Ha Menina Apaixonada por Rosa
Há momentos em que as palavras não traduzem o que sentimos, porém um ´gesto´ simples transforma tudo em nós.
Talvez sumir não precisa ser algo tão ruim assim. Só, desaparecer, surgir no vazio, onde só há você. Um lugar onde você pode pensar sobre tudo, sem ninguém te incomodar. Refletir sobre os problemas, e só voltar quando achar que está pronto. Ir para onde você pode só limpar a mente um pouco. É. Talvez sumir não seja algo tão ruim assim.
Não sei quem sou
Fraude de mim mesmo
Espaço vazio.
Tudo que eu quero
É não querer.
Não há escolha
Sacrifiquem-me!
Não sou imaculado
Mas de algo deva valer.
Não há culpados.
Conflitos internos.
Só tenho um pedido
Não tenham pena.
Estou aqui há muito tempo
Este é só mais um dia.
De volta a margem.
Degrau por degrau.
Cuidado com as quinas.
Você não é o culpado.
Nós mulheres somos como um livro na estante: há homens que só nos conheceram pelo nome. Outros nos conheceram pela capa. Há ainda aqueles que só nos leram de forma rápida e superficial. Mas o que nos conhece de fato, é aquele que nos têm como livro de cabeceira, que se demora na leitura, que lê nossas reticências e, que sobretudo, sabe deduzir com sensibilidade nossas entrelinhas e o que tão sutilmente nós mulheres temos o hábito de dizer, sem falar nada.
:Não há muitas coisas por aqui!
-Eu não gosto muito da vida,
:Você gosta da sua?
Não sei...
-sabe a morte?
:Sim..
-Sou contra!
...
A banalização da fé, é o resultado de uma religião cheia de turistas! Há muitos adeptos do candomblé nas redes sociais, pena que estes mesmos não se encontram nos terreiros e nas funções!
Ah momentos como esse agora, em que meu pensamento te busca... E a distância parece não importar ha momentos em que saudade te chama, e teu cheiro, sorriso e todas nossas lembranças voltam a me assombrar. Saudade é coisa doída que dar sem mesmo percebermos saudade é doída mas também é bom de sentir.
Não há nada que derrube uma pessoa confiante e em paz consigo mesma. Essa é a graça, e se faz acontecer quando aprendemos a olhar o lado bom da vida.
Há mulheres que não são bonitas mas têm um misterioso encanto natural. Essas não se incluem na categoria das mocréias. Para ser uma mocréia de verdade é preciso ter a capacidade espontânea de assustar criancinhas sem precisar fazer nada.
Há pessoas que pensam que por serem ricos, ou terem uma grande herança são superiores ou melhores que seus semelhantes. Estes atuam como sendo deuses, são soberbos, egocêntricos e impiedosos. Mas estes sofrerão o desprezo e morrerão solitários e por fim humilhados. Bom é viver respeitando a todos, sem soberba e sem arrogância.
A momentos esplendorosos em nossa jornada por esse mundo.
Há aqueles raros momentos de lucidez em que tudo parece certo e qualquer coisa é possível,
Há aqueles dias comuns quando talvez não estamos tão consciente do que nos espera no futuro, mais sabemos que ainda está lá.
Também á aqueles momentos estranhos em que as coisas não se encaixam nem fazem sentido,
Quando parece que fomos esquecidos,
quando o céu parece de bronze ,
Mas todos esses momentos bons e maus é que compõe a vida,
E o mais importante a se fazer com a vida é vive-lá
Ele dizia que eu era linda. E me fazia ter coragem. Ou melhor: fazia-me ver a coragem que há em mim.
há sempre em mim uma terrível interrogação, se o tempo voltasse atrás, como seria a vida que sonhei e não vivi?
