Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Ajudar as pessoas é algo interessante e necessário, um ato de solidariedade. Uma forma de compaixão, mesmo que seja apenas uma conversa para levantar a autoestima. Uma boa palavra que traz em seu bojo o incentivo a uma melhora de vida do seu próximo, que por sinal é eficaz e oportuno. Pessoas precisam de pessoas para levantar o seu astral, pois empatia é a compreensão necessária, que junto à ação solidaria torna possível a transformação de qualquer ser.
Com as experiências você passa a aprimorar sua inexperiência. O amor nem sempre será uma ciência exata.
Como começar um bom dia?
Acordando sem pressa
Ouvindo uma suave melodia
Abrir a janela e sentir o calor que o sol erradia
Olhar para você e perceber que em silêncio me olhava e sorria.
Sou um quebra-cabeça a ser montado, a cada peça uma descoberta, a cada resolução um bônus pra você, mas não me resolva por inteiro; posso te surpreender além da conta
As Duas Estrelas
Era uma vez duas estrelinhas,
uma no céu e outra no chão.
A do céu voou para longe,
a outra ficou no meu coração.
As estrelas do céu são voláteis e rápidas como um avião.
As do chão são reais e uma vez junto de nós, nunca nos largarão.
Mas quando se há um sonho, que eu sei que há
Abro minhas asas e levanto voo para poder alcançar
a estrelinha da constelação de sonhos que ofuscam o luar.
A inovação nasce de uma ideia inédita. A ideia inédita nasce da nossa criatividade. A nossa criatividade? É divina.
Motivação é uma chama interior que nos leva para nosso destino natural - cumprir nossa missão no planeta.
Quem tem uma missão a cumprir é um missionário. Quem já cumpriu e abraça outra missão, é um missioneiro.
Eu amo uma boa musica, com suas asas nos transporta para onde for necessário produzindo ou reproduzindo imagens antes esquecidas, nos faz viver em qualquer época, em passado remoto, passado próximo, no presente e ainda nos projeta para o futuro.
É muito raro que uma vida e a sua correspondente condição humana tenham o mesmo tamanho; estar no mundo é, em algum momento, transitar pelos sons que se escuta enquanto se respira no silêncio de existir.
Você já parou para pensar nisto ?
O Brasil possui uma imensa diversidade étnica e linguística que está entre as maiores do mundo e é a maior da América do Sul.
Tal diversidade é resultante do intenso processo de miscigenação que foi submetido o território brasileiro, uma mistura de raças e cores, uma mescla do português, do negro e do indígena.
De acordo com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), a atual população indígena do Brasil é de aproximadamente 345.000 indivíduos, representando 0,2% da população brasileira, desconsiderando, é claro, aqueles que vivem fora das áreas indígenas que somam cerca de 190 mil.
Esse número só tende a crescer devido à continuidade dos esforços de proteção ao índio brasileiro, queda dos índices de mortalidade, melhoria na prestação de serviços de saúde, e de taxas de natalidade superiores à média nacional.
Atualmente, um dos grandes focos em pauta para o Governo Federal trata-se da questão do índio no Brasil e sua inserção no meio social e cultural em que vive.
Segundo a legislação brasileira, o nativo adquire a plena capacidade civil quando estiver razoavelmente integrado à sociedade. Para que tal aconteça, é necessário que tenha boa compreensão dos usos e costumes da comunhão nacional, conheça a língua portuguesa e tenha a idade mínima de vinte e um anos.
Uma das propostas que tramitam no Congresso objetivando melhor qualidade de vida ao índio trata-se do Projeto de Estatuto das Sociedades Indígenas. O objetivo da proposta é assegurar que a proteção aos índios brasileiros se dê com base no reconhecimento do seu diferencial cultural e não mais na falsa premissa da sua inferioridade. Com isso, além da efetiva garantia dos seus direitos, procura-se permitir que os povos indígenas tenham espaço necessário ao desenvolvimento de seus projetos de futuro.
No entanto, o indígena ainda representa um grupo marginalizado vítima de violências morais e físicas desde a época colonial.
Segundo Guiucci, historiador, a conquista da América se deu em um "espaço geográfico privilegiado da destruição das culturas autóctones e da escravidão dos indígenas, bem como do lucrativo tráfico de negros africanos para as plantações e minas do Novo Mundo". Tendo em vista esse fator histórico, já se encontra enraizado o processo de marginalização, preconceito e subordinação do índio que padece nas mazelas da sociedade.
Um caso de completo descaso encontra-se na região do Mato Grosso do Sul que virou refúgio da bandidagem, terras férteis ao tráfico de drogas e armas. Muitas terras indígenas dessa região estão sendo local de acomodação de fugitivos paraguaios por se tratarem de áreas federais, ou seja, em que só se pode adentrar com autorização da FUNAI e, portanto dificultam averiguação da polícia.
O índio brasileiro é um cidadão que tem anseios, carências e necessidades específicas, que precisam ser atendidas pelo Estado.
Embora concentrada em grande parte na Amazônia, a população indígena brasileira está dispersa em quase todo o território nacional.
Há de se trabalhar em políticas publicas eficientes que atendam essa população que é eminentemente brasileira e encontra-se nessa terra chamada Brasil há muito mais tempo que se imagina.
A cada dia eu descubro que minha vida é uma caixinha de surpresa e que as pequenas coisas podem realmente me surpreender e aquela pessoa que você jamais imaginaria volta para sua vida para colorir todos os momentos, por isso amo cada segundo que se passa e que esse recomeço seja mais uma chance dada por Deus para me mostrar que tudo acontece é no tempo dele e da vontade dele para que pressa para mudar a vida se já está tudo escrito.
Alguns se sentem bem por pegar muitas em uma balada. Mas se esquecem que qualidade é melhor que quantidade.
O sorriso teu alegra o meu dia, o perfume da tua pele que sinto quando lembro de ti, queria ter uma única oportunidade de te fazer feliz e de ser a tua felicidade.
Lembro-me da tua gargalhada, que a té ao mais sério contagia, é complicado ficar longe de ti, pelo simples fato de que você já é o meu eu.
