Ha como eu Queria q ela Soubesse
Felicidade não é destino, é caminho. Não está em um lugar específico, mas na forma como escolhemos percorrer cada passo. Quem vive esperando o grande momento de ser feliz perde as pequenas alegrias que surgem pelo caminho.
A ignorância não se reconhece como tal, pois vive cercada de certezas. A sabedoria, por outro lado, é inquieta, pois conhece o peso de cada dúvida.
Bom dia!
Ontem, em um jantar maravilhoso com um amigo em Portugal, mais uma vez percebi como a vida nos ensina quando sabemos estar, quando somos verdadeiros e vivemos a amizade como uma via de mão dupla. Entre conversas sobre a vida, sem sequer ser o foco principal, enxergamos uma oportunidade incrível, como um presente inesperado de Deus.
Isso me fez refletir sobre como Ele nos conduz de forma mágica para as boas coisas, alinhando caminhos, pensamentos e corações. Às vezes, buscamos respostas em lugares distantes, quando, na verdade, elas surgem nos encontros mais simples, nas trocas genuínas e no compartilhar de momentos sinceros.
Que hoje possamos estar atentos aos sinais divinos, abertos às oportunidades e gratos pelos amigos que nos acompanham nessa jornada. Deus sempre tem um plano perfeito!
Que o seu dia seja abençoado e cheio de descobertas maravilhosas!
Bom dia ☼
Acordei.
O dia está lindo, nascendo.
Perfeito como o verão.
Enquanto reclamamos do calor, antes de chegar o inverno.
Eu dou uma pausa nas lamentações e consigo apreciar a aurora nascendo.
E começo meu dia agradecendo.
☃☼✯
Assim como o noivado judaico representa a promessa de fidelidade e o compromisso com o futuro casamento, o batismo é a marca de um compromisso profundo com Cristo, simbolizando a preparação para uma união eterna com Ele.
Encaminhar impropérios de néscios nas mídias sociais é imiscuir-se como inculto no sofismo do pérfido e subserviente às cálidas parolas.
A Arte de Pausar: Como Transformar Reações em Respostas Conscientes
Por Diane Leite
Quantas vezes você já reagiu de forma impulsiva e, depois de algum tempo, percebeu que aquilo nem era tão importante assim? Muitas vezes, nossas reações são movidas por emoções momentâneas, cansaço ou até por sentimentos que habitam nosso inconsciente e nem sempre estão ligados ao presente. Identificar isso é essencial para evitar conflitos desnecessários e construir relações mais saudáveis.
Com o tempo, aprendi que dar espaço para minhas emoções antes de agir faz toda a diferença. Sempre que algo me deixa irritada ou desconfortável, em vez de reagir imediatamente, eu me dou 24 horas para refletir. Esse intervalo de tempo é transformador, permitindo que eu entenda minhas emoções de maneira consciente.
Durante esse período de pausa, faço algumas perguntas a mim mesma:
Estou realmente chateada com o que aconteceu ou há algo mais, como um fator inconsciente ou emocional, influenciando minha reação?
Essa situação ainda será importante amanhã?
Como posso transformar esse sentimento em algo positivo, reconectando-me com o amor e a empatia?
Surpreendentemente, percebo que a maioria dos problemas que parecem grandes em um momento se dissolvem com o tempo. E para os poucos que permanecem, chego a uma abordagem mais sensorial e emocional, agindo com calma e clareza. Esse processo me ajuda a validar meus sentimentos, mas também a criar conexões mais profundas, seja no âmbito intelectual, emocional ou até sensorial, com quem está ao meu redor.
Essa prática não é sobre evitar conflitos ou ignorar problemas, mas sobre garantir que minhas respostas estejam alinhadas com meu propósito e minha essência. A ciência mostra que nosso subconsciente desempenha um papel poderoso em nossas emoções e reações. Por isso, essa pausa é também uma forma de acessar a parte mais profunda de nós mesmos, compreendendo as raízes do que sentimos.
Ao dar espaço para nossas emoções, começamos a reconhecer a influência do inconsciente em nossas ações. Esse simples ato nos reconecta com o pertencimento, a paixão e o amor, não só pelos outros, mas também por nós mesmos. Quando nos permitimos agir a partir de um lugar de clareza e intenção, fortalecemos nossas conexões emocionais e intelectuais, criando um ambiente de validação e respeito mútuo.
Então, que tal experimentar essa prática? Da próxima vez que algo te incomodar, respire fundo e dê um tempo para si mesma. Use esse momento para acessar suas emoções de forma consciente, entender sua psique e transformar o que parecia um problema em uma oportunidade de aprendizado e evolução. Lembre-se: pausar não é um sinal de fraqueza, mas de força e sabedoria.
Afinal, cada pausa é uma chance de trazer mais amor, pertencimento e harmonia para sua vida. Experimente e veja como o universo pode transformar até os maiores desafios em oportunidades para crescer e se conectar consigo mesma e com os outros.
Não podemos interagir com o Espírito Santo como se Ele fosse um poder que opera unicamente através da imposição de mãos. Ele é o nosso gestor, superior e assistente, que opera em nossas mentes, dando direção, concedendo poder e, principalmente, realizando constantes check-ups no nosso caráter e nível de santificação progressiva. Quando este nível se enfraquece, Ele exige manutenção e o complementa para que sejamos eficazes em Cristo Jesus.
Na vida, tudo demais quer existir,
mas é preciso saber reverter,
transformar, como arte de ofício,
e buscar o que liberta, que alivia.
Pessoas de vida, pessoas de morte,
uns merecem pérolas, outros não,
como diz o provérbio:
não jogue pérolas aos porcos.
Mas há quem, em sua total apatia,
não mereça poemas, nem flores,
tão imunes ao amor, tão cegos nos desamores,
que não aplaudem, não batem palmas.
Essas pessoas não devem ser tratadas bem,
mas ainda assim, tratamo-las com gentileza,
porque nossa conduta não é deste mundo,
falamos do belo, mostramos o que é puro,
mesmo que o mundo fique mudo.
A minha maldição é ensinar poesia aos brutos,
filosofia aos estúpidos, amor aos indultos.
Amor em forma de indulto, talvez,
não sei, só sei que o gesto de amar
se faz com quem sabe receber.
E quem não sabe, recebe o silêncio.
Emoções são como pássaros,
buscando a liberdade de voar para fora.
Permitir-se senti-las e expressá-las
é como abrir uma gaiola dentro de si.
Acho que todos precisam de um lugar seguro
para soltar seus pássaros.
(Ester.C)
Os tempos difíceis não avisam, só chegam. E eles são como peneiras... separam quem é raiz de quem é folha ao vento. Família, amigos, companhia… São nessas horas, quando a dor chega sem aviso prévio, que a vida mostra quem fica e quem só estava de passagem.
O brasileiro tem essa simbiose como característica politica em viver e alimentar o parasita, não expressamente o que ele quer, mas porque a lei determina sua obrigação mútua.
Carlos Alberto Blanc
Umas chamam Lurdinha, Martinha e Soninha; porém, o mais importante é conhecer outras como Aninha, Betinha, Claudinha, Dorinha, etc., o que estas mulheres fazem, pensam e agem em nome de Cristo, para Cristo e com Cristo.
BRAÇOS ABERTOS
(Nepom Ridna)
Desculpe-me te incomodar se assim for
Mas busco como beija-flor de flor em flor
Na esperança de um dia encontrar
Como um sonhador um verdadeiro amor
Ando nas ruas sem rumo certo
O peito aberto esperando o alerta
Do coração que bate uma sinfonia
Cada batida é um sonho de alegria
Oh amor onde você está
Eu te espero de braços abertos
Meu coração é seu e só quer amar
Na dança dos sonhos incertos
Procuro seus olhos no meio da multidão
Te busco em cada rosto cada estação
Eu sou só um navegante nesse mar
Sonhando com a onda que vai me salvar
Se te encontrar não vou mais soltar
Nós seremos como sol e luar
O universo inteiro vai conspirar
Pra que nosso amor possa brilhar
Oh amor onde você está
Eu te espero de braços abertos
Meu coração é seu e só quer amar
Na dança dos sonhos incertos
Desculpe-me te incomodar se assim for
Mas busco como beija-flor de flor em flor
Na esperança de um dia encontrar
Como um sonhador, um verdadeiro amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp