Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Não há paz sem ter havido guerra. Não há vitória sem luta. Não se conquistam louros sem se ter lutado e vencido. Paz é a companheira ideal da criatura. Mas dificilmente é conquistada, porque queremos possuí-la sem merecê-la. Não há guerra mais nobre e edificante do que a que se trava para obtenção da paz interna, da única e verdadeira paz. A paciência de se estudar a si mesmo, a vigilância constante, o cuidado com os menores gestos, palavras, pensamentos são o que pouco fazemos, por isso somos levados a trancos e barrancos, pelas estradas obscuras e inseguras da vida.
Há vários caminhos até a montanha, todos levando para o mesmo lugar, de modo que não importa o caminho que você vai tomar.
O único perdendo tempo é aquele que corre ao redor da montanha, apontando a todos que o caminho deste ou desta pessoa é errado.
Se há um livro que você quer ler, mas não foi escrito ainda, então você deve escrevê-lo.
Há momentos na nossa vida que tudo que a gente quer é tão simples que não temos coragem de assumir que de fato queremos... Agora, por exemplo, eu só queria ouvir sua voz.
Quando ama: não há pressa.
Quando apaixona: tudo é agora.
Quando gosta: vive cada momento.
Quando simpatiza:observa de longe.
Quando admira:aplaude na arquibancada.
Quando observa é porque quer: amar /apaixonar/gostar/simpatizar/admirar
"Mas há certas feridas, certas traições, que são tão profundas... que não há como recuperar o que foi perdido. E, quando isso acontece... Não há nada a ser feito a não ser esperar."
Quando o Mar é Você
Há dias em que não é o mundo que me engole — sou eu que me afundo em mim.
A superfície parece perto, mas é como vidro: vejo o sol lá em cima, sinto o calor à distância, e ainda assim não consigo atravessar.
Seria simples nadar, se o peso não estivesse costurado nos meus ossos.
Seria fácil pedir socorro, se a voz não se dissolvesse antes de chegar à boca.
E assim fico, boiando no sal da minha própria tristeza,
enquanto os outros, da praia, acenam como se fosse só mais um mergulho.
Dizem para nadar até a areia, mas não sabem que a areia já não existe para mim.
Que a ideia de “voltar” é tão distante quanto um porto que nunca conheci.
O mar é fundo, frio, e tem o mesmo nome que eu.
E no silêncio submerso, percebo:
às vezes não é que a gente queira se perder.
É que o cansaço de tentar se salvar
parece mais letal do que simplesmente deixar-se afundar.
O mundo, a criação divina de Deus, é tão cheio de amor... No entanto, não há amor nos corações dos homens.
Os dois se abraçaram e se deram beijos como duas pessoas que não se vêem há muito tempo. Atropelaram perguntas como: por onde é que tu anda?
Não há sociedade, relacionamento ou intercâmbio mais amoroso, amigável e encantador do que um bom casamento.
Não há dúvida que a memória é como o ventre da alma. A alegria, porém, e a tristeza são o seu alimento, doce ou amargo.
Meu coração não batia há quase noventa anos, mas isso era diferente. Era como se meu coração não estivesse ali… Como se eu estivesse oco. Como se eu tivesse deixado com você tudo o que havia aqui dentro.
“Há pessoas que não precisam ser bonitas para serem encantadoras, existem as que encantam pelo jeito, pela voz, pelo toque, pela forma que são com você. Bonito mesmo é quem encanta a alma e não aos olhos.”
