Ha como eu Queria q ela Soubesse
ela
ela,não consegue dormir,deve estar pensando como encontrar outro alguém como ele
ela deve estar pensando,impossível,eu posso ate tentar ama lo,mas,ele não sera ele.
O CÉU DE MACAPÁ
Ela era tão bela quanto o mar
E tinha os olhos tão azuis
Como o céu de Macapá
Solitária como Piripirí,
Pobre como o Piauí
E tinha o rosto de anjos
Como quando os anjos tinham rosto,
E falava manso
Como quando os anjos falavam com o Senhor
E fazia-nos pensar no amor
Como quando conseguíamos pensar
E era triste como a Aldeota
Como uma jangada sem rota
Na imensidão do mar,
Só tendo o norte como referência,
Como quando tínhamos norte...
Agora na imensidão do tempo
Ela não é mais bela,
Não temos mais céu como o de Macapá
Não temos mais janela pra Piripiri,
Não temos a nobreza do Piauí,
Não temos mais rosto...
Ela era tão bela...
Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.
Efesios, 5:25-27
Quando a Palavra de Deus se refere a "Igreja", faz menção a todos os cristãos que receberam a palavra de Deus e pela fé foram salvos. Essa igreja nada tem haver com as instituições religiosas que têm por objetivo estabelecer uma série de "regras" e "costumes" e alferir altas quantias em dinheiro.
Em relação ao comportamento dos líderes dessas Instituições o apostolo Paulo escreveu que não deixassemos que ninguém fizesse para nós leis sobre o que devessemos comer ou beber, ou sobre os dias santos, e o sábado, ....; que a realidade é Cristo. Alertou aos verdadeiros cristãos que não deixassem que ninguém os humilhasse, afirmando que é melhor por que diz ter visões, que pessoas assim insistia numa falsa humildade, e que essas pessoas eram vaidosas e na verdade tinham uma mente muito carnal e orgulhosa.
Não estou falando que não é importante congregar.... É importante. Salomao escreveu no livro de Proverbios que assim como ferro afia o ferro, o homem afia o homem. Acredito que essa ação de "afiar", "modelar", "melhorar" ocorre principalmente na Igreja, no convívio com os irmãos.
O que estou dizendo é que cresce o número de Instituições Religiosas cheias de costumes e de coisas que maculam a simplicidade do evangelho de Cristo, e o transforma numa série de usos e costumes.
Sobre estas praticas, o proprio Jesus falou: "Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”
Ela como mulher, como quem sabe quem é, que sabe quem pode ser, não vive pela metade e nem na espera das possibilidades do lado de lá não derem certo. Ela não se coloca como opção do talvez. E sabe que quer o completo e isso a permite decidir quando o quem sabe e o com o tempo possa ser. Não! Essa fatídica procrastinação banhada de dúvidas não a convence que deve esperar. É incerto. Nada de "ah, tais colocando os pés pelas mãos ou se contradiz ou quem sabe pode acontecer." Ela acredita que todo ser humano deve ter o mínimo de dignidade e amor próprio pra se olhar e dizer: - eu sei o que mereço. E se o controle escapou das mãos, ela segue sendo madura pra assumir que se encantou. E não havendo reciprocidade, também será madura pra dizer: - não se preocupe. Sei o meu lugar! Se provando ter os pés no chão e mostrando sua capacidade de superação, desapego e sorriso estampando na cara. Por que a real certeza que ela tem é que o mundo gira e a vida segue. Sem mais.
Passamos a vida toda procurando a tão sonhada felicidade, como se ela fosse um lugar a ser descoberto.
Depois de procurarmos muito e cansarmos dessa procura, chegamos ao ponto de desistirmos e acharmos que jamais seremos felizes.
Mais a felicidade não aparece do nada como pensamos, ou estar em um lugar em uma pessoa como buscamos. Ser feliz depende só de nós mesmos,por isso geralmente nos sentimos felizes quando paramos de procurarmos,pois passamos a ver tudo diferente.Passamos a viver os momentos sem nos preocuparmos se é o caminho certo para a felicidade,nos libertamos da mania de tentar prever o futuro,paramos também de fazermos tudo em função dessa busca.E assim percebemos que não conquistamos a felicidade, mais sim vivemos ela, talvez não plenamente como queremos,e sim dividida em momentos.
E se analisarmos nossas vidas veremos que passamos por vários momentos assim, alguns tão rápidos que nem tivemos tempo de perceber, já outros vivemos eles tão intensamente que parecem que durariam eternamente.
