Ha como eu Queria q ela Soubesse
A imensidão do amor de Deus
Quando eu considero. . . A lua e as estrelas. . . o que é o homem que você está consciente dele? - Salmo 8: 3-4
Quão grande é o universo? Se você perguntar a um astrônomo, ele lhe dirá que o universo contém trilhões de estrelas e que as galáxias mais distantes estão a bilhões de anos-luz de distância. Não apenas milhares, milhões ou bilhões de estrelas, mas trilhões delas espalhadas pela vasta extensão do espaço!
Figuras incompreensíveis como essa fazem algumas pessoas concluírem que é impossível acreditar na Bíblia, pois a Terra e os humanos parecem totalmente insignificantes. Mas essas dimensões incompreensíveis não precisam abalar nossa fé. Em vez disso, eles podem aumentar nossa admiração ao refletirmos sobre a mensagem da graça divina. No Salmo 8, por exemplo, o autor se maravilha com a criação de Deus e a pequenez da humanidade, e depois começa a louvar a grandeza de Deus e cuidar de nós.
Pensar que o Criador que criou e sustenta toda essa imensidão concentrou Seu amor redentor em pequenas criaturas como nós - e criaturas pecaminosas! Ele nos valoriza individualmente como se cada um fosse o único objeto de Sua atenção paterna. É impressionante, como Paulo testemunhou, que Cristo "me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20).
Em vez de abalar a fé, as descobertas da astronomia podem encher nossas almas de admiração. A imensidão da criação de Deus pode nos lembrar da imensidão do amor de Deus.
O Deus que fez o firmamento,
Quem fez o mar mais profundo,
O Deus que colocou as estrelas no lugar
É o Deus que cuida de mim. - Berg
Na criação, vemos a mão de Deus; na redenção, vemos Seu coração. Vernon Grounds
Seus abraços em seus braços eu me refaço
Me encontro quando te encontro e não me acho
Perdido carinho agora encontrado
Não passa a vontade, te aperto não solto
Esse seu cheiro, seu beijo é um fato
Me sinto completo tão cheio e assim dos meus braços não quero que vá
Fica mais se aconchegue segure bem firme não deixe acabar
No embaraço dos seus cabelos meus dedos e desejos se prendem
Momentos assim são tão raros e nunca se perdem, se esfriam, ou se findam.
Razões para Agradecer
"Para que eu proclame com a voz de ação de graças e conte todas as suas maravilhosas obras." - Salmo 26:7
Você já se viu olhando para as palavras "Dia de Ação de Graças" no calendário e se perguntando pelo que deveria estar agradecido?
Isso pode acontecer se uma perda de emprego o fizer pensar em como conseguirá dinheiro suficiente para sobreviver. Ou se recentemente você não ouviu nada além de más notícias do médico. Ou ainda, se alguém em quem você confiava o feriu e se afastou.
As razões pelas quais podemos achar difícil agradecer são tão numerosas quanto os problemas que nos atingem a cada dia. As dificuldades não tiram folga no feriado de Ação de Graças.
Existe uma maneira, no entanto, de encontrar razões para agradecer, mesmo nos episódios mais sombrios da vida. Quando as lutas parecem bloquear toda a alegria, podemos escolher ser gratos.
Uma maneira é examinar as Escrituras para ver todas as coisas pelas quais devemos agradecer, que nada têm a ver com nossas circunstâncias. Apesar de nossas provações, podemos agradecer pela bondade infalível de Deus (Sl 106:1); pelo santo nome de Deus (Sl 30:4); pela libertação do pecado (Rm 7:24-25); pela vitória sobre a morte (1 Cor 15:56-57); pela proximidade de Deus (Hb 13:5).
Quando toda a alegria parece desaparecer, ainda podemos encontrar razões para agradecer a Deus — mesmo que isso signifique agradecer a Ele por saber que nossas dificuldades um dia serão substituídas pelas alegrias do céu.
RAZÕES PARA AGRADECER AO PAI CELESTIAL
O presente de Seu Filho Jesus, que nos dá a vida eterna.
O presente da vida terrena, para que possamos servi-Lo.
O presente de uns aos outros, para que possamos desfrutar da comunhão.
Se você parar para pensar, encontrará motivos para agradecer.
Eu pisaria em Jesus?
