Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Sempre reflito sobre as duas mulheres que levaram a Salomão uma criança, pleiteando a sua maternidade e uma delas declarou o seu instinto quando concordou da decisão do sábio Rei em cortar a criança ao meio.
A maternidade é uma doença incurável. Em alguns casos, a paternidade...
Nestes tempos, acessamos uma nova era que ainda está vibrando no silêncio e nos costumes de abafar os sentimentos. Essas atitudes, não nos tem conduzido a um mundo de luz.
Álcool
(dezembro, 2019)
Cada garrafa de uísque
que desço goela abaixo
é uma parte de mim que
morre afogada,
repito a mim mesma
aguenta
só por uma noite.
Eu posso te esquecer só
essa noite.
Como um cigarro
que se apaga
subitamente,
tal façanha
torna-se ofício
Apago-te de mim
sempre que
posso.
A brisa que dança no verde das folhas, o azul incandescente do céu, uma noiva em busca de sentimentos que talvez possa justificar seu véu...
Enterre de uma vez suas ilusões e comece a viver a realidade com mais amor e intensidade. Porque a fantasia passa e o tempo perdido com festa e farras, também. Depois não tem mais como voltar atrás, e tudo que você deixou passar, nunca mais voltará. Viva sua vida como ela tem que ser, não deixe passar a oportunidade de agarrar quem te ama, e com ela construir a sua família, para viver de remorso, imaginando, com tristeza e arrependimento, como deveria ter sido sua vida, onde preferiu, por momentos rasos e fúteis, trocar tudo por nada.
Mesmo que fossemos apenas colegas,
Será que averia amor?
_ talvez!
Devia existir mais de uma palavra para o amor.
Eu já vi amor que mata, amor que redime.
Amor que absolve a culpa,
Amor que atenua a dor,
Amor que em acerbo acalma,
suaviza a alma,
Num disparate singular,
sem retrocesso, fragmentado a temporal!
A mente e um lugar a parte, e sozinha ela pode se tornar o céu ou o inferno!
Uma via bifurcada!
Uma centelha em disparada!
Inspiração!
" sentimento " Eu senti apenas uma vez e nunca mais senti , eu cruzei com diversos olhares e nenhum substituiu o seu , o que Você chama defeito seu eu chamo de falta de compreensão , você não é má apenas está reagindo aos sentimentos que te proporcionaram , eu sei que você não compreende até hoje á escolha difícil que eu tive que fazer pelo tamanho do meu orgulho , sei que palavras não mudam atitudes. Sei que saudades não trás ninguém de volta , não passamos de duas pessoas confusas procurando alguém tirem essa nossa confusão. E o amor realmente existe ? 💭
A diferença entre a Bíblia e uma obra literária de ficção é que numa delas somos quase que obrigados a acreditar no que está escrito por via da fé.
Buscar a felicidade nas coisas mundana é como encher um balde com uma peneira. Por mais que tente nunca conseguirá.
Rosas são de uma delicadeza imensurável, porém cercadas de espinhos que as impedem de serem tocadas. Barreiras essas que podem ser quebradas se você souber usar as ferramentas corretas sem a necessidade de machuca-lás.
Todas as noites que você quis um abraço e a única coisa que você tinha a disposição era uma almofada,Jesus estava lá,ele sempre cuidou de você e continua cuidando,cuidando e cuidando.
Busco uma inteligência
Que me livre da arrogância
Que me limite com o poder
De pagar as minhas contas.
Preciso de Deus:
Devo a existência
Devo o mover
Devo a saúde
Devo o poder e os meios
De pagar as contas.
Devo aos amigos
A inteligência de bem viver
Devo a sanidade do dia a dia
Devo a alegria e o prazer
Em cada reencontro.
Devo a família
O berço da infância
A educação juvenil
A tolerância da adolescência
A advertência da juventude
A bondade da prestacao contas.
Quem pagar suas contas?
Quem dar a força
Quem renova as esperanças?
Só você é por você?
Quero ser inteligente....
Associar-se àqueles com quem pode aprender
Seja o convívio amigável uma escola de erudição e torne a conversação instrutiva. Faça dos amigos professores e combine a utilidade da aprendizagem com o gosto da conversa. Alterne a fruição com a instrução. O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouve, com aprendizados. O que nos leva aos outros, em geral, é a nossa própria conveniência; aqui ela tem um sentido maior. Os prudentes freqüentam as casas de renomados heróis que são mais palcos de heroísmo que palácios de futilidade. Alguns são notáveis pelos conhecimentos e bom senso; pelo exemplo e pelo modo de agir, são
oráculos de toda grandeza. Aqueles que os cercam formam uma academia refinada de discrição e sabedoria elegantes.
Construir uma reputação e preservá-la.
É o usufruto da fama. É cara, pois nasce da eminência, que é tão rara quanto comum é a mediocridade. Alcançada, se conserva com facilidade. Obriga muito e produz mais. Constitui uma espécie de majestade quando se transforma em veneração, devido à sublimidade de sua causa e esfera de ação. Mas a reputação que tem substância é a que conserva seu valor.
Ter amigos.
É uma segunda vida. Para um amigo, todos os amigos são bons e sábios. Entre eles, tudo acaba bem. Você vale tanto quanto os outros o querem e, para que o queiram, deve ganhar-lhes a boca através do coração. Nada conquista tanto como servir aos outros, e a melhor maneira de ganhar amigos é agir como amigo. O máximo e o melhor que temos depende dos outros. Deve-se viver ou com amigos, ou com inimigos. Procure ganhar um amigo a cada dia, se não como íntimo, ao menos como seguidor. Escolha bem e sobrarão alguns para confidentes.