Ha Menina Apaixonada por Rosa
Não vou apenas te ensinar a superar seus medos. Vou te ensinar a despertar a cobra que há em você. E, quando fizer isso, você será temido.
Há sete bilhões de pessoas vivas no mundo e mais ou menos noventa e oito bilhões de mortos. [...] Há cerca de quatorze pessoas mortas para cada vivo.
É difícil acreditar que não há ninguém por aí.
É difícil acreditar que estou completamente sozinho.
Ao menos tenho seu amor.
A riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades.
Há apenas um caminho para a felicidade e que é deixar de se preocupar com coisas que estão além do poder da nossa vontade.
Algumas palavras são imortais. Há muito enterradas ao mesmo queimadas, elas são destinadas a renascer. Como uma fênix renascendo das cinzas.
E achava bom ficar triste. Não desesperada (...). Claro que era neurótica, não há sequer necessidade de dizer.
Há um grande cansaço na alma do meu coração. Entristece-me quem eu nunca fui, e não sei que espécie de saudades é a lembrança que tenho dele. Caí entre as esperanças e as certezas, com os poentes todos.
Há riquezas infinitas em derredor, se você abrir os olhos mentais e contemplar a casa do tesouro incomensurável que há dentro de você.
Sou como um mar revolto,
cheio de ondas fortes
e há momentos em que
minhas ondas precisam recuar
para tomarem força,
porque até mesmo
um mar revolto
não consegue
ser forte o tempo todo.
Então, eu me afasto.
Pra voltar mais forte...
Mais intensa...
Mais eu.
Não há como evitar a guerra, ela só pode ser adiada para a vantagem de seu inimigo.
(...) transformar a experiência em puro treinamento humano é amesquinhar o que há de fundamentalmente humano no exercício educativo: o seu caráter formador.
"Há um olhar que sabe discernir o certo do errado e o errado do certo.
Há um olhar que enxerga quando a obediência significa desrespeito e a desobediência representa respeito.
Há um olhar que reconhece os curtos caminhos longos e os longos caminhos curtos.
Há um olhar que desnuda, que não hesita em afirmar que existem fidelidades perversas e traições de grande lealdade.
Este olhar é o da alma." - A Alma Imoral
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber