Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
Já tentou fazer alguém feliz?
Invés de querer ser feliz.
A dádiva é, Dando,que se Recebe!
N a m a s t ê
A deslealdade causa o desamor. O amor é um sentimento tão especial e raro que deve ser preservado com sinceridade e verdade, senão ele se transforma, vai embora e não volta nunca mais.
Sinceridade por Saik
Eu queria ser perfeito,
Eu queria nunca ter sido o errado,
Independente de todos os defeitos
Foi maravilhoso poder sonhar ao seu lado.
Fico feliz que voce está bem.
Pra falar a verdade, eu estou também,
Desde que parei de me fazer de refém,
Graças a Deus, cada dia melhor, amém.
Mas tem sido estranho ter voce longe de mim,
E eu que pensei ter me acostumado a ser sozinho assim,
Até por que, tenho certeza que que estarei sozinho no fim.
É claro, ainda sinto saudade,
Mas pra ser sincero, vou te falar a verdade,
Sinto falta mesmo, é da sua amizade.
"Este livro não é banquete, é uma marmita. Ainda assim, alimenta e pode ser útil."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
"Ser o refem de sua alma lhe aprisiona em Grades de algodão,liberte_se das correntes imaginárias e perceberas que a liberdade sempre existiu ,só bastava se soltar das grades da emoção".
A consciência é o termômetro da nossa vibração e conexão com o nosso ser. Ela que baliza nossas liberdades, as companhias, a humildade – base sólida de todas as virtudes.
Não confunda humildade com submissão. Ser humilde nunca significa tolerar desrespeito e atitudes abusivas. Saiba ser firme e impor limites quando essa firmeza for necessária.
O ar que me falta,
A chama que se esvai.
Tudo parece o fim,
Tudo que era pra ser um começo.
Não quero,
Mas desejo ardentemente.
Não fico,
Mas vou aflita.
Queria a certeza,
A certeza de contentar-me com a incerteza
E aceitar que dói,
Dói profundamente.
Saudades da solidão
Prezo a ser refém da solitude
Pois só penso em o que pensam
Pois eles não pensam como eu penso
Desejo da intimidade venerável
Mas já foi discriminada a confiança
Estimando a voltar com quem tenho intimidade
Pois na confiança da solidão há integridade
Era bom demais para ser verdade... No fundo eu tinha certeza que uma hora toda aquela felicidade se tornaria decepção e tristeza.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita
Mas sim, fazer das imperfeições o melhor aprendizado para conseguir ser feliz!
😍Isa Lopes😍
Conversa. Um ato tão natural do ser humano, algo tão simples. Mas também um grande poder: o de criar desastres ou concertar coisas. Existem diversas formas de conversar e eu sempre me dei bem com a forma verbal mas... Tudo passou a ser tão fútil. Meninas da minha idade conversam sobre vestidos, festas, garotos. Meninos da minha idade conversam sobre futebol, jogos, ou sei lá o que. E, no meio termo, tem eu. Eu não gosto de conversar sobre vestidos ou meninos, eu gosto de conversar sobre coisas interessantes. Gosto de ter conversas que me façam refletir, tirar algum aprendizado ou novo ponto de vista daquele assunto. Tem se tornado cada vez mais difícil conversar na escola porque, por mais que eu tente, não consigo gostar de falar sobre vestidos ou festas, eu não consigo. E cansei de tentar. Cansei de ficar só ouvindo porque eu não tenho argumentos. Será que é tão difícil conversar sobre algo interessante? Não me leve a mal, eu amo uma fofoca, mas nada de novo acontece. É sempre a mesma coisa: fulana tá gostando de alguém, ciclano brigou com a mãe... São sempre as mesmas coisas, só muda a pessoa.
As conversas se tornaram vazias e eu já não sinto mais vontade de conversar sobre os mesmos assuntos todos os dias. Não da para conversar sobre o futuro, profissões, ou, até mesmo, flores?
Estou cansada de chegar na escola e falar sobre os mesmos assuntos. Não vou negar, eu sempre dou risada nas conversas mas, às vezes, o tipo de conversa que eu quero não é do tipo que faz rir.
Só quero que as pessoas comecem a conversar sobre coisas úteis, não fúteis.
“Não confie em mim pra guardar flores, amor, não confie em mim. Eu podia ser a sua melhor opção e realizaria todos os teus sonhos. Mas como se diz isso pra alguém, sem que flechas nos atinjam primeiro? Fiz do meu orgulho o único lugar seguro, pois, a cada vez que me aproximava da distância irretratável que nos separava eu sentia facas a me trespassar. Eu queria não ter que colocar uma corda no pescoço todo dia como prova do que sinto por ti. Agora aqui, nessa UTI, com todos esses analgésicos e todos esses fármacos que sustentam o meu corpo cansado, eu só consigo sonhar uma coisa. E esse sonho se repete tantas vezes, tantas que a realidade aos poucos começa a se tornar um pesadelo. E tudo que eu consigo me lembrar agora são todos os momentos infelizes juntos: das discussões calorosas ao amanhecer, das coisas voando de um lugar pro outro e dos teus olhos. E eu estou tão triste, amor, que você nem sabe como eu só consigo pensar em fazer um rio com essas lágrimas que escorrem dos meus olhos e te buscar, onde você estiver. Guardei por tanto tempo essas flores que acabaram por murchar nas minhas mãos, eu estou tão cansado que nem consigo morrer.”
É difícil demais ser obrigado a ocupar-se de atividades que nos separam de Deus e não ficar separado Dele de verdade: é a mesma coisa que entrar na chuva sem se molhar.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