Só que damos tanto valor aos nossos momentos de tristeza e de angustia que eles parecem que tomaram a maior parte do que vivemos e passamos a achar que somos incapazes de sermos felizes, mais se prestássemos mais atenção veríamos que na maior parte somos sim felizes, só não damos à devida importância a esses momentos e eles passam despercebidos, quando era pra ser exatamente ao contrario.
Olhemos a nossa volta e observemos quantos motivos temos para estarmos felizes e quantos para estarmos tristes, e o valor de cada um desses motivos em nossas vidas.
Perceberemos então que felicidade não está em um lugar ou em um tempo específico de nossas vidas, está em toda ela.
O amor não se sabe como revelar
Se sabe olhar pra ela, mas n se sabe falar...
Quer dizer o se sente
O que poderia ser o começo de um amor ardente.
Seria isso amar?
tentar e tentar e tenar?
Sim, isso é amar é o esperar
O esperar eternamente.
Ela se aproxima e meu coração dispara. Algo inexplicável acontece dentro de mim, como se tivéssemos algum tipo de conexão, é muito automático. As minhas mãos tremem e gelam, mas preciso ser forte, preciso, mas geralmente nunca sou e logo um sorriso sutil escapa pelo canto da boca, é cedo pra chamar de paixão, muito menos pra chamar de amor, mas é tempo suficiente pra afirmar: Ela simplesmente mexeu comigo.
Como é bom fechar os olhos e ter a liberdade de sonhar...
Sonhar que a felicidade logo ela irá chegar...
Mas quando abro meus olhos para a realidade eu preciso voltar.
Percebo que por mais um tempo aqui nessa solidão devo ficar... Um dia feliz! Outro dia triste, um dia canto no outro dia apenas ouço... Os dias se passam, e sem menos perceber já se foram os meses! Só o mais difícil é manter vivo no coração esse sonho! Manter ele forte e pensar que ele acontecerá antes da morte... É tão lindo e profundo o que sinto! Que no meu pensamento nasceu o jardim mais bonito...
Todas as manhãs peço aos céus trazer para perto, e peço para o amor da vida não deixar esse jardim se tornar um deserto..
De repente um vazio enorme que dentro do meus olhos encobrem, com as lágrimas do sentimento regam as flores e elas florescem. Neste oculto sofrimento só consegue entender essas palavras quem um dia sofreu a dor do desprezo, a dor da saudade e a dor da solidão! E que vive dia após dia se escondendo da ilusão por trás de uma poesia, cantando e disfarçando suas dores abraçado com um violão.
Te amei como o encher de uma bexiga,
Ela foi enchendo, enchendo, até o ponto que não consegui mais segurar e ela estourou
Se isso é bom eu não sei, só sei que nunca amarei ninguém como te amei
Um Sorriso!.
Dirigiu-se a mim
Como quem não quer nada,
E com apenas um sorriso
Ela me conquistava.
Um sorriso!.
Não o que todos tem,
Mas aquele tão único e belo
Que apenas ela a detém.
Tão maravilhoso de observar
Tão maravilhoso de se perder,
Ficávamos tão encantados por aquilo
Que esquecíamos de responder.
Capaz de conquistar
Capaz de enfraquecer,
Capaz de desviar
Qualquer olhar desvencilhado
Que ficou admirado
Por algo que não se costuma ver.
Foi um convite casual,"toma café comigo?"
Ela diz que não como nada
Ela não sabe que meu estômago esta ocupado com as "borboletas"
Nossa como é frio,quase congela as "borboletas"
Tento disfarçar mas só tento
Mas o papo é tão bom,que até esqueço por alguns segundos da minha timidez
Tem uma gentileza e um jeito de se expressar que parece conhecer-me a anos
Queria eu ter te conhecido uma vida antes
Luto e reluto contra a minha insegurança
Ela olha pra mim como se esperasse algo
Beijei-a,então senti tudo,tudo mesmo,adrenalina,o perfume,emoção,o gosto,o coração não palpitava só no peito mas também na garganta
Exalava tranquilidade e segurança,que jamais vi
A tentativa de me confortar em seus braços funciona,me acalmo
Mas minha mente ainda fervilhava com o gosto e o cheiro
Não é só carnal,é muito mais ,muito além
Coisa assim nunca senti por alguém
Coisa assim nunca quero sentir por outro alguém que não você
Paixão,amor,não sei,o que sei é que eu quero sentir isso
Acredite,eu fico bem com você
Melodramático,sentimental,iludido,que seja
Um dia ainda moro de "idiotice"
Ufa!!!
Acho engraçado a cara da minha irmã nas fotos. É como se ela quisesse dizer: "tira essa foto logo, eu detesto a Larissa". Nós não somos mais crianças e hoje eu quero voltar a segurar a sua mão e me esquecer de tudo que aconteceu e deixou de acontecer. Eu aprendi que o perdão é a virtude dos fortes.
