Ha como eu Queria q ela Soubesse

Cerca de 449887 frases e pensamentos: Ha como eu Queria q ela Soubesse

Há pessoas que ganham muito em ser lidas, e perdem tudo em ser tratadas: escrevem com estudo e vivem sem ele.

Há quem atribua ao seu valor aquilo que deve à sorte.

Para os aduladores não há rico tolo nem pobre discreto, porque têm óculos de vista larga com que se representam as coisas.

Há muita gente que procura apadrinhar com a opinião pública as suas opiniões e disparates pessoais.

Há benefícios conferidos com tal rudeza e grosseria que de algum modo justificam os beneficiados da sua ingratidão.

Entre todas as expressões diferentes que pode tomar cada um dos nossos pensamentos só há uma que seja boa.

Sem a liberdade de censurar não há elogio lisonjeiro.

Há muitos homens reputados infelizes na nossa opinião, que todavia são felizes a seu modo, segundo as suas ideias.

Em muitas coisas somos superiores aos animais; mas no animal não há nada que também não possa estar em nós.

Não há nada que demonstre tão bem a grandeza e a potência do intelecto humano, nem a superioridade e a nobreza do homem, como o fato de ele poder conhecer, compreender por completo e sentir fortemente a sua exiguidade.

A minha vida está aqui, onde tu estás, a minha vida é esta e não há outra vida.

Existe uma classe de pessoas que dá provas e atribui-se o mérito de ser ilustre há muitas gerações, embora permaneça ociosa e inútil. Intitula-se nobreza; e, não menos do que a classe dos sacerdotes, deve ser considerada como um dos maiores obstáculos à vida livre e um dos mais ferozes e permanentes pilares da tirania.

Há máquinas de felicidade dispendiosas, que funcionam com enorme desperdício, e há outras econômicas, que, com as migalhas da sorte, criam alegria para uma existência inteira.

Joaquim Nabuco
Obras completas: Pensamentos soltos, Volume 10, Página 141, Joaquim Nabuco - Instituto Progresso Editorial, 1949
...Mais

Há uma medida em todas as coisas, existem afinal certos limites.

Nada há sublime que não seja breve.

Há muitas espécies de ciúme; o mais raro é o do coração.

Sem a liberdade de desaprovar, não há elogio lisonjeiro.

Há mais loucos do que sensatos, e até no próprio sensato há mais loucura do que sensatez.

Na adversidade dos nossos melhores amigos, há algo que não nos desagrada.

Há gente que concede que lhe roubem seja o que for, com excepção daquilo que não possui: honra.