Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Criticas? Não me importo com elas, me importo mesmo é com minha consciência que me acompanhará pelo resto da vida!
Eu não sou humorista muito menos palhaço, tiro sorrisos do seu rosto pra não ver lágrimas dele cair.
" Com efeito, como poder-se-ia vencer o mal, o erro, a injustiça no mundo se não se começar a vencê-la em cada ser em particular?"
Não preciso de alguém que me faça feliz! Alguém que complemente minha felicidade, talvez, mas no momento vou longe com minha liberdade!
Reencontro-me em você!
E mesmo sem nada entender
não reluto,
me entrego...
As suas vontades dirão por mim!
O nosso tempo acabou, não era pra ser assim, mais enfim, tô aí, por isso não morri. Pelo contrário, aprendi que sem você talvez eu seja muito mais feliz.
É claro que nunca vou dizer que você não serviu pra nada, meu bem.. Eu estaria mentindo! Você me ensinou a não confiar em ninguém, então você serviu para, pelo menos, alguma coisa..
A razão possui capacidade para dar forma à matéria disponível. Ela não dispõe, todavia, de forma para produzir substâncias novas. Essa forma reside apenas na natureza das coisas; a razão verdadeiramente sábia empresta-lhe, procurando dirigi-la.
Infeliz seria eu por maltratar os animais, Infeliz seria eu por não respeitar os mais velhos, Infeliz seria eu por não amar a Deus! Infeliz seria eu por não da valor aos meus amigos! Feliz sou por ser o que sou!
Quero ficar aqui, quietinha em silêncio. Não me faça forçar palavras, o duelo hoje acontece aqui dentro, eu contra mim mesma.
É, eu sou sempre assim... Falo demais, procuro demais, sorrio demais ou então não falo nada, não procuro jamais, nem se quer deixo roubar um sorriso.
É, eu sou sempre assim: intensa demais, sem meio-termos. Não gosto de meio-termos, se for pra ser tem que ser por inteiro, sem metade, sem partes, sem frações do que podem me oferecer ou do que eu posso ser. Não quero 1/8, 1/4 nem 1/2 do teu sorriso, da tua palavra, da tua procura. E se for pra me oferecer frações, prefiro que não me ofereça nada, me sinto completa apenas com o que eu sou, por inteiro.
Um terapeuta, a meu ver, não é aquele que busca as patologias ou os problemas, mas sim aquele que se coloca como "investigador" das histórias de vida, arquiteto de um diálogo transformador e, por fim, é humilde, o suficiente, para compreender que ele fez parte do processo, mas não é o dono da história!
