Ha Menina Apaixonada por Rosa
*A vida é estranha* 🤷🏻♀
Há momentos em que sinto seu cheiro
Em certos dias na cama, no mogno
E em outros, bem no meu travesseiro
Tem dias que escuto sua voz
Às vezes, no balançar do vento
Em outros, quando leio frases
Sobre algum amor, sabe?
Mas só daquele tipo feroz
E há as semanas mais malucas
E também as mais estranhas
Em que sinto meu coração bater
Como se fosse apenas
Por conta daquele sorriso
Aquele mesmo, malicioso de você
Já disseram que há apenas três certezas na vida: a morte, os impostos e a bebida ruim. Mas, ao cruzar as dependências de Marblewood, Lando decidiu que poderia adicionar uma quarta certeza à lista. Quando se anda com um Wookie, as pessoas saem do caminho.
E a noite se aproxima como um véu negro para cobrir o dia. Mas há uma mão para acender as estrelas. Logo, logo, toda abóboda se encherá de luz para iluminar sua noite e seus sonhos. Eu acendi uma estrela para vcs, com meu desejo de que tenham Iluminados sonhos, mas o dedo de Deus acenderá zilhões de luzes para nós
“Apaixone-se por você! Presenteie-se, não há sensação melhor do que ver o sorriso de quem se ama, ao olhar-se no espelho.” #AngelMancio
As dificuldades da vida são pedras no caminho, não há caminho sem pedras nem vida sem contrariedades.
Se há um verdadeiro desejo, se o objeto do desejo é verdadeiramente a luz, o desejo de luz produz luz. Há um verdadeiro desejo quando há esforço de atenção. Se todos os outros motivos estão ausentes, o que verdadeiramente se deseja é a luz. Ainda que os esforços de atenção tenham sido aparentemente estéreis durante anos, um dia uma luz exatamente proporcional aos esforços inundará a alma. Cada esforço aumenta um tesouro que nada no mundo pode arrebatar.
Olhos
são as
janelas
da alma;
Poesia
melhor
não há;
Com os
olhos eu
te leio;
Com os
olhos eu
te toco e
com os
olhos
posso até
te beijar;
Mas a parte
mais gostosa
é quando
me vejo
dentro do
seu olhar;
Sensação
melhor
que essa
não há;
Justo eu
que nunca
provei um
cigarro;
Hoje te trago;
Te trago
nos olhos;
Te trago
no peito;
Te trago
na alma;
com todo
desejo
que queima;
toda vez
que me
encontro no
seu olhar!
Incerto acerto
Há erros cometidos em momentos certos
Capazes de colocar sua vida de pernas pro ar
Mostrando que há acertos em momentos incertos
Te tornando tão leve ao ponto de achares que pode voar.
Transformando um simples momento em algo inesquecível
Um abraço em fortaleza
Dando formas ao que até então era invisível
Me fazendo ver além da sua beleza.
Abrindo meus olhos para algo mais importante
Te proteger tornou-se realização
Deixando de lado o que é insignificante
Hoje é o teu sorriso que traz paz ao meu coração.
Resposta eu não estou procurando
Na naturalidade as coisas vão acontecendo
As preocupações do início não estão mais importando
Enquanto um grande sentimento vai crescendo.
Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.
Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.
Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.
Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.
De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.
Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.
Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana
Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.
Gentileza gera gentileza!!
É como você mesma sempre diz: aonde há um bom a sempre um melhor. Por mais que a pessoa se esforce, nunca será bom o suficiente pra você...
🙇💭😑
Vamos entender a diferença entre "ser bem amado",
ou ser "mal amado"... Há que saber distinguir...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA ENTENDER O QUE É SER BEM AMADO OU MAL AMADO
Marcial Salaverry
De início, é fácil entender que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, e assim, sempre será complicado tentar definir o que seja ser alguem "bem amado", ou ser "mal amado", sempre entendendo que será algo sujeito a controvérsias, pois irá depender de uma apreciação pessoal, e julgamentos pessoais é algo difícil de ser contestado ou analisado, pois é algo de fôro íntimo...
Podemos considerar bem amado, quem encontrou um amor na vida, que ama esse alguem, e é igualmente amado. Portanto, ser bem amado, pode ser viver um amor em plenitude e em reciprocidade, mas pode ser tambem alguem que conseguiu ter sucesso, e destacar-se em algo na vida, despertando admiração de todos, ou quase.
Geralmente aqueles que se perfilam entre os ditos "mal amados", ou então aqueles que "não tiveram sorte na vida", sempre levam dentro de si uma certa inveja daqueles que conseguiram obter sucesso, seja na vida pessoal, seja na amorosa.
Acontece que que essas pessoas sempre conseguem vestir hábitos de candura e extrema força de vontade e, de repente, quando tiram a máscara de candura, mostram-se como realmente são, e fazem tudo desaparecer sob um manto de pura inveja, e sempre com alta dose de maldade e, tentando
seduzir com palavras melífluas, podem enganar por algum tempo, mas em algum momento acabam deixando cair a máscara de falsidade, e pode ser complicado explicar para essas mentes de tão exígua capacidade de raciocínio, que os sorrisos, as palavras de apoio, as brincadeiras devem vir diretamente do coração. Que a simpatia, é uma espécie de dom inato nas pessoas. Não adianta tentar forçar a natureza interior. Ficará explicita a falsidade de gestos amigos para quem tem a maldade no coração.
E infelizmente essa inveja, que é inata nesses corações empedernidos, deixa essas criaturas sem capacidade para amar ou sequer entender o amor que podem doar ou receber. E procuram destruir o que existe de bom, já que não conseguem ser bons, e assim, por paradoxal que pareça, para eles é insuportável ver pessoas simpáticas e bem amadas.
E ao invés de tentar aprender que o exercício da bondade e da amizade faz um bem tremendo para a alma, começam a odiar e tentam destruir aqueles que consideram mesquinhamente como inimigos, cabendo uma pergunta que não quer calar..."Por que não tentar aprender com eles a viver? Por que perder tempo com artimanhas diversas para tentar destruir o que de bom vem sendo feito?"
Criaturas assim, amargas, rancorosas, são realmente dignas de pena. São capazes de guardar durante anos o ódio em seu interior, esperando por uma chance por menor que seja para distilar sua bilis.
Contudo, podemos considerar que sem pessoas assim, o mundo seria bem melhor, que seria um Paraiso, e talvez seja justamente essa nossa missão nesta passagem. Pelo menos tentar mostrar esse outro lado da vida para essas criaturas, que chegam mesmo a ser um mal necessário, pois sempre servirão como um exemplo de como não se deve fazer para o exercício do bem viver. São os exemplos do ridiculo, que não devem ser seguidos. Mas como saber disso, se não os tivermos diante de nós?
Sempre existirão pessoas bem-amadas, bem resolvidas, bem de vida e de espírito, que, por um nada, serão transformadas em alvo de desentendimentos inúteis, de perseguições bobas.
Certamente isso sempre existirá. Por mais que se tente, parece impossível extirpar esse ranço de ódio de dentro de corações empedernidos como esses.
A verdade, é que existem dois caminhos. Tanto podemos tentar consertá-los, o que geralmente é inútil por não ser esse seu desejo, como poderemos simplesmente ignorá-los.
De qualquer maneira fica um apelo para quem pensa dessa maneira... Podem tentar uma terapia...
E enquanto tentamos resolver, vamos, por nossa conta e risco, ter UM LINDO DIA, desejando de coração, que todos igualmente o tenham, pois o sol nasceu para todos, e todos podemos aproveitar de sua luz, se assim realmente o desejarmos...
Atrás de tempo, mais Tempo vem.
E depois desse Tempo, tempo também, é tudo o que fica. E o que há-de voltar.
Só nós...
Passamos no Tempo e pela Vida, leves como a brisa, sem retornar.
Das glórias que há no caminho, não quero prazer profundo, pois já tenho o seu carinho que é a maior glória do mundo.
