Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"Temos na vida vários motivos para sermos felizes.
Ser feliz é um momento;
um instante; uma passagem;
uma centena de segundos, de minutos; de horas, dias ou até mesmo de décadas; de esperas; de tic-tac's;de voltas horárias compassadas, com ponteiros acelerados - conspirando inexplicavelmente à favor - tentando proporcionar o encontro antecipado ou atrasado, mas na hora certa...
E, ao te encontrar, sentirei - certeza tenho - que valeu a pena ter sido feliz por um momento; tendo como principal aliado esse tempo que conspira para que a felicidade, apesar de súbita, seja inexplicavelmente eterna..."
Ardente paixão
Uma ardente paixão.
Sentimentos explodem em meu coração.
Lá fora brumas se juntam como um denso véu.
Escuro e triste está o meu céu.
Chuva virá.
As flores do jardim irá regar.
A terra molhar.
Em meu rosto lágrimas minha visão irão mais embaçar...
Propagação
“Só de estar com a riqueza dos meus pensamentos
Sinto a fé de que é só uma questão de tempo para as coisas se concretizar .”.
Um longo caminho.
Um longo aprendizado.
Uma caixa de sonhos guardadas em mim e
uma explosão de vontades.
É a vida me ensinando a viver.
Quando uma mãe fala do seu filho, é como se ela falasse de Deus. As palavras soam com um entusiasmo, com uma satisfação... Com um amor, que só ela é capaz de sentir.
Os anos e os danosme ensinaram a buscar levar uma vida mais tranquila e deixar os fofoqueiros de plantão pra lá.
Eu vou te levar daqui, como uma música que vai ganhando sua mente ou quem sabe como eu mesmo, se você permitir podemos ir mais além do que está noite. Mas senão ficamos por aqui, neste gole barato de whisky sem graça e que acompanha o gosto de um domingo solitário. Nós nos perdemos, mas ainda somos nós mesmos, talvez em um novo ciclo a gente possa reunir nossas vontades e tentar outra vez. Vamos à mais uma decepção juntos, teimamos todas as vezes que resolvemos prosseguir, é ruim de assumir, mas não podemos ir além desta noite ou deste gole de whisky. Há muito em jogo, guardamos em nossos corações apenas o que nos maltratou, como se de alguma maneira pudéssemos resolver algo com os ressentimentos dentro de nossos relicários. Bobagem, eu estou falando sozinho.
A militância das lutas é uma das melhores escolas da vida, onde grandes homens e grandes mulheres a qual bem ou mal ouvimos dizer, também passaram por ela, pra se tornarem quem hoje são ou quem um dia foram...
Devemos tomar cuidado em nos ludibriarmos em um sentimento, quando na verdade pode existir uma outra essência de ligação.
Paixões nos deixam cegos eu amei uma mentira mas acordei no dia seguinte com ressaca de pensamentos daí veio a lucidez a verdade nua e crua!
"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."
Você pode chegar a idade que for, mas a vida sempre vai te encarar como como uma criança tentando se equilibrar em seus primeiros passos.
Dói admitir isso, mas e se eu dissesse que uma parte de mim ainda te ama?
E que mesmo sofrendo muito e me esforçando ao máximo, não consegui te esquecer...
Isso é muito louco eu sei, mas não consigo evitar...
Uma parte de mim insisti em te querer, mesmo depois de toda a dor que eu senti quando você se foi.
Como joias na vitrine
Imagine que você está diante de uma vitrine repleta de objetos bonitos. E admirado com a beleza desses objetos, decide levar um deles para casa. Ao chegar em casa, porém, você percebe que, mesmo tendo escolhido com bastante cuidado, o objeto que comprou não parece agora tão bonito quanto todos os outros que ficaram na vitrine. Por que isso aconteceu, se você foi tão cuidadoso? Aconteceu porque cada um dos objetos que estavam na vitrine não tinha, sozinho, todas as qualidades que todos eles tinham juntos. Cada objeto era uma pequena parte, bela, mas ainda carente da beleza maior que existia no todo. Assim, um discreto anel numa vitrine é uma joia exuberante tanto quanto um grande colar de pedras. E o colar, por sua vez, toma do anel a delicadeza que ele próprio não tem. Um pequeno livro de poemas pode ser tão imponente quanto um extenso romance, e este, ao lado do livreto, rouba-lhe um pouco de sua singela poesia. Juntos eles têm a beleza inteira daquilo que representam. Separados, têm apenas o que trazem em si. O mesmo acontece com as pessoas. Cada um de nós é um ser humano único, inteiro e, sim, insubstituível. Mas, ao mesmo tempo, uma pequena parte do que todos somos juntos: a humanidade. E aí está a beleza do ser humano: nas suas diferenças; na sua diversidade; na beleza única de cada um que constrói o todo; e, até mesmo, na insuportável sensação de incompletude que isso causa. Exatamente como as joias na vitrine. Eis que, finalmente, percebemos a existência do que não está em nós, e nos sentimos menos humanos. O mundo é repleto de vitrines, e parece, em cada uma delas, um lugar bonito e perfeito do qual não fazemos parte, onde existe tudo aquilo que não temos e que não somos. É preciso, então, olhar bem mais de perto, para enxergar cada indivíduo e encontrar, nas suas deficiências e imperfeições, a sua humanidade, e então, nos reconhecermos humanos. Somente ao nos reconhecermos humanos é que conferimos aos outros a humanidade que existe em nós, e recebemos, de cada um, a humanidade que nos falta.
As vezes pensamentos que um(a) colega de trabalho é um amigo(a). São anos trabalhando juntos, compartilhando momentos de tristeza e alegria . Passando o maior tempo do dia ao lado dessa pessoa, onde se constroi carinho, confiança e respeito para com ele(a). Até chegar o dia de que toda aquela rotina mudará, novos caminhos serão percorridos para com ambos, ou seja , mudança de emprego. E aquele amigo(a) que agora a anos não o(a) via, lhe encontra na rua e infelizmente você é ingnorado, um desconhecido(a), que nunca viu na vida. Aí você se pergunta: - será que realmente fomos amigos (as)?
Como existe pessoas insensíveis e falsas
