Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
Hoje eu acordei pensando em vc
Pensando no que não fomos
No que poderíamos ser
Pensando no não tinhamos
No que poderíamos ter
Pensando na vida
Na vida que não tivemos
Nos momentos que não vivemos
Por medo? Talvez tenha sido
Mas e se tivesse acontecido? Como estaríamos agora?
Juntos? Quem sabe sim! Não tivemos coragem de encarar que nosso amor era forte e puro, não pensamos no futuro, que cada um iria para um lado, e tudo ia ficar no passado, para hj estarmos aqui, lamentando e recordando tudo que não aproveitamos enquanto tivemos tempo, lamento, mas meu único arrependimento, foi não dizer que em meu pensamento estava vc presente, que mesmo quando ausente, eu tinha vc comigo, e o que eu queria era ser mais que um amigo, queria se seu abrigo, nas noites de solidão, é seu meu coração e sempre será, mesmo na distância amor não lhe falará, e se um dia a vida nos der uma chance, certamente nunca mais eu deixarei vc sair do meu alcance, e sempre que precisar de um abraço, te pegarei em meus braços, e te falarei bem baixinho... Não tema, eu estou aqui, não tema, nunca mais eu vou partir, não tenha medo, porque meu maior segredo é te amar de corpo e alma, serei a brisa que te acalma, nos momentos mais sombrios, quando seu coração tiver vazio, farei dele minha morada, e de você... Minha mais bela namorada!!!
Inspirado no grande amor da minha vida Elizeth
Sabe por que eu gosto da Lua?
Porque ela existe por si só.
Ela não precisa fazer nada
para ser reconhecida.
O mundo não precisa te conhecer
para você ser reconhecida.
E mesmo quando ninguém olha,
a Lua continua lá —
firme, silenciosa, inteira.
Eu também mudo de fase,
às vezes me escondo,
às vezes brilho demais.
Mas mesmo nas noites em que tudo desaba,
eu ainda sou eu.
Carrego sonhos que não são só meus,
e mesmo cansada, continuo existindo,
como quem promete luz
mesmo com o coração em sombras.
Porque, como a Lua,
eu também não deixo de ser luz
só porque o céu está nublado.
(esse foi meu primeiro poema e talvez último, não costumo escrever, mas eu achei necessário nesse momento, por que expressa bem o que sinto) .
Nem todo cabelo precisa estar solto pra ser bonito.
Bonito é quando ele é livre pra ser o que quiser — crespo, cacheado, trançado, preso ou livre no vento.
O que me faz linda não é o formato do fio, é a história que ele carrega.
Cada volta, cada curva, cada cacho meu é resistência, é raiz, é identidade.
Solto ou não, o meu cabelo é minha coroa — e eu uso do jeito que me faz sentir bem.
—Purificação
Não aceito a ideia de destino predeterminado. Nada existe que não possa ser mudado ou atenuado por nossa vontade, a não ser a morte. Mas a morte não é predeterminismo, é condição da própria vida; continuísmo dela.
Nelson de Medeiros
O Gato da Rua 15
Na calçada fria, número quinze, Mora um ser de pelo, com manhas e guinze. Não tem pedigree, nem lar aconchegante, É o Gato da Rua 15, o andarilho elegante.
Seus olhos de esmeralda, atentos e sagazes, Viram noites de estrelas, manhãs vorazes. Conhece cada fresta, cada portão fechado, Onde um afago, às vezes, é-lhe dado.
Esguio e ligeiro, em busca de um petisco, Desvia de carros, corre sem risco. Salta muros altos, some entre os quintais, Dono do seu tempo, livre de rituais.
Às vezes, um miado, manhoso e sutil, Pede por carinho, um gesto gentil. Mas logo se afasta, volta à sua postura, Um felino independente, de alma pura.
Testemunha silenciosa do ir e vir da gente, Seu reino é o asfalto, seu teto o crescente. O Gato da Rua 15, figura marcante, Um mistério felino, sempre errante.
A vida não precisa ser um mar de rosas pra ser boa, às vezes, encontrar pelo caminho uma florzinha aqui, outra ali já é suficiente para tornar o trajeto todo agradável.
Não peça para os outros acreditarem em você, prove fazendo o que tem que ser feito e justifique depois de feito.
Tem gente que nasce para ser o jogador, que movimenta a peça.
Outros se tornam apenas personagens, presos às regras, sem notar que o verdadeiro jogo começa quando se pensa fora da caixa.
Uma criança é empirista antes de ser racionalista, uma pessoa madura é racionalista antes de ser empirista.
O manual de sobrevivência do investidor é ter reservas de valor ao alcançe, ser frio na incerteza, ter coragem de se reinventar.
@ManualDoInvestidor
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