Pedro e os outros apóstolos responderam e disseram: "Devemos obedecer a Deus, e não aos homens. - Atos 5:29
Vinte e seis pessoas morreram porque não pisariam em uma foto de Jesus. No século XVII, alguns cristãos estavam servindo fielmente a Jesus em uma ilha no Japão. Segundo o missionário Tim Johnson, um líder provincial, chamado shogun , decidiu que esses crentes eram uma ameaça à cultura tradicional, por isso ele planejou uma armadilha diabólica. Ele colocou uma foto de Jesus na rua e exigiu que os cristãos de sua província pisassem na foto em renúncia à sua fé. Quando o teste terminou, 26 pessoas se recusaram. Eles foram crucificados na beira da água para todos verem.
É preocupante perceber que o apóstolo Pedro, quando questionado sobre sua lealdade, negou que ele fosse um discípulo de Jesus (Mt 26: 69-75). Mas foi o mesmo Pedro que se arrependeu profundamente de sua escolha e deu o resto de sua vida em ousado testemunho de Cristo.
Todos os dias somos confrontados com situações ou decisões que nos tentam trair o Senhor escolhendo o mundo, a carne ou o diabo, em vez de obedecê-Lo. Precisamos da Sua ajuda para não negá-lo por atos de pecado ou desobediência.
Que a determinação de nosso coração seja que nunca trairemos nosso Senhor. Em vez disso, podemos estar determinados a contar com ousadia e sem vergonha aos outros nosso amor por Ele.
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Ó, como esse amigo poderia negar,
quando ele é tão fiel a mim? - Thompson
Para não negar a Cristo, você deve confiar em Cristo. David C. Egner
Um nome de honra
Oh, que você me abençoaria. . . e que me guardas do mal, para que eu não cause dor! - 1 Crônicas 4:10
Quando lemos a Bíblia, estamos inclinados a pular os nove primeiros capítulos de 1 Crônicas porque são apenas listas de nomes. Mas aqui e ali podemos encontrar informações interessantes. Os dois versículos sobre Jabez são um caso em questão (4: 9-10).
O cronista parou para nos dizer que esse homem era "mais honrado que seus irmãos" (v.9). Por que ele era tão honrado? Não sabemos ao certo, mas podemos encontrar algumas pistas em seu nome e em uma breve oração que ele proferiu.
O nome Jabez significa "ele causa dor". Quem iria querer um nome assim? Sua mãe pode ter lhe dado esse nome por causa do intenso sofrimento que experimentou no nascimento.
Em vez de ser amargo ou mudar seu nome para algo como "amor" ou "paz", Jabez voltou-se para o Senhor. Ele pediu a Deus que abençoasse sua vida (v.10). Os estudiosos da Bíblia traduziram a última parte do versículo 10 como uma oração a ser mantida longe da dor ou como um pedido de ajuda para que ele não causasse dor a outras pessoas. Creio que Jabez foi honrado porque pediu ao Senhor que o ajudasse a viver em retidão, para que não causasse sofrimento a outros.
Não importa qual seja o seu nome, você também pode ser uma pessoa de honra. Peça ao Senhor que o abençoe e faça de você uma bênção para os outros hoje.
Deus nos abençoa para que abençoemos os outros. David C. Egner
Victor Gomes sempre estará no meu coração. Eu sempre serei dele, ele sempre será meu. Eu sempre o amarei e sempre lembrarei dele quando olhar para Lua. E a verdade é que Victor sempre será o meu passado mais bonito, o presente que mais me dói e o futuro que eu mais desejo.
Antes de tudo e de mais nada, gostaria de dizer eu me apaixonei. Me apaixonei pelo garoto mais errado que poderia me apaixonar, mas ele se tornou tão certo que nem posso acreditar. Só que aconteceu um problema, eu poderia destruir minha família se continuasse o que eu e ele tínhamos, então terminei tudo antes que fosse tarde.
—E quais são os motivos para ficarmos perto um do outro? —Perguntou. Eu sorri.
—Não preciso de uma lista para isso. —Expliquei o olhando nos olhos. Ele me encarava. —Por que? —Perguntou.
Queria responder algo adequado, mas sem admitir que eu estava completamente apaixonada por ele.
Quando eu falar escute.
Mas não dê aos ouvidos ou aquelas palavras que saem de minha boca. Quase não hão há nada em tudo que falo mas o que de tudo é certamente e absolutamente nada, nada que se deva escutar. Agora, escute.
O que falo não estou dizendo.
O que digo não falo nem a mim mesmo.
Quando abrir escuta, preste bem atenção no silêncio que há entre as palavras que não saem de minha boca…quando assim se manifestam.
O que falo é isento do ato de falar, tão propenso vocabulário do inaudível ou quase mesmo uma surdez consciente, sutil, na espécime da lisura duma estrada longínqua e bifurcada…e então…você
…ouviu?
