Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Jamais vivemos uma desconexão tão profunda da realidade como atualmente. Nossos valores estão invertidos, o (Ser) virou (Ter) a mentira virou verdade. O valor humano, não está em quem somos, mas naquilo que possuímos.
Construção humana o ápice de uma teoria eminente ao rompimento do Eu ...incrível quando vemos a necessidade de nos construir fazer algo novo ..renovar nossos sonhos e cultivar novas ideias com planos de novos horizontes. .. SHIRLEi Santos
Eu só vou descobrir o que directi........então vou fazer uma seleção e entrevista....aquele que engajar mais o meu perfil vai namorar comigo resto da vida.....
Errar uma vez pode ser um engano humano, se houver arrependimento. Errar mais de uma já é uma decisão com algum propósito.
Temos muito que aprender e evoluir.
Muitas vezes somos questionados e por uma questão de educação ou respeito respondemos ao assunto perguntado. Mas o que me refiro não é a resposta em si, que com certeza respondemos sim, mas dependendo do assunto, será que temos uma justificativa plausível para a resposta ou apenas mais uma desculpa para dar uma satisfação sem se comprometer.
Por que em algumas coisas da vida não conseguimos nem ao menos justificar nossas decisões, ou pensamentos, até mesmo nossos atos. Será que por medo ou por falta de verdade naquilo que fazemos.
Somos sempre impelidos ao no mínimo disfarçar em alguma coisa, por mais verdadeiro que seja a pessoa ou sua personalidade, sempre haverá o que não pode ser justificado. Somos imperfeitos com certeza, embora alguns se achem verdadeiros e acima até mesmo disso.
Como seria bom se possuíssemos a capacidade e a coragem de feitos os atos, os pensamentos, as opiniões, tivéssemos a convicção de revelar a verdade e por que nós a praticamos. Muitas mentiras, enganações, mascaras cairiam por terra. Seriamos menos falsos e coerentes com a realidade de quem somos em essência, em verdade.
Porque é impossível seja quem for, se expor, mostrar-se ao que veio, desnudar as intenções e o porque delas, sem desculpas, sem subterfúgios, não levando em conta os interesses, as ambições, os pormenores escondidos em palavras doces e amáveis, a falsidade das verdades incorretas propagadas como certas.
Temos muito que aprender e evoluir em nosso interior, em nossa essência, em nossas tidas verdades que julgamos as mais corretas e onde deveriam começar nossos questionamentos e avaliações. É preciso sair do orgulho, sair da prepotência, deixar a humildade trabalhar e procurar as respostas mesmo sem saber se vamos encontrar. Mas começar a questionar-se.
Quem somos realmente? Temos a verdade como ponto principal de nossas vidas? O que queremos ser de verdade para quem convivemos? O que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor?
São tantas perguntas e questões que muitas ficarão sem respostas com certeza. Mas feliz de quem percebe e tem o discernimento de procurar as respostas para seu melhoramento com pessoa neste mundo.
RESSURGIR
Desmesuradamente o silêncio no verso doía
Sobre uma saudade que no peito era poente
A angústia que ao sentir não mais consumia
Rompendo e assaltando a quietude da mente
E, cá no cerrado a tarde melancólica anoitecia
E um soluço seco no vazio se fazia de repente
Escorrendo pela poesia com uma tal vertente
Emoção... e sobrepondo a noite a luz do dia
Assim, sem medida, a poética se pôs tirania
Fazendo da prosa tortura no seu conteúdo
Tentando não dizer o que fatalmente dizia
Então, o meu sentimento vagou pelo infinito
E a sensação em um rugir, num rugir mudo
Impelindo tudo, em um grito aflito, aflito grito!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01 fevereiro, 2023, 21’00” – Araguari, MG
Vivemos de uma glória, e de uma justiça emputada a nós pelo eterno e perfeito amor de Cristo por nós. E quando pela fé compreendermos que também somos co-participantes da sua glória santidade, então nós vamos viver em novidade de vida a cada dia.
São os extremos que apavoram. O medo do fracasso pode ser apenas uma ilusão.
A solidão é o espelho do amor próprio e o desespero pode não ser a retratação da face que tanto espera ter.
Com fé e determinação podemos alcançar o ápice do sucesso pessoal que nada mais é do que um extremo.
Quem não desafia a busca do real conhecimento jamais apreciará a razão verdadeira de viver.
A todo dia uma história, em toda história um momento, em cada momento um aprendizado, e para o aprendizado um sentimento.
Do leite como coalhada
Do porco, sarapatel
Cachaça, tomo um tonel
Do coco, uma cocada
Do bode, como buchada
Da mandioca, a farinha
Panelada de galinha
Não dispenso um pirão
Tapioca e um baião
Com a carne bem sequinha.
“Tem gente que assemelhar a uma carga, onde quem as sustenta, necessita criar músculos para isso”.
A graça de Deus quando compreendida e praticada com uma fé tal como a de uma criança. Irá produzir muito mais efeito do que todo esforço, dedicação, e ritual religioso.
Aquela noite minha esperança virou pó.
Com uma grande dose de dor.
O vento espalhou .
O tempo pode trazer de volta.
Mais demora.
