Ha como eu Queria q ela Soubesse

Cerca de 446740 frases e pensamentos: Ha como eu Queria q ela Soubesse

"Há um mundo de fatos além do mundo das palavras."

Há um tipo de choro bom e há outro ruim. O ruim é aquele em que as lágrimas correm sem parar e, no entanto, não dão alívio. Só esgotam e exaurem. Uma amiga perguntou-me, então, se não seria esse choro como o de uma criança com a angústia da fome. Era. Quando se está perto desse tipo de choro, é melhor procurar conter-se: não vai adiantar. É melhor tentar fazer-se de forte, e enfrentar. É difícil, mas ainda menos do que ir-se tornando exangue a ponto de empalidecer.
Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda. Homem chorar comove. Ele, o lutador, reconheceu sua luta às vezes inútil. Respeito muito o homem que chora. Eu já vi homem chorar.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica Quando chorar.

...Mais

O que o mundo precisa é de mais gênios com humildade, há tão poucos de nós sobrando.

Há tantos anos me perdi de vista que hesito em procurar me encontrar. Estou com medo de começar. Existir me dá às vezes tal taquicardia. Eu tenho tanto medo de ser eu. Sou tão perigoso. Me deram um nome e me alienaram de mim.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Há uma infinidade de comportamentos que parecem ridículos e cujas razões ocultas são muito sábias e muito sólidas.

Há um ideal comum a todos, ideal que dispensa consumo de ideias: coisa em si materialíssima, que se chama ideal em virtude de tácita convenção, feita há cinco mil anos, de nos enganarmos uns aos outros, e cada qual a si.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Aventuras de Basílio Fernandes Enxertado, 1863

Tem gente que insiste em negar isso, mas não há nada que o tempo não cure, ou no mínimo amenize. Pois com o tempo a gente muda. Conhecemos pessoas novas, nossos gostos mudam, nossa aparência muda, nossas ideias mudam, nossos objetivos mudam, nossos focos e nossas metas também mudam. Ou seja, com tudo mudando é meio improvável que suas dores do passado sejam tão fortes quanto eram antes.

Um homem me disse que no Talmude falam de coisas que a gente não pode contar a muitos, há outras a poucos, e outras a ninguém. Acrescento: não quero contar nem a mim mesma certas coisas. Sinto que sei de umas verdades. Mas não sei se as entenderia mentalmente. E preciso amadurecer um pouco mais para me achegar a essas verdades.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Ao correr da máquina.

...Mais

Estamos tão acostumados a tudo que há de ruim, que quando alguém lhe diz ou faz algo sincero e bonito é difícil acreditar que é real.

Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém.

Ainda há tempo pra seguir em frente, ou fugir, a escolha é sua.

Há mais de mil destinos em cada esquina.

Encontrei o amor. Ele não é real, mas que se há de fazer? A gente não pode ter tudo na vida.

Hei de seguir eternamente a estrada
Que há tanto tempo venho já seguindo
Sem me importar com a noite que vem vindo
Como uma pavorosa alma penada.

Sem fé na redenção, sem crença em nada
Fugitivo que a dor vem perseguindo
Busco eu também a paz onde, sorrindo
Será também minha alma uma alvorada.

Onde é ela? Talvez nem mesmo exista…
Ninguém sabe onde fica… Certo, dista
Muitas e muitas léguas de caminho…

Não importa. O que importa é ir em fora
Pela ilusão de procurar a aurora
Sofrendo a dor de caminhar sozinho.