Ela bebe na boca da garrafa
dá um show na praça
pula amarelinha como se pulasse a lua
faz paródia com Maysa
diz que a brisa é sua
“NE me quitte pás”
diz que não se embriaga a toa,
mas com meia garrafa voa
e canta como a sabiá...
ela bebe na boca da garrafa
talvez por pirraça
sabe que eu detesto
as vezes tropeça nos seus tornozelos
pra cair nos meus braços
olhar nos meus olhos e dizer que eu não presto
Ela bebe na boca da garrafa
pra armar barraco e me ver apreensivo
sabe do meu zelo pela sua conduta
mas diz que é adulta e que tem juízo...
Senhora Saudade
“Quem e ela? Como ela consegue dominar nossas emoções e sentidos mais íntimos?
Seria ela o algoz das noites escuras do nosso ser?
Eu sempre me pergunto se a saudade é a presença da ausência ou a ausência da presença ou, talvez seja, simplesmente, os momento escritos no coração, para serem eternizados no livro de nossa alma...
Ou talvez seja só uma embriagues que entorpece o ser; transformando nossos olhos em cachoeira...
Pode ser que a dona Saudade seja apenas uma noite eterna sem estrelas...
Ou como diz Rubem Alves:” A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que perdeu”
Talvez a saudade seja só a prova irrefutável, de que o passado valeu a pena...
Ou talvez a Senhora Saudade, só exista para nos lembrar que estamos longe, mas um dia já estivemos juntos, ou quem sabe estamos juntos e longe estamos lembrando...
Poderia escrever dias e noites o que achar sobre esta misteriosa dama sombria, avassaladora, obsessiva, frenética e bucólica “Senhora Saudade “, dona dos nossos impulsos mais imprudentes de “alma menor abandonada”, e mesmo assim seria impossível conseguir uma definição propriamente dita, principalmente, para os que nunca sentiram sua dominação e persuasão, ao adubar nossos terrenos, mais íntimos, que foram habitados pelos nosso amores que partiram e deixaram nossas “ terras interiores” despovoada a mercê do compasso do tempo do coração ...
Quando conseguimos compreender que não há escuridão que resista a um simples raio de luz, e decidimos acender a chama da esperança em nossa alma. Só então, começamos a nos dar bem com a “Senhora Saudade”, e assim, podemos ouvir o Sublime Cancioneiro do silêncio e Suas melodias repletas de sons e paz, nos convidando a confiar em Seu infinito poder e entregar-nos aos braços suaves da luz da esperança...
Se o manto escuro da Saudade pesa sobre os seus ombros, ilumine-se com as pérolas da oração sincera em favor do bem-amado que partiu.
Preencha a ausência da presença com a lembrança dos momentos compartilhados nas horas alegres...Transforme a Dona Misteriosa Saudade em sua lúgubre aliada e a inspire a leva-lo ao caminho da luz e da confiança do reencontro feliz...
ATAB
Fracasso e sucesso e como uma semente, se planta
ela pode demorar germina, mas quando crescer dara,
bons frutos.
Mãe ... minha mãe tem nome de flor, uma flor singela e bela assim como ela.... seu nome é Margarida ! Ela me deu não só a vida, mas também foi minha primeira professora, me alimentou, me vestiu, me protegeu do frio e do calor, dos mosquitos, da maldade humana, me ensinou a andar, falar, comer ! Na época das vacas magras ...fazia brinquedinhos pra mim...modelava panelinhas de barro fazia bichinhos com chuchu...rsrsrs...era muito divertido...do pouco fazia muito ! Sempre cuidou bem de mim e de meu irmão, do meu pai, da casa de tudo ! Me ensinou a conduzir pela vida com dignidade e honestidade, me ensinou a temer a Deus,me ensinou a cozinhar, lavar, cuidar de uma casa... bordar, pintar tecidos, me ensinou ser dona de casa , ser esposa ,cuidar de filhos, me ensinou a cuidar da minha vida ! Me admiro de quantas coisas ela aprendeu a fazer, cada bordado lindo que ela faz... tão demorados...mas que ficam lindos depois de prontos,Toalhas de banquete, caminhos de mesa, lencóis... Ela sabe tocar violão, acordeon, quando era criança me admirava de vê-la tocando, queria aprender, mas paciência eu não tinha não ! Minha mãe, uma mulher de valor, uma joia rara ! Feliz dia das mães minha mãe ! Mãe não sou muito de ficar falando....mas... Eu te amo ! Pai... Pr PrJose Carlos De Oliveira... chama ela e lê pra ela ! Bjsssssssssssss
- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