Não entendo o que incomoda, eu não sou normal, tenho sentimentos estranhos, tenho meus vazios, tenho uma alma inquieta que faz de mim um deserto, ou um grande povoado.
Hora bate loucuras que não tem remédio que cura, nem eu me entendo varia os sentimentos. Sou verso e reverso, me viro do avesso para entender direito qual e o caminho perfeito dentro das minhas imperfeições.
Vejo não tem solução, aceito ou me rejeito, busco viver as regras dentro do meu padrão.
O problema dos meus problemas é que: Eu já não sei em que lugar devo estar, nem onde devo ficar… a primeira ideia que me vem a cabeça, o primeiro lugar em que penso é exatamente em lugar algum. Então percebo que não tenho lugar nenhum pra ficar.
A cada dia que passa, sinto muito a tua falta, mas também me dou conta, que a cada dia que passa, eu não te quero mais.
23 de fevereiro
Meu querido Rick, eu sei é tarde, pois já passa da meia noite, mas me perdoe a má- caligrafia, me perdoe o sentimentalismo. É que sentimentalismo é meu nome do meio e não consigo ficar séria quando penso em você e quando a música “When you´re gone”, da Avril toca, pois ela me faz lembrar de você e de todos os sentimentos que transbordam por meu coração a ponto de eu não conseguir contê-los, a ponto de eu precisar escrever para não sufocar. Os anos longe de você parecem décadas e me sinto perdida quando penso que já faz tanto tempo, que você tem outra, que é tarde e estou perdendo meu tempo escrevendo em vão, que esse amor é sem esperança e sem futuro, e que eu te amo, te amo, te amo de forma enlouquecedora e esse amor me queima de dentro para fora, fazendo com que eu não consiga amar outro além de você. Perdoe esses versos sem sentido, perdoe o meu amor, embora talvez, quem sabe, você riria dele se soubesse. Você sairia anunciando aos quatros cantos que te amo e como sou insana, e talvez você tivesse razão pois eu me sinto cada vez mais insana conforme o tempo passa e deixo de estudar e construir meu futuro olhando as estrelas e pensando desiludida em você, e às vezes me acho tão idiota e débil…Eu estou tendo um ano bom, todavia, minha melhor amiga foi embora e isso me faz ficar ainda mais triste, e até as aulas estão sem graça sem ela. Eu sou um tal qual uma mocinha de filmes antigos; frágil, doce e sentimental, e tenho medo de não conseguir encarar os desafios que a vida me impõe, contudo, até agora estou indo bem, estou lidando super bem com as aulas, com meus compromissos do dia a dia, com a adolescência, e olha que a adolescência não é fácil! Devo dizer que estou amando estudar as orações coordenadas e subordinadas na aula de português, embora isso não seja novidade, pois eu amo português! Eu não deixo de sorrir toda vez que a professora Rosa entra na sala e nos explica uma nova classificação de orações, ao mesmo tempo em que meus colegas sentem vontade de pular da janela sem hesitar. Quem sabe nem todos consigam compreender o amor, a magia, a poesia que brota nas entrelinhas… Queria saber como você está e quem sabe vê-lo um dia, mesmo que de longe, só para servir de alento, só para dar uma folga para essa saudade que sufoca. Talvez se eu fizer um pedido a uma estrela, ela atenda meu desejo e permita que eu te veja, mesmo que de longe, como aquele dia na sexta-serie, aquele breve momento de doçura. Eu me subordino a você como uma oração sem sentido, sem complemento, pois meu complemento é você e sem você estou fadada a vagar por aí como uma oração subordinada, que não é totalmente clara, que depende de outra, que depende de algo, que depende de você. Sei que isso é errado, mas é a realidade, e é provável que o que eu queira te dizer com esse momento de prolixidades seja apenas isto: eu sinto sua falta.
-Annie.
(Anseios de uma jovem escritora)
Eu sei que, não deveria dar tudo de mim para obter reconhecimento entre as pessoas. Porém, às vezes me esforço tanto, que faz falta alguém para reconhecer isso.
Ás vezes sumo,porquê tenho que pensar sobre tudo!mas não se preocupe,eu "sempre"vou voltar e,se eu não voltar...
Não fiquem mal,eu vou cuidar de vocês de qualquer forma,vou ser a anjinha de vocês.
Mas a coisa que quero que vocês entendam que eu preciso ser livre...preciso sair por aí,mas sozinha.Preciso me entender,preciso de mim mesma,preciso cuidar de mim.
Saudades eu tenho, o que restou.
Tenho do que passará, saudades.
E na saudade do que ainda não passou...
Saudades eu sempre terei do que passa já.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
