Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 351859 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

⁠A Santa Ceia do Senhor é um momento tão sublime, que não merece ser passado de lado por causa de nossos pesares, mas antes, deixando de lado toda a carga para viver a plena comunhão!

Inserida por SamuelRamos1

⁠o ser humano é decepcionante, me sinto como se ninguém me merecesse, mas também eu não mereço ninguém

Inserida por zetsucronos

⁠A vida, de fato, pode ser comparada a uma "via crucis" ou a uma "via sacra," e a seleção entre esses termos depende inteiramente da perspectiva que adotamos. Tal como na escolha das palavras, nossa visão da vida pode nos levar a enxergar desafios como uma jornada de reflexão e transformação.

Inserida por evermondo

⁠EXISTO quando DESISTO de SER quem NÃO SOU!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Os Brasis: de Brazilão, Brazil ou Brasil

O que é ser patriota?
É ficar balançando a bandeira igual um débil
que sinceramente não é nem um pouco sutil,
ou é destituir a floresta?

Vivo sonhando com um Brasil harmonioso,
E um Brasil formoso,
um Brasil culto,
mas isso é pedir muito...

Brasil, meu Brasil brasileiro,
o Brasil da Maria,Izadora, o Brasil do confeiteiro e do padeiro.
Mas também existe o Brazil,
o Brazil de Elis Regina, Nara Leão e seus céus de anil.

O Brasil não é dos patriotas, é do mundo,
já que de todos os Brasis, somos o mais lindo.
O Brazil da bossa, o Brasil do funk, o Brazil do jazz e da salsa,
todos esses Brasis se completam,
e isso é ser brasileiro....

Inserida por Herme-Bueno

⁠A revisão da mente primária pode ser um processo doloroso, mas é necessário para o crescimento e a evolução.

Inserida por CarlosNepo

⁠Aprendi com o maior e melhor homem que conheci, meu pai, Sr. Edio, a ser feliz apesar de qualquer situação!

Inserida por EdelziaOliveira

⁠“Reflita quem você pode ser, e não seja quem você não é.”

Inserida por maryy_15

Diziam pra mim
Que essa moda passou
Que monogamia é papo de doido
Mas pra mim é uma honra
Ser uma cafona
Pra esse povo

Luísa Sonza

Nota: Trecho da música Chico.

Inserida por pensador

Ninguém tem saudade do passado a não ser os que foram decepcionados pelo presente.

Hoda Barakat
O arador das águas. Rio de Janeiro: Tabla, 2022.
Inserida por pensador

Eu tenho que ser chacota pra depois chacotear, balançar antes de ser balançado.

Igor Guimarães (humorista)

Nota: Trecho de entrevista com Marcelo Tas, no programa “Provoca”, em agosto de 2023.

Inserida por pensador

⁠você deve ser uma deusa do céu, porque você é a pessoa mais linda que eu já vi. Eu amo seu cabelo, ele brilha como ouro e me faz querer estar perto de você

Inserida por azazelasy

⁠Ser vc mesmo é a porta para a felicidade.
Ninguém é feliz sendo o que não é.
Podem dizer que falo demais, ou até mesmo exponho o que penso, a real é que sou assim, falo mesmo, descrevo o que sinto, e se estou chateada eu não perco tempo em colocar um sorriso na cara, pra que? Se o que eu sinto não é felicidade no momento.
Sim sou transparente e não ligo muito para o que os outros pensam de mim, as pessoas que gostam de mim estão aqui do meu lado e as que não gostam estão mais ainda.
Eu sou assim, e chega de colocar mascaras por que um dia elas caem, eu sou cara limpa e se tenho algo pra te dizer irei falar sem ao menos passar em um filtro!

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Nada te valida como pessoa, a não ser, a sua ESSÊNCIA!

Inserida por EusouCrisNunes

⁠Ser ou não indiferente ao que o outro faz?
Aprendi a ser recíproca com as pessoas, mas isso não quer dizer combater o mal com o mal.
Fazer escolhas é uma liberdade adquirida, sou grata a Deus por me permitir agir e responder com amor ao outro. O bem que faço reflete em minha vida, então não importa se a pessoa será recíproca, mas sim o que faço com o que recebo.
Converter uma energia negativa em algo positivo, depende exclusivamente do que está em seu coração.
Seja generoso consigo mesmo, atraia energias positivas, faça o bem e não se preocupe com o retorno, pois o universo ele trabalha ao seu favor.
No momento certo a vida se encarregará de colocar tudo no devido lugar, Deus não dorme e sua justiça não é falha.

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A fé é intrínseca ao ser. Visto, que existem coisas que vão além da nossa compreensão sentimental da realidade. Sendo a angústia ou a alegria/ satisfação cargas que vão além da nossa capacidade racional em certos momentos. Eu já tive fé em muitos objetos ,em Deus, o maior deles, eu já tentei mas, por um breve período.
E quando era menor... e me veio a fé na possibilidade de ter guelras! Pois, adorava brincar no mar e queria acreditar que em algum momento viraria um menino-peixe... essa também por um breve período.
E hoje em dia, tenho fé na mudança.

Inserida por EdsonGuimaraesJr

⁠Uma pessoa se torna competitiva pelo receio de ser copiada, enquanto uma pessoa criativa expressa sua individualidade e originalidade sem se preocupar com comparações.

Inserida por evermondo

⁠Não sou o melhor, mas amo meu jeito de ser!

Inserida por Santleony

Na Europa, é preciso mais coragem para ser religioso do que irreligioso, ao menos se você possui certo nível de instrução.

Theodore Dalrymple
Podres de mimados: As consequências do sentimentalismo tóxico. São Paulo: É Realizações, 2015.
Inserida por Mg10

⁠"Faça agora, viva hoje, ontem já não nos pertence e amanhã pode ser tarde."

Inserida por sadicacarvalho