Ha como eu Queria q ela Soubesse
A influência é como uma doença, uma espécie de câncer. Ela pode ser benigna ou maligna. Vai depender de suas companhias.
Como é engraçada a fantasia... Quando ela é necessária? Quando ela é abusiva? Quando dá prazer? Quando causa letargia?
Vivo um momento que estou no mundo de fantasias, lendo um livro sobre fadas, princesas, príncipes, florestas, madrastas e bruxas... Acho que por isso, esse meu atual despertar, visto estar lendo tudo isso num sentido de análise das histórias infantis.
É muito engraçado, você se identificar e identificar pessoas ao seu redor que vive no mundo de fantasias. Até que ponto isso tudo é saudável?
Um guri querendo ser herói, uma menina querendo ser princesa. Normal... É o despertar das faculdades mentais, do desenvolvimento e discernimento das coisas.
Mas e quando você se depara com adultos, que vive nos mundos dos vídeos games, ou fantasiando uma vida melhor, pra fugir da sua atual realidade, em que vive em uma condição psíquica doente, cheios de desprazeres? Pena! Abala-me o coração, fico querendo fazer algo que não está ao meu alcance, pois cada um tem seu tempo para assimilar, viver e se dar conta. Há quem nunca alcance isso.
Será que não captam que onde for os problemas irão atrás?
Será que algumas mulheres não se dão conta que estão na moda, magras, com celulares modernos, alcançam uma falsa “felicidade” e permanecem vazios e infelizes?
Buscam algo incessante que jamais encontram?
As respostas estão a baixo do nariz, nas coisas Simples.
Reflexões, reflexões e mais reflexões... Perguntas com algumas respostas, mas que ainda há amplitude...
Até que a Vida nos separe, da nossa humilde arrogância.
12/02/2014
Gosto do jeito dela,assim como ela é.
Sem meias palavras,8 ou 80.
Gosto quando ela se faz de forte,mesmo sabendo que eu sei que não é.
Gosto quando ela faz parecer que tudo tá errado,mas mesmo assim a coisa certa a fazer é ficar ao seu lado.
Gosto do seu ciúmes,as vezes exagerado e sem motivos,mas que estampa o quanto me ama.
Aprecio seu afago,seu carinho como aprecio um café quente numa manhã fria de domingo.
Gosto de ficar a sós com ela,mas gosto também de mostrá-la,pra que todos vejam a sorte que eu tenho.
Me agrada aquele olhar que ela faz que nem vou tentar explicar.
Me agrada aquela pose única de tirar foto.
gosto de seus gostos e preferências,uma vez que seus gosto, também são minhas preferências.
Gosto de sentir que por um momento a perdi,só pra ganhá-la novamente.
Aprecio o modo como ela fala,nem sempre..Um pouco,quase chega a ser muito.
Gosto da saudade que sinto quando ela não está aqui.
Da Paz quando está.
Gosto Do brilho que ela traz em seu olhar,Ah!o seu olhar!
Gosto de seus planos,de suas loucuras,dos seus arrepios.
Aprecio seu jeito de mulher que não deixou de ser criança,
De confiar cegamente na incerteza do amanhã.
Ah,como aprecio olha-la sem jeito,percebendo que a observo.
E me pego fazendo planos,
Eu que não me permitia planejar,
E quando menos percebo até a cor da parede do quarto do nosso filho," Tá,ou Filha" que ainda nem existe já foi Planejado.
Gosto quando não gosto de você,
Parece estranho.
Mas adoro seu jeito meio louca,meio poetiza,meio inconstante.
Adoro o que me surpreende,o que me pega de surpresa,
Adoro você porque não te adoro,amo você porque te odeio.
Ou seja lá qualquer coisa que eu quis dizer
Só pra dizer que ela me agrada,que a gosto,que a aprecio.
Disse que gosto dela ,pra te dizer,na verdade, que eu a amo.
E ela vai chegando devagarinho, como quem não quer nada... vai se alojando em um cantinho, e se deixarmos, por ali ela vai ficando. Mas assim que percebo a sua presença, vou logo dizendo que ela não é bem vinda e que tenha a decência de se retirar, assim como chegou.
E como diz a música: "Bye, bye tristeza, não precisa voltar!"
Como o Sol que ilumina a Lua para que ela não se perca na escuridão, a sua amizade ilumina o meu coração.
Por esse amor pode se dizer inclusive adeus.
Feche os olhos e pense em como ela era boa, como um tipo de antena que manda mensagens para você, não é um perigo real e a morte não é o problema. Por esse amor pode se dizer inclusive para sempre.
E por ser música, corre assim desenfreada pelo vento.
E por ser livre nem para preso ao tempo….
E por ser filme retrata toda a cena desse nosso amor,
Que por ser amor virou poema.
Ela lembrou como ele beijava o pescoço. Lembrou o que ele dizia às terças; antes do bar de sempre. Lembrou daqueles banheiros que rendem, até hoje, belas memórias. No torpedo: ‘Tô com saudade.’ Ele ria e ela via que era de verdade. Era daquelas paixões fortes. Ela dizia ter medo de ficar sozinha e que baratas não mereciam lugar no mundo. Ela lembrou que sentia o maior amor do mundo.
Ele lembrou como ela pedia mais e mais forte. Lembrou o que ela dizia às quintas; aquelas em que ele dava carona pra ela na faculdade. Aquele carro rende, até hoje, histórias quentes de dois corpos que se ama(va)m. No olhar ele deixava claro: ‘Eu poderia ficar aqui pra sempre’. E ela ria; via que era de verdade. Era daquelas paixões que descem e sobem ladeiras. Ele dizia ter medo de acontecer algo se ela continuasse andando nas ruas de maneira tão distraída. Lembrou do quanto poderia ser horrível perder, de qualquer forma, aquela mulher.
Mas a grande verdade é que aquele casal louco lembrou de muitas outras coisas, só que o telefone não tocou. Nem lá. Nem cá. Eles não se falaram. Continuaram infelizes, não sei se para sempre, mas até agora. O não dito está matando aqueles dois que não deixaram pra depois o tal orgulho.
Têm sido tempos horríveis; de alma que sangra e saudade que devasta. E pensar que basta só um deles dizer:
- Oi.
A mulher é como um espelho, se não cuidar bem dela ela cai e se destrói! Antes de cometer uma locura, pense no vai fazendo!
Recuso-me
Não consigo na integridade aceitar a vida como ela é! Não adianta o fator adulto requer muita responsabilidade, tudo é mais exigido, regras e seguimentos para classificar certo e errado, isso pode, aquilo não deve, e fico saturado, fazendo com que eu me sinta um mamolengo nas mãos de quem as ditam.
Recuso-me a aceitar e seguir critérios de gente que são escravos de conceitos passado que hoje a grosso modo serve apenas como efeito estufa, transformando oque chamamos de gente em maquina humana com padrões e normas do inicio do século um antes de cristo. Regras em que só são cumpridas pelo mandante ao qual lhe coube criar a seu bel prazer mas que se quer serve de gabarito para eles. Normas vencidas de valores estragados e tortos a quem ouve mas um pergaminho para quem escreveu em que a resposta só a ele lhe cabe. O novo ser de hoje é imparcial, é tratado de geração ``Z´´ com diferenciais onde poucos aceitam.
Recuso-me a mencionar meus anos na integra a esse povo preconceituoso para não ter que ouvir ``você está velho´´. Por outro lado existem pessoas que orgulham-se em mencionar suas idades, só pra mostrar o quanto de vivencia e conhecimento carregam. Onde mal sabem elas que aprenderam uma vez e repetiram seus feitos anos a finco. Para mim o mais importante é mostrar a idade da mente, essa sim não te exige corpo sem rugas, cabelos brancos ou olhos míopes. O aspecto é oque menos importa e as aparências físicas podem não te agregar responsabilidade, afinal é a mente que impulsiona pro responsável ou não. Afinal ser politicamente correto não tem nada a ver com beleza.
Não consigo me ver mentalmente velho, e cheio de melancolias contando coisas do passado. Recuso-me a ser cópia dos que tantos anos repetem feitos de seus ancestrais. Prefiro a autenticidade do novo e incomum de uma existência diferenciada; essa que todos olham e dizem esse cara não tem nada a ver com os que trilham a mesmice. Fugindo do viver frustrado por seguir algo atrasado ou sucumbir oque de melhor esta no meu amago, e caso permitisse preferiria a morte, porque pior que tentar seguir conceitos contrários é não se livrar deles. E se me permitem um conselho, digo a todos, não deixe jamais morrer a criança interior que temos em cada ser, poucos lembrarão de você em geração futura, faça algo que alguém comente de sua existência, é melhor que ter passado neste planeta no anonimato. E que a paz, digo! Criança esteja em sua mente ou quem sabe em seu coração.
sai fora tristeza, sai andando que a alegria ta chegando, não sei como nem quando mas sei que ela vem, e não quero que esteja aqui quando ela chegar.
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
