Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Á felicidade está ao alcance de todos, basta um sorriso, um afago,um abraço, uma palavra de carinho.
Tem gente que vive cheio de más intenções e defesas que nos impede sentirmos o valor e o bem de uma amizade.
Você já tentou expor o que sente para um amigo, seja ele rico, pobre, branco, rosa verde, desde que seja natural, gostar das pessoas assim é que te faz legal...
Para pra ver a ousadia, genialidade, a arte...
Se prepara pra aplaudir mais uma vez o Santos.
A baixada novamente é o palco.
Começou; mais um novo show na vila!
Santos Futebol Clube
Existe uma coisa dolorosa chamada adeus...
Ela angustia a gente, mesmo quando é um adeus pra uma férias, pra viagem do sonho de alguém, ou de qualquer outra forma.
Adeus é sempre um adeus. Despedida é sempre despedida. E nunca dói pouco.
Façamos ser dolorosa nossa despedida!
Façamos ela brotar sempre que nos retiramos de um local ou ambiente.
Isso será o fruto das sementes que plantamos enquanto presentes.
Que cada partida seja um recomeço, que cada adeus seja uma doce saudade...
A palavra “adeus” me arremete a: Estarmos entregando a Deus quem estava até então perto de nós.
E que seja assim a cada nova jornada quando nos despedirmos... Que as novas jornadas estejam calmamente sendo providenciadas, cuidadas por Deus.
Ainda sim repito, quão triste é a dor do adeus...
Quem se alimentou da panela de ferro, consegue discernir, qual é a melhor refeição, se torna uma pessoa, mas disposta a assumir responsabilidades, menos agressiva, mais sociável, menos ressentida, menos melindrosa em relação à crítica ou disciplina, tem mais flexibilidade, cordialidade, torna-se menos mal-humorada, menos preocupada.
Esquecer algo que te magoou é uma virtude. Mostrar para as pessoas ao seu redor que você é mais do que elas imaginam é um dom.
Tem dias que a gente acorda assim, com vontade de sentar em uma mesa na cozinha bem próxima a um calor de gente ou de fogão e tomar um chazinho quente para acariciar o coração!
Certas perdas nos causam uma dor tão grande. A alma que chora em silêncio é pior que a dor de ter o sangue escorrendo sobre a pele. Você olha pro mundo e nada mais parece ser belo, seus olhos parecem carregar constantemente o inchaço de quem muito chorou, fica difícil abrir os olhos. Tudo não parece ser justo, e nem faz sentido estar ainda por aqui. Nem aquele olhar de pena das pessoas irrita, elas nem sabem o que te dizer, com medo de tocar na sua ferida sem querer, mal sabem que essa ferida é exposta pro resto da vida, te tortura de dor a cada milésimo de segundo. E isso parece te sugar por completo, te pressionar a ponto de sentir explodir, mas nem se quer a forças e vontade de um desabafo, e tudo fica ali guardado acabando com você, enquanto o resto do mundo tenta apenas supor coisas. Nada, absolutamente nada é comparável. Nada pode ser feito pra aliviar esse sentimento desconhecido pelo dicionário. O que mantem pessoas nessa situação de pé, é a fé. Só Deus acalma um coração, só Deus consegui sustentar uma alma que estar prestes a desmoronar. Mas esquecer jamais. E você sabe que nunca mais ira sorrir, não com a alma, talvez situações a force esboçar um sorriso que esconde a eterna lembrança. É sempre uma mistura de inconformismo, saudade, raiva, dúvidas... Essa é uma dor que só quem sabe é quem passa, e nenhuma dor é igual, a dor é medida pelo tamanho do amor que nesse caso, não tem física que coloque esse peso em forma de entendimento humano. E pra ter a alegria de viver de novo, somente abraçada aos braços de quem te deixou órfã de sentido de viver. Enquanto isso... esperam pela sua hora. Acreditam no reencontro que seria o mais justo diante do amor que vai além da eternidade.
LABIRINTO
Corredores luzentes
Carpete índigo sórdido, indigno
Uma sala
Duas salas
Três, quatro...
Procuro uma saída para essa insensatez
Uma porta
Duas portas
Três, quatro...
Rejeitado
Renegado
Retorno para o início que premunicia o meu fim
Enclausurado
Escuridão velada.
Existia uma garota no Sul, de pele clara e olhos azuis;
Existia uma garota no Sul, de sorriso belo e olhar sincero;
Existia uma garota no Sul, de palavras doces e pensamentos singelos;
Existia uma garota do Sul, que levou, usou e esqueceu-se do meu coração;
Existia uma garota do Sul, que meu amor levou e nunca mais voltou.
Ele chegou assim, do nada, e me deu uma energia, uma vontade de ir além. E ele faz meu coração acelerar quando uma mensagem chega, e sinto as famosas borboletas no estomago. E fico rindo a toa. E ai eu não tenho mais problemas, porque de alguma forma ele é a solução de tudo, mesmo sem ele saber, mesmo sem que eu note na hora. Ele trouxe de volta aquele lance de sorrir com os olhos, acordar sem se preocupar se é segunda e uma infinidade de trabalho de espera. Ele cuida de mim, sem nem ao menos perceber, cuida do meu riso sincero, da minha pele, e é responsável por eu sair por ai dando bom dia a todos. E eu… eu não entendo muito o que esta acontecendo, mas aceito e agradeço, cuido pra isso não acabar, é bom me sentir viva, é só isso que eu quero agora.
__Tânia Renata
