Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Nunca escreverei uma palavra para magoar ninguém, meus verso é como o amor que segue a corrente de suas veias, é frágil e inocente, é puro e verdadeiros, meus é como as folha ceca que caem e seguem rumo ao seu coração, é semente é vida, meus versos é só amor
Tente vigiar sua mente...nem todo problema é de fato um, às vezes, trata-se de uma OPORTUNIDADE. E certas oportunidades não ocorrem duas vezes.
Flávia Abib
felicidade é uma coisa difícil
de manter.
mudamos o que queremos todo momento.
a culpa nunca foi da felicidade.
Busca o poeta dentro de cada palavra por ele criada a perfeição de uma mulher, escrever tudo o que sente, se imagina dentro de cada olhar através de seu olhar, o poeta não vive, a não ser se entregar a cada brilho de um olhar vindo em sua direção, libertar-se da verdade e mergulha em fantasias buscando a beleza desse eterno olhar
Poeta uma alma maldita e solitaria, um descaso com a felicidade, e como o poeta cujo em seu descaminho sempre a um olhar a lhe fazer suplicar amor, amor que não camufla em seu coração, e nos corações ferido, poeta que transforma sua dor em riso falso e sem extrai da profundidade de sua alma paz, busca em suas doloridas feridas sentimentos mesquinhos e surdito pra escrever o seu mais profundo intimo.
Quem faz por onde, logo materializa o que se atraiu por diversas vezes, somos uma constante mudança, se não muda, não conquista !
(...) Queira, mas nunca aceite ser um quadro pendurado em uma parede de uma sala de jantar. O quadro está lá, porque é um pintor famoso, você pode ser uma boa companhia, pelo seu status que representa na sociedade, mas quando se sentir um quadro, FUJA...
"Busquei pela liberdade apenas para encontrar o almejo
Respiro o ar livre que me causa uma trêmula sensação de cansaço
Embora me vem à tona,
Prossigo!
Entretanto, no que adiantaria ir em busca de algo sem nome, desconhecido, que talvez nem exista?...
Prossigo!
A liberdade trouxe-me a visão de quem eu era antes, aprisionada pelo excesso de pensamentos, padrões exigidos em meio a sociedade, escravizada pelas normas superiores e pela cansável perda de tempo.
Será que estou vivendo ou so correndo?
Cansada ou me cansado?.."
As grandes tarde de uma fogueira.
Na minha ingenuidade de menino meu pai me ensinou a definição de felicidade com aventura, sempre que tinha um tempo ao entardecer nos contava estória e mais estórias contos e mais contos sentados próximo de uma fogueira, desde criança ele em um ritual de transformação com sabedoria transmitia seu conhecimento de uma forma divertida seus truques de sobrevivente falava mais alto, dizia que devíamos extrair somente o necessário para saciarmos nossa fome da natureza, a caça, pesca era uma diversão, vivia intensamente cada segundo daquela aventura, no retorno de uma longa jornada pelas campinas ao adentrar na mata o medo dominava nossa imaginação atravessar uma trilha desconhecida desafiava meus instintos primitivos, mas sobreviver não tinha preço naquele momento, enxergavamos a lua as estrelas, os vaga-lumes iluminava o picadeiro; ouvia o pio da coruja, urutau, meus nervos a cada som desconhecido mexia com meu corpo minhas pernas trêmulas quase travava, eu imaginava um espírito na trilha. Quando saíamos na estrada me tornava um criança em pleno estado de êxtase minha alma voltava ao meu corpo, meu pai acreditava que esse ritual deveria ser passado de geração para geração essa felicidade terei o prazer de transmitir aos meus descentes, amava suas estórias de assombração, nas tardes próximo a uma fogueira vivi uma infância perfeita.
Gilson de Faria.
10/06/2021
20:30.
Uma fria ou calorosa lembrança
Apenas uma partícula de memória
Que corre ou se apaga
O tempo que decide
Se ela vai ou apenas fica
Apenas vagando pelo subconsciente
Tentando encontrar seu momento
Dentre tanto eles
Um rio de memórias se passam
uma captura demonstra um momento
E uma lembrança , destranca uma memória
Tantas cores juntas
Mas tantos sentimentos
Que uma captura não mostra
Metades - texto 3
E assim acordei tão sozinho
Feito bêbado caído na sarjeta
Uma réstia entrando na gaveta
Pássaro aluindo o seu ninho
Um pacote deixado no caminho
Encharcado de sereno e madrugada
Um capim nascido na estrada
Onde vida jamais passou por ela
O solo da cuíca na Portela
Uma porta trancando a entrada
O muro, cegueira arbitrada
Um olhar solitário na janela.
A vida é como uma jornada
Que a gente segue sozinho
Cada um na própria estrada
E cada qual no seu caminho
O olhar do outro nos avista
E vemos uma encruzilhada
E seguimos em nossa pista
Ou mudamos nossa estrada
Entender que a vida é uma constante evolução, e que a evolução depende do constante aprendizado, já é um grande passo para uma mente saudável.
Talvez esta seja uma das poucas certezas, que todos nós tenhamos mais de que uma versão e que podemos escolher qual delas vamos deixar escapar de nossos quarteis comportamentais, se o mais calmo, se o mais amável, se o mais corajoso, se o mais..
Por que um dia?
Se temos uma vida inteira
para acordar com um sorriso.
Secar uma lágrima com um beijo,
aquecer uma dor com um abraço,
agradecer com um carinho.
Por que um dia?
Quando a saudade de quem vimos
a um segundo é mais longa que um ano.
Quando a vida floresce todo dia
no momento que acordo e te vejo ao meu lado.
Quando olho para o pomar da cumplicidade
contempla todos os momentos que vivemos,
frutificando e florescendo em atitudes.
Por que um dia?
Quando contigo o tempo não existe,
e a estações são apenas cenários para a vida
e viver no sentido exato, é amor!
Acho isso o ápice, admirável em uma mulher, faz dela uma mulher bem mais inteligente e de um beleza interna que é visivelmente notada; independente de como esteja vestida ou o ambiente naquele exato momento. Por que aprendeu a se valorizar, mostrando o seu único e real valor.
Ricardo Baeta.
De uma maneira imperceptível, tudo o que nos toca, nos transforma
uma música, um livro, uma fala, alguém - e já não somos mais os mesmos.
LuDarpano