Ela é diferente, não segue os clichês românticos e não espera ser salva por alguém. Ela já se salvou há muito tempo, de todas as vezes que partiram seus coração ela remendou e foi sorrir em outro lugar. Beleza não é fundamental, mas um sorriso por ai de quem acha a vida leve faz tão bem. Ela jurou já não cair na tentação dos sorrisos alheios.
Ela não é a tipica garota comum, coloca salto quando quer e batom vermelho quando dizem pra não usar. Ela ousa sem querer, acha bonitinho borboletas e ri bastante de séries engraçadas.
Você não vai encontra-la por ai, ela vai aparecer quando você menos esperar, vai rir porque o sorriso dela é a parte mais bonita que irá mostrar, porque ela não precisa mostrar tudo pra saberem que é linda.
Não vai te ligar, não vai ir atrás de você, mas seus olhos e sua mente jamais esquecerá de quem ela é. Então você vai ligar, vai ir atrás e ela vai rir. Porque diferente das outras ela não nasceu pra chorar, ela nasceu pra viver.
E se você quiser ela meu amigo, vai ter que fazer ela rir muito, porque com lágrimas ela perdeu muita coisa e pra perder mais uma ela só vai dar tchau, e rir depois disso.

Tem características de uma flor, talvez das mais raras, com cheiros que agradam a muitos, (a outros não) mas que esse perfume poucos podem sentir, (também tem seus espinhos mas não necessita deles).
Sua textura não são todos que podem sentir, porém o certo aprecia mais que o permitido. Ela é como o céu, infinito, todos veem, mas cheia de mistérios, a poucos as histórias são reveladas, a muitos são apenas contadas. Dependendo do seu ângulo ela pode ser um tsunami invadindo-te para lhe marcar, pode ser uma tempestade onde jorra todas as suas emoções, na verdade ela é todas as estações, sendo assim você não corre o risco de partir.
Você pode ver ela do jeito que quiser, mas só ela pode lhe mostrar quem realmente é. Desconhece do raso, pra ela tudo tem que ser profundo, intenso, sem mais ou menos, tem que ser inesperado, mas provado, aliás sempre um pouco de loucura cai bem. Nunca foi de fingimentos e nunca precisou de ser quem não é. Aprecia o "Ou vai ou racha", sempre foi e nunca rachou, desconhece do "se" e sempre investe no "é."
Gosta de ser apreciada, e que descubram o que ela nem mesma sabia que tinha dentro de si. Ela quer um apreciador de jóias raras, daqueles que têm paciência de lhe lapidar, e que ao invés de reclamar se divirta com seu jeito hilário de confundir-se e perder-se fácil no meio de uma conversa, daqueles que embalam em conversas sérias que ela transforma sempre em duplo sentido, daqueles que vive a vida sem ter medo de viver.
Ela é assim, intensa de mais, complexa além do limite, romântica da maneira mais natural e fria do seu jeito, ama rir e chorar aliás são essas características que a faz cômica, não mede seus limites, o novo sempre deve ser descoberto, e não gosta de descobrir só, não é que seja dependente é que é gostoso de mais ter uma mão pra: lhe segurar,acompanhar,viver,acariciar,amar, enfim ela é assim, tem muito mais a ser descoberto mas somente quem for capaz descobrirá, então atreva-se ela oferece muito. Ela é assim e muito mais.

Às vezes, é bom sair de cena. Sentar na plateia. Ser o espectador de todos os que nos rodeiam. Foi o que eu fiz. Observei, com cuidado, os que mereciam minha empatia. Os que mereciam minha amizade. Meu respeito. Meu escândalo, quando necessário. E, com ainda mais cautela, observei os que só mereciam o meu silêncio.
E foram muitos.
Não é o desprezo,
nem o mau desejo.
Muito menos vingança.
Mas o silêncio.
Apenas.

Ela e seus mistérios. De mostrar ser pequena menina, mas no fundo ser grande mulher.

Ela é assim: o menos para ela é mais.
Gosta da simplicidade das coisas.
Gosta daquilo que é autêntico.
Não achará nada excêntrico na vida dela.
A não ser pela forma como enxerga o mundo.
Ela é comum aos olhos e extraordinária ao coração.

Já faz tempo que deixou de se importar e seguir padrões.
Hoje ela vive por ela. Hoje só sabe ser o que se é: livre!

Ela tinha a beleza de Afrodite e a sabedoria de Atena, mas lutava uma guerra dentro de si que nem Áries podia controlar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp