Ha Menina Apaixonada por Rosa
Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.
A vida também é para ser lida. Não literalmente, mas em seu supra-senso. E a gente, por enquanto, só a lê por tortas linhas.
Acordei numa manhã
Com minha mente sã
E a partir dai
Eu nunca desandei
Meu orgulho foi crescendo
Então fui percebendo
Que consciência limpa
São poucos que as têm
Por que tanto mistério?
Gosto de desvendar, teus misterios, elimenar o tédio, te deispir inteiro, me fazer de tola.
Você, tem tanto pra me conhecer...
Abra teus olhos, sua boa sua mente; sinta o que eu sinto, aprecie o que meus olhos veem, ouça o que meu corpo dança, dança o que meu espirito canta.
Ele te chama, canta, clama!
Pinte em mim, sua tela em branco, seus desejos mais profuntos, com as cores do teu mundo.
Arrebente em mim, as ondas de pureza de sua magia, sedução, me envolve em tuas aguas claras e arraste para as prufundezas de tua alma .
So basta um toque, um olhar, e serei o que desejar..
As florzinhas repolhudas sempre foram minha paixão, as pétalas não acabavam e as cores me fascinavam, eu queria pegá-las todas na mão.
Se Deus ou as suas coisas fossem fáceis de explicar, todo o mundo questionaria facilmente a sua existência. Deus é explicado não só em fatos, mas sim em fé, Deus existe, principalmente, para as coisas que não conseguimos enxergar ou entender.
Cada pessoa tem o próprio “deserto” para atravessar; a forma como cada um o atravessa, só Deus pode ensinar.
Não é como ou o quanto você reza, é como você acolhe o próximo, isso, sim, agrada, mais ainda, a Deus.
Ser feliz com o pouco que tem é diferente de aceitar o pouco que vem, seja em sentimentos ou em bens.
Os erros são lições para uma nova inspiração, não para novos erros.
Todos os dias, Deus nos permite novos recomeços. O primeiro passo é o perdão que buscamos nEle.
Na nossa vida, tudo o que acontece é pelas mãos, permissão e vontade de Deus.
Sem isso, nada somos e nada somamos.
20 de Novembro de 2025.
Dia da Consciência Negra e Dia Nacional de Zumbi dos Palmares.
20112025Feriadonacional
Um dia. É isso mesmo? Um dia?
Um dia para fazer o quê?
Um dia para lembrar o quê?
Lembrar que o preto chegou por aqui como escravo explorado até a morte, desdenhado, humilhado, marginalizado e sem direito dos próprios cultos e crenças.
Lembrar que o preto teve fome e sede e só podia usufluir de angu e água, porque o Governo e os senhorios deu a 'suposta liberdade', sem direitos, sem emprego, sem casa, sem um pedaço de terra para plantar, sem condições de até uma sobrevida.
Lembrar que impuseram que a pessoa preta está diretamente ligada ao conceito de 'tudo que é preto é ruim', incutiram nas crianças que não há beleza no cabelo afro, nem na pele preta.
Lembrar que cargos do alto escalão, como juiz de direito, Promotor Público, Presidente da República, Deputados, Senadores, bem com os que carecia de curso superior medicos, advogados, engenheiros, etc.
Lembrar que as pretas sofriam ainda mais, pois tinham de se firmar pura e não prostitutas, e escapar dos estupros era questão de sorte e não de direito a segurança pessoal.
Lembrar que sem empregos, sem dinheiro, sem moradia. O que restava era se amontoar em cortiços.
Lembrar que havia o separatismo latente, segregação racial que conferiam aos brancos, educação escolar, lazer, comércio, transporte públicos e muito mais, onde os pretos não podiam usufruir.
Lembrar que até a atualidade, mesmo com leis específicas, os pretos ainda sofrem preconceitos, as vezes escancaradas, outras vezes embutidas em conceitos e padrões.
Lembrar que mesmo a Constituinte ditar que todos são iguais perante a Leis, a realidade crava firmemente que não há igualdade e muito menos merecimento quando se fala de racismo.
Lembrar que todo dia é dia de comemoração de qualquer raça, qualquer tom de pele, qualquer tipo de cabelo, sem escarnios, somente respeito.
Não existem pessoas neutras.
Existem os que estarão ao seu lado na trincheira e os que não hesitarão em lhe delatar para os inimigos.
