Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
É só seguir a ordem: Meus remédios são: água, oração, fé e um chá doce para me fazer feliz.
Cartas para Antônia.
Das escolhas que fiz, a melhor foi você,
Muitas vezes já fui machucado,
Mas minha melhor escolha foi você,
E escolher estar com você,
Se sem pensar, eu escolheria você mais mil vezes,
Mais mil vidas,
Mais mil anos,
De mil formas juntos,
O meu ano só começou bem com você ao meu lado,
Só teve sentido com você,
E confesso, nesse eu queria fazer uma surpresa enorme para você,
Sabe, eu sou um pouco devagar pois quando eu foco em algo eu desligo um pouco, e foquei tanto em estar muito bem empregado para casarmos que dei umas desligadas em outras coisas,
E das minhas escolhas, eu sempre escolheria seu abraço,
Escolheria seu cheiro,
Escolheria sempre segurar suas mãos,
Escolheria seu beijo mil vezes,
Pois escolheria você, e escolheria para sempre te amar, assim... Simplesmente, verdadeiramente e sinceramente como amo você pituquinha.
O sonho é vívido porque a semente foi lançada em mente nova. Você não pode saber quem eu sou a menos que conheça o homem que sonhei ser um dia. Precisa também descobrir o que aconteceu aos homens que diminuíram o passo a fim de permitir que as minhas pernas de criança os acompanhassem.
Por mais durona que seja, não há pessoa no mundo que não queira amar e ser amada. Eu me atrevo a dizer, que não há felicidade plena sem um amor. Eu, particularmente, não suporto a sensação de vazio que se instala quando eu me nego ao amor. Amar me faz bem. Ser amada, também. E é por essa completude que eu vou seguindo, sorrindo e cantando a felicidade que eu conquistei.
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
Mil formas de Amar
Epílogo:
O Amor pode se expressar em suas mil formas!!! É a linguagem mais antiga da natureza!!! Estava lá! Mas não percebia! Me chamava,Mas eu não ouvia!Até que no silêncio fechei os olhos! então pude senti-lo e decifra-lo !!!
E compreender todas as suas mil formas!!!
Em todas
as estações
hei de te
amar por
cada canto,
E espalharei
o meu pranto:
Suramérica
minha terra
de sanções
e mil traições.
Destino incerto
para Milagro,
Jorge, Miguel
e tantos,
não contamos
mais Modesto,
Só de lembrar
me desespero,
De ver o mundo
de concreto,
Nada irá apagar.
Com lágrimas
por causa do
mar boliviano
que foi subtraído,
Nem para o mar
brasileiro não há
mais redenção,
Querem a tal
dessalinização,
Triste está o
meu coração.
Na minha Pátria
o desespero
mesmo vem
sob o efeito
cascata por
parte de quem
ignora o povo,
a crise fiscal
e atropela por
leviandade
acordos firmados.
Casamento para sempre: um casamento em que duas pessoas, olho no olho, dizem "Eu vou te amar quando não me apetecer te amar. Eu vou te amar quando você estiver doente. Quando tivermos dinheiro e quando não o tivermos. Eu vou te amar para sempre".
Com frequência, mesmo em relação aos nossos filhos, amamos para controlar, ao invés de amar porque gostamos um do outro.
Você faz tudo mudar,
Faz o meu mundo girar,
Até o último dia eu prometo te amar,
Você pode até pensar,
que não vou saber te amar,
Pode não entender,
o quanto eu quero você
eu posso te explicar porque te amo assim,
Quero estar com você,
do início ao fim,
tudo que eu quero é você
** (L)
É fácil amar alguém quando tudo está perfeito. É manter este amor nos momentos imperfeitos que o torna incondicional.
Se amor vive além da morte.
Constância eterna hei-de ter;
Se amor dura só na vida,
Hei-de amar-te até morrer.
Todos os dias te toco sem te tocar, todos os dias te beijo sem você me amar, o poder do imaginar é algo que me coloca em profunda tristeza e magoa.
Gosto do seu jeito, do seu cheiro, da sua maneira de amar... gosto da tua pele macia e do seu sorriso bonito.
