Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 817331 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Amar é mais que um sentimento, é uma decisão! Não há meio termo.

Inserida por deboraadventista

Uma coisa aprendi da vida:
Não há como uma pessoa livrar-se de todos os seus defeitos, mas há como quem lhes enxergam passar a olhar apenas as qualidades, isso ajudaria muito, pois são pequenos atos que fazem a diferença!

Não deixe seus sonhos para trás, corra para realizá-los enquanto há tempo! Não seja mais uma pessoa que só lamenta pelo que não fez!

Não gosto da palavra “herói”. Não há heróis na guerra. Assim que uma pessoa pega uma arma, ela não pode mais ser boa. Ela não vai conseguir.

Não há espaço para a carência, uma vez que a pessoa se acostumou com a solidão.

Não há nada que derrube uma pessoa confiante e em paz consigo mesma. Essa é a graça, e se faz acontecer quando aprendemos a olhar o lado bom da vida.

Seja uma pessoa à frente de seu tempo. Não há mais espaço para retrocessos.

Não há quem possa manter um mínimo de equilíbrio sem ter ao menos uma pessoa com quem dividir momentos de descontração e divertimentos, como um cafezinho ou uma cervejinha, para espairecer e se esquecer, por breves momentos que sejam, do montante de dissabores que fazem parte da vida.

É sempre difícil quando você conhece uma pessoa há muito tempo e tem que reconhecer que não existe mais nada em comum, além de suas memórias.

Há maior ignorância de uma pessoa não é na escrita e nem no falar, é não saber tratar seu próximo como você gostaria de ser tratado.

Ser Humilde
Há um significado em ser Humilde, uma pessoa humilde é maravilhosa, não importa de qual classe social a pessoa seja, ela tendo humildade em seu interior é o que importa.
Já conheci muita gente rica que tem humildade e muita gente não rica que não tem humildade, o valor de ser humilde não está no bolso, mas sim no coração.
A humildade tem transformado muitas pessoas, pessoas que tem condições e coração humilde tem dado a mão para o outro ajudando no que pode fazer de diferente.
Hoje o fazer diferente é fazer acontecer o melhor na vida de quem precisa, e isso nosso Brasil tem de sobra pessoas humildes e generosas. Quantas pessoas já tiveram suas vidas transformadas por causa da humildade de muitos? Perdemos a conta, e há ainda chance de ajudar mais e mais as pessoas.
As vezes confundimos muito a realidade do que seja mesmo ser humilde, e sendo que na realidade para Deus a humildade é um dom divino previlégio abençoado e quem tem humildade deve continuar sempre ajudando o outro.
Muitas das vezes uma ação simples na vida de uma pessoa contribui muito para um melhor calço na vida de uma pessoa, é como diz muitos por aí, “ser simples é chic”, eu digo que é verdade e ser humilde é ter um bom coração mágico!♥

Nunca, jamais e em hipótese alguma julgue uma pessoa pelo seu estilo, raça ou credo. Não há nada pior do que você tentar ser você mesmo, sabendo que muitos te julgam por isso.

Humanos todos somos,
sujeitos a erros e acertos,
não há nesta terra uma pessoa que seja perfeita,
assim como não existe um relacionamento sem problemas,
discussões, brigas, intrigas,
são fatos que ocorrem quando decidimos ter uma vida a dois
no inicio, no meio ou no fim,
sempre haverá atritos,
dois humanos sempre serão diferentes,
opiniões, jeitos, costumes, gostos,
por este motivo há oque chamamos de diversidade..
Por isso dizem:
"O segredo para a felicidade é a compreensão e o amor."
Devemos viver com amor, compaixão, compreensão,
devemos aprender a desculpar, perdoar e aceitar,
muitas vezes acertamos, outras erramos
são as duas possibilidades que temos ao executar-mos algo,
tomamos atitudes, utilizamos expressões, falamos oque pensamos
podemos nos expressar de forma dura, sensível, amorosa, timida ou rude
cada pessoa tem teu jeito de expressar,
mas quando é para ser,
independente do jeito, dos gostos, das opiniões, dos costumes
as diferenças são deixadas para trás aproveitando-as para novas lições,
e assim a felicidade finalmente predomina o corpo, a alma e a mente do ser Humano.

Há muitas coisas na vida que eu não entendo como: você dar valor a uma pessoa e ela simplesmente ti desvalorizar, e pra ser direta ti tratar como um objeto qualquer.

Se você é uma bosta, não venha pagar de pessoa descente. Há uma grande diferença de pessoas vazias e pessoas de valores.Não existe meio termo.

Uma pessoa não muda do nada. Há sempre algo mais forte que ela que a faz mudar.

⁠Que não venhamos ser uma pessoa influenciada pelas maldades que há nesse mundo, mais que sejamos uma luz no meio dessa multidão. Que levemos Paz e amor por onde andarmos, para assim incentivar cada vez mais pessoas a mudarem.

A educação não tem formação. Não quer dizer que uma pessoa bem formada é bem educada! Há professores e alunos com má educação mesmo formados excelentes instituições. Logo, não se pode confundir formação acadêmica com comportamento e valores!

⁠Não há como ajudar uma pessoa com sentimentos feridos, só ela mesma pode fazer suas feridas se fecharem.

Não há justos!


Quando falamos que uma pessoa é justa, vem logo à mente uma pessoa imparcial, íntegra e correta, uma pessoa cheia de predicados. Erramos feio! Não na definição da palavra, erramos por causa das nossas imperfeições e visões nublados; não em relação a quem julgamos, mas em relação ao nosso próprio julgo, pois, como um ser imperfeito consegue ver perfeição em outro?
As diferenças existentes entre os seres humanos são determinantes para seu próprio estabelecimento. São as diferenças que criam conceitos e provimentos sociais. Essa versão multifacetada social é capaz de promover ações, pensamentos e, quem sabe a própria evolução. Afinal somos seres que lutamos por nossa própria sobrevivência dentro daquilo que acreditamos serem os nossos próprios termos; embora ditados por outrem. Dentro deste dinamismo social, nossa individualidade busca se firmar entre ganhos e perdas, causas e consequências, e aqui se estabelece um dos problemas que nos conduzem e quiçá, nos mantém imperfeitos, que é o relativismo das virtudes morais que servem de base para a construção do nosso ser.
A prática das virtudes não é tarefa fácil, visto que um ser virtuoso as possui de forma habitual e sem correções de rumo, sendo íntegro em cada uma de suas ações e a todo o momento. Sua respiração exala virtudes e está disposto a pagar o preço que for para assim mantê-las. Quantos de nós conseguiríamos isso, sem relativizar? Será que sabemos quando os nossos credos nos conduzem à prática de uma moral duvidosa?
Para deixar este tópico mais claro farei uma pequena analogia: Eu posso gostar de doce, mas não sou obrigado a me submeter ao doceiro. Esta ideia pode ser levada para os demais aspectos da vida social, pois, eu posso gostar e defender uma ideia, mas se quem a projeta caminha por um lado totalmente divergente, não sou obrigado a segui-lo, sendo que ao me submeter ao doceiro, procurarei sempre uma desculpa para justificar a minha falha moral, relativizando-a no final. Estaria escolhendo o lobo para cuidar das minhas ovelhas, só porque ele, o lobo, diz que as ovelhas são boas e eu concordo. Mas se o lobo comer as ovelhas, a culpa será das ovelhas, e justificarei dizendo que não alimentei o lobo adequadamente, por isso o fatídico aconteceu.
Outro aspecto que não nos deixa evoluir em busca de um entendimento maior sobre o que é um ser justo, é que dificilmente aceitamos pontos de vistas divergentes. Tudo tem que estar alinhado com o meu julgamento e a minha forma de pensar, senão não servirá. Será mentira, intriga e erro. Não há equilíbrio nesta balança.
Esta forma de pensar e agir, faz com que não observemos o óbvio ululante. Está ali, mas a cegueira da nossa distorcida moral, ora relativizada, para caber no nosso ego, que faz-nos crer que somos bons, não permite que enxerguemos o que claro está.
Se alguém lhe falar a verdade, dispa-se de seus credos e ouça!
Não há justos! A régua pela qual medimos a nossa própria moral está contaminada. Uma pessoa honesta, íntegra, polida ao meio em que vivemos não presta mais do que a sua obrigação social, não merecendo por isso qualquer tributo ou louvor. Não há méritos na obrigação, apenas dever. Quando exaltamos o mínimo, constatamos a decadência social a deterioração do ser. Nivelar pela média é ser medíocre, não buscar a autoevolução rompendo com a inércia implantada é agir de forma deletéria contra nosso próprio ser. Não sejamos estultos ao valorizar o que não possui valor.
Não há justos porque falhamos miseravelmente na evolução dos nossos próprios conceitos que afirmamos nos moldar. As virtudes teologais: Fé, esperança e caridade, são um exemplo de evolução quase inalcançável ao ser humano. Fala-se em fé, mas pratica-se uma fé com base em troca, me faça ou faça a alguém. Tenho fé, mas vivo fora dela. Tenho esperança, mas não creio. Sou caridoso, mas daquilo que não me faz falta. Hipocrisia! Simples assim. Por acaso existe a possibilidade de um ser recheado de hipocrisia ser justo?
Essa hipocrisia cega, escorada no relativismo moral, sobrepõem o patamar evolutivo que deveríamos buscar, pois, muitas vezes preferimos o torpor da imoralidade e da mentira, ao ardor de uma vida de princípios.


Reflitamos!
Paz e bem.
Massako 🐢