Ha como eu Queria q ela Soubesse
O conteúdo emocional da vergonha consiste, como constam em comum acordo as abordagens psicanalíticas e fenomenológicas, em uma espécie de rebaixamento do sentimento do próprio valor.
Me pego pensando em como estaria hoje se não tivesse a conhecido... Se não tivesse respondido aquela mensagem no meio da madrugada, se não tivesse nascido no mesmo dia e mês que ela, se não fossemos apaixonados por fotografia... Tenho certeza que estaria bem, com a cabeça no lugar, equilibrado, com meus objetivos e foco em ordem, sem problemas emocionais, não choraria todas as noites por saber que o momento de perder alguém que amo, está mais próximo do que imaginava. As horas que retrocederam o primeiro beijo, as palavras, as emoções, a sensação de estar livre, conversando com o meu eu feminino, tudo era perfeito, nos entendíamos, pareceria que estava falando com dois celulares, em um eu perguntava, no outro eu ouvia minha própria resposta, eram pensamentos sincronizados, não tínhamos dificuldades em nos comunicar, éramos uníssonos. Foi aí que tive o prazer de tocar em sua pele, aquilo foi algo único, parecia um adolescente que nunca tinha encostado em uma garota, empolgado, arrepiado com o momento do nosso primeiro encontro pessoalmente. E daquele momento em diante, foram enchentes de sensações glamorosas, pávidas, explosões de neurônios e testosterona, indicando que aquela mulher era o que meu interior, por algum motivo oculto por mim mesmo, estava aguardando conhecer. Um dia, um beijo, um abraço, um toque e uma "tchau", foram suficientes para fazerem, literalmente, borboletas voarem no estômago, e perceber que aquela pessoa fria, solitária, cética, sem sentimento e totalmente racional, possui uma parte adormecida que implorava há anos para ser despertada. E aquele beijo foi o mesmo em que, como nos contos de fada, despertou a princesa de seu sono profundo, só que no lugar de princesa, eu estava mais para um simples sonhador em busca de sucesso profissional. Sabe quando alguém é encurralado, sem possibilidade de escapar, que possui certeza que será pego? Foi o que aconteceu comigo. Vivo uma monotonia quântica, um caos no paraíso, é completamente eu sendo a Fera em busca de conquistar a Bela. Sim, "bela", quanto beleza ela revela. Em seus olhos negros, vejo esperança, salvação, em seus cabelos escuros e longos, vejo equilíbrio, em sua boca, sinto desejo, sede de vencer, e em seu sorriso, vejo alegria, paixão, vejo felicidade. Me admiro em ver uma gatinha, frágil, delicada e carente, ao mesmo tempo ser uma leoa, valente, dedicada e esperançosa, vivendo sua vida em meio a tantas dificuldades e barreiras para ultrapassar. Amar pode nos ferir, nos magoar, nos colocar para baixo, nos desmoronar, mas apenas no amor que encontramos razão, sentido, apenas no amor que encontramos a felicidade. Me pego pensando em como estaria se não tivesse a conhecido... Estaria solitário, frio, em um mundo sem amor, sem ordem, sem respeito, estaria sem esperança, sem planos... Provavelmente estaria sem saber se ainda vivo ou não.
Cuidado com pessoas negativas, elas estão espalhadas como uma praga por toda parte do nosso planeta procurando alguém para compartilhar os frutos que elas vivem a plantar, muito cuidado porque toda convivência traz influência.
Nem tudo pode sair como você planeja, mas nem por isso quer dizer que não possa ser melhor do que você espera
Todo navio tem seu leme, mas cada um usa numa dada circunstância assim como cada um de nós tem a sua decisão.
“Viver ou morrer é uma questão de como encaramos o percurso, podemos viver mil anos em dez, ou dez em mil.”
Dario Nicolau
“Estou feliz! Feliz como o pássaro que a liberdade reencontrou e vuouuuu..vuouuu bem mais alto que um dia imaginou voar e La do alto voltou a sorrir ao ter a certeza que ainda havia um lugar e alguém para amar,amar e sonhar.”
Dario Nicolau
“O brilho dos seus olhos como o seu sorriso nesse corpo com o cheiro da flor..tomou de assalto meu coração invadiu até a minha alma..eu me perdi de tanta paixão.”
Dario Nicolau
“Como é bom acordar com você sobre os raios do sol ouvindo os pássaros cantar, me perdendo nos encantos desse corpo que são tantos, que são tantos...”
Dario Nicolau
“Viver é reivindicar sem ter que pedir, se fazer notar sem ter que gritar, é ter o soldