Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 807063 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Há atos humanos que, considerados isoladamente, são impregnados pela nossa sensibilidade valorativa com as cores mais deslumbrantes, mas que, pelas consequências a que dão origem, acabam fundindo-se na cinzenta infinidade do historicamente indiferentente, ou que antes, como geralmente sucede, entrecruzando-se com outros eventos do destino histórico, acabam mudando tanto na dimensão como na natureza do seu sentido, até tornar-se irreconhecíveis.

Descobri a fracassomania numa viagem ao Brasil, há mais de 30 anos. Toda vez que muda um governo os intelectuais brasileiros consideram que está tudo errado e é preciso começar tudo de novo.

Há dois poderosos destruidores: o tempo e a adversidade.

As almas belas são as únicas que sabem o que há de grande na bondade.

Se você quer testar sua memória, tente se lembrar hoje sobre o que você estava preocupado há um ano atrás.

Há opiniões que nascem e morrem como as folhas das árvores, outras, porém, que têm a duração dos mármores e do mundo.

A medicina fez, desde há um século, progressos sem parar, inventando aos milhares doenças novas.

A verdade é um fantasma que há que perseguir cada vez mais longe... mas para agir é preciso parar.

Depois do espírito de discernimento, o que há de mais raro no mundo são os diamantes e as pérolas.

À medida que vamos tendo mais espírito, achamos que há mais homens originais. As pessoas vulgares não fazem distinções entre os homens.

Há muita gente que, assim como o eco, repete as palavras sem lhes compreender o sentido.

Onde você ficava há um buraco no mundo, que me vejo sempre contornando durante o dia e caindo durante a noite. Sinto terrivelmente a sua falta.

A razão pode advertir-nos do que é preciso evitar; só a intuição nos diz o que há que fazer.

Burocracia atrapalha. Onde se cria muita dificuldade, há sempre alguém vendendo facilidades.

Por cada cem homens capazes de suportar a adversidade, há apenas um capaz de suportar a prosperidade.

Do amor para com a mulher, nasceu tudo o que há de mais belo no mundo.

Há males na vida humana que são preservados de outros maiores, e muitas vezes ocasionam bens incalculáveis.

Há duas coisas que a experiência deve ensinar: a primeira é que se torna indispensável corrigir muito; a segunda é que se não deve corrigir de mais.

Como se há-de governar um país que tem 246 variedades de queijo?

A felicidade é um jogo que se compõe de tantas peças que há sempre algumas desajustadas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp