Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
💫
"De que adianta você ir buscar
uma única estrela no Universo
para mim,
se nem em teu coração eu moro?"
💫
Hoje é feriado e tem gostinho de descanso, mas para outros o trabalho é bem mais que uma parada no ano;
Para aqueles que precisam de um dia para aproveitar, bom descanso e tenha cuidado quando forem sair para passear.
Mas para aqueles que trabalham, tenham muita atenção... Desde a hora da atividade, até a hora da refeição..., mas não se esqueça de higienizar com a intenção de se cuidar, pois a pandemia não acabou e o vírus ainda pode matar.
Porém com as minhas palavras, eu desejo nesse dia muita alegria, para todos que leram esse texto eu desejo um bom dia!
Sonhei com uma casinha branca de portas e janelas azuis. Sonhei com cachorros, flores, filhos e pássaros. Sonhei com o cheiro de café invadindo a casa e o beijo de meu amor ao amanhecer.
Lhe vendi meus sonhos, a realidade nunca foi igual, mas chegou a ser linda um dia.
Amei, chorei, sorri, vivi. Me enganei, me realizei, me surpreendi, vi, revi, desiludi.
A casa azul nunca existiu, o ninho de pássaros você destruiu, e as flores nunca consegui cultivar.
Mas me sobrou uma filha e um cachorro.
É tudo o que me resta dos sonhos que você destruiu.
No mar revolto de desafios da educação,
somos marinheiros, tripulantes de uma
mesma embarcação, lutando pelos os mesmos objetivos
e o sucesso de nossa empreitada
reside na união de nossos esforços.
Conheço um hino que a letra diz: - gloriosoéstu, gloriosoéstu … Deus na condição de uma humilde seguidora, devota da fé que propagas, digo com amor a ti, "Glorioso és tu” nosso criador.Pai receba as preces que te envio em nome de toda a humanidade. Abençoe nossos dons. As nossas famílias e todos que fazem parte das nossas vidas. Obrigada pela ajuda espiritual que nos ajuda muito. Amém!
Encontre uma dor humana, veja se condiz com sua competência em aliviá-la, e terás encontrado seu propósito.
Nos momentos de lutas,nos momentos de angústias,uma ORAÇÃO com sinceridade é o Espirito Santo será real em tua vida.
Eu desfrutei de uma vida privilegiada com que ninguém da minha aldeia nem sonha. Tenho um excelente emprego e tudo que se pode querer. Mas qual é o sentido disso sem amor?
Uma coisa é o que te fizeram sofrer. A outra é a angústia e os conflitos decorrentes das marcas que deixaram em você. Mas o pior de tudo mesmo é quando, no final das contas, você se convence de ser aquilo que te fizerem ser.
UMA SOLIDÃO
Solidão! Escrava eterna da agonia
Abafante como o calor escaldante
É impaciência de agrura constante
Um lamento em uma vazia utopia
Tens o jeito de irritar em demasia
E se fazer dum pranto sussurrante
Uma falta, a sensação dilacerante
Silêncio sem qualquer harmonia
Tudo vão, dá-nos a dor dolorosa
Dum gozo de uma tortura furiosa
Que das entranhas do ermo mana
E, tão cheia de repleta memória
Do acaso uma árdua palmatória
No modo de se achar soberana...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 janeiro, 2022, 16’37” – Araguari, MG
Mesmo que criemos uma camada protetora e neguemos que amamos… No fundo nosso coração sabe quem realmente amamos. 🌻
Existe uma dor dentro de mim, dorme com um olho aberto e acordano momento que você vai embora, eu tento me distrair, mas a dor continua, só vai embora quando você está perto de mim.
Me preocupa uma país onde a população está mais preocupada com a votação de um reality show do que a votação naqueles que irão governá-los.
A paixão e o amor.
De Gilberto Braga. 2022.
Todo " amor começa sendo uma " paixão,
se nasce sendo uma paixão e você estando apaixonado,
não cuida, não semeia, não aduba, e não rega....
Essa paixão morre antes de nascer o " amor "!
Gilberto Braga, 2022.
