Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 817445 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠Na escuridão dos meus pensamentos imagino uma vida sem medo
Eu me sinto como um pássaro cujas asas foram arrancadas
Mas quem continua se jogando contra as grades

- Young Voice of the Holocaust

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Estamos lutando por uma sociedade em que as pessoas deixem de pensar em termos de cor.

Nelson Mandela
Apontamentos para o futuro: palavras de sabedoria. Rio de Janeiro: Rocco, 2013.
Inserida por pensador

⁠Uma população instruída, esclarecida e informada é uma das maneiras mais confiáveis de se promover a integridade de uma democracia.

Nelson Mandela
Apontamentos para o futuro: palavras de sabedoria. Rio de Janeiro: Rocco, 2013.
Inserida por pensador

⁠A garantia que se tem de felicidade é uma interrogação em cada ser.

Inserida por MarcioFranca66

A História é uma espectadora fiel e aprecia regis-trar reprises. Quando os povos desprezam suas memórias e as lições de acertos e erros, tendem a reprisar mais os erros do que os acertos.⁠

Inserida por AHT

⁠Abrir portas é uma ação que deixa de ser boa, quando você percebe que o acesso ao que essa porta possibilita foi de tal monta, que agora quem está do lado de fora, sem condições de entrar, é você.

Inserida por CCF

⁠VIDA: UMA VIAGEM DE ESTAÇÃO À ESTAÇÃO
A vida é assim: começo, meio e fim, também uma sequência, sem intervalo. Dada a partida, percorremos estação por estação até chegar à última, onde descemos para descansar, sem retorno.
Viagem fascinante onde percorremos estradas, lugares, vales e montanhas, vislumbrando paisagens e imagens encantadoras que só terminam na linha longe do horizonte. Os caminhos são planos, íngremes, retos e sinuosos. Os lugares com seus tons coloridos, seus sons e seus cheiros e sua gente. Os vales e montanhas com seus cimos e abismos, suas flores em cores e fragrâncias mil.
Nessas viagens percorremos diferentes estações efêmeras marcadas em todos os momentos por suas características específicas em que se faz necessário saber chegar, ver, aprender, ousar, conquistar a sobrevivência em ocasiões de calmaria e tempestade, de calor e frio, de dor e sofrimento, quando em cada uma as paisagens se modificam, as pessoas mudam, as necessidades se alteram, mas o trem segue adiante de estação à estação.
A primeira estação é a infância, estádio de inocência e proteção; a segunda, a adolescência, época de intranquilidades, de mudanças e incertezas constantes; a terceira, período da maturidade, onde flutuamos entre estabilidade e instabilidade; e a quarta, a velhice, tempo de experiência e sensatez.
Além dessas quatro estações de passagem obrigatória, há as estações intermediárias, aquelas em que pensamos que a vida poderia ser outra e não somente outra, mas um número infinito de opções, como uma vida em outro lugar com pessoas diferentes, pensando e fazendo outras coisas. Então, descobrimos que a cada momento temos inúmeras possiblidades e aí nos damos conta que fazemos uma única coisa, que é aquela de percurso de rotina automática, operando de segundo a segundo, numa simplificação cruel, feroz, atroz, desumana ante as infinitas possibilidades de mundos possíveis e não uma única e rudimentar vida. Isso é como renunciarmos a todas as opões possíveis e optarmos por aquela que conseguimos encontrar como solução de vida melhor. Então, se é assim, sabemos o que queremos e onde queremos chegar. Ledo engano.
Em cada estação, o caminho nunca é em linha reta e não temos o controle total do tempo. Muitas vezes, chegamos fora do horário e, no espaço de alguns minutos, perdemo-nos no decurso da nossa estada, ficando inelutavelmente esperando numa determinada estação em que cada minuto é precioso e a vida passando inexoravelmente com seus mistérios profundos, sendo absolutamente impossível sabermos contar a nossa história por limitados que sejam os fragmentos em que nos dividimos.
Independentemente da estação em que nos encontramos, é importante lembrar que a vida é uma jornada em que cada dia o sol nasce e se põe em seu crepúsculo na linha do horizonte entre o azul do céu e o manto da escuridão clareada pela lua e pontilhado pelas estralas, quadra para aprendermos com as mudanças, seguirmos em frente e aproveitarmos em uma delas, se possível, sentados no trem, com as nossas amizades, amores, paixões e as saudades.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

Outrem

Talvez acreditar, que ser feliz depende de alguém seja uma das armadilhas mais perigosas da vida!
Sonhamos tanto que nos perdemos da realidade do que é viver, e nos permitimos sofrer por algo que só existiu em nossos desejos profundos...
Nas horas vagas, uma maré de pensamentos nos invade e logo em seguida as ondas de encontro ao coração nos faz parar de respirar e palpita o coração em uma frequência avassaladora que logo em seguida se torna um momento de solidão, pois a realidade dos fatos nos faz afogar sem estar em um lugar molhado onde não podemos nos safar!
É, a ideia de estar com alguém nem sempre quer dizer que vamos nos livrar de um afogamento. Se soubéssemos que é muito mais fácil nos salvar a sós... nunca implorariamos por socorro para alguém, que se quer... quer se salvar.

Inserida por ANNAAXAVIERR

⁠"Triste é ver uma geração sendo seduzida por um colapso mental, e tendo o cérebro massageado pela burrice."

Inserida por macjhogo

⁠Versos de amor
(Quadra)

Um verso poético é animador
Quando o desejo é uma mulher
É a expressão maior do amor
Ser feliz é o q' todo mundo quer

Inserida por antonio_souza_3

⁠A ausência, muitas vezes é uma presença sofrida

Inserida por djalmapinheiro

⁠A mente de quem ama é uma usina de sentimentos diversos, do mais puro deles que é a amizade ao mais obscuro e pernicioso de todos o ciúme

Inserida por djalmapinheiro

⁠Ah, que singelo e puro é ser mãe, que amor infinito em todas as horas tem uma mãe

Inserida por djalmapinheiro

⁠Amor a distancia é uma sintonia de almas

Inserida por djalmapinheiro

⁠Uma migalha lançada e os cães se aglomeram, algumas vezes assustados, outras receosos, mas sempre balançam o rabo e com outras migalhas, se tornam amigos.
Os raivosos na verdade só precisam de carinho, e quando o recebe são dóceis como uma criança.
O cão bravo mesmo na defensiva, no fundo busca o dono certo, que o faça sentir-se seguro em sua companhia.
Ah... Esses cães maltratados!
Foram tantos abandonos que ficaram de mal com a vida. Possa ser que em algum momento, chegue alguém que os cative.
Não usarão mais colera, se sentirão livres.
Livres para amar, sem receio e pesar.
Deixe seu bichinho ser feliz.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Uma língua afiada corta mais que uma espada.

Inserida por Valdecir

De acordo com Hannah Arendt, (...) uma sociedade totalitária é aquela em que uma ideologia procura substituir todas as tradições e instituições anteriores com o objetivo de colocar todos os aspectos da sociedade sob o controle dessa ideologia. (...) Como Arendt escreveu, Onde quer que a filosofia totalitária tenha governado, "ela começou a destruir a essência do homem".

Rod Dreher
Live Not by Lies (2020).
Inserida por Poliana16

⁠Perfeito! O tempo nos consome de uma maneira tão insaciável, que quando paramos e percebemos, as páginas e folhas estão borradas e esmagadas, sem folhas limpas pra escrever uma nova história, até apagar, renovar e procurar uma folha pra retratar um novo capítulo terás esforço e perseverança...

Pode demorar hoje, amanhã, um ano ou até a eternidade..

Inserida por felipeloci

⁠Sinto o respirar leve
O equilíbrio de um momento
Uma dança que enlouquece
Exaustão e alegria
Fecho os olhos
Ouço a música
Quero mais dessa dança
Há muito o que sentir
Aprender cada passo
Dançar leve por aí
Do sapateado ao samba
Eu quero é ser raíz
Aprender todos os passos
O gingado é ser feliz
Coloca um sorriso no rosto
Abraça o seu corpo
Toque com carinho
E sinta o amor
Amor por te
Amor pela vida
Amor ao seu criador
Amor simples amor
E o desejo avassalador


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠⁠Em uma relação, quando se percebe os defeitos do outro estamos usando menos o coração. Esse é o momento da confirmação dos sentimentos.

Inserida por GeorgeNathan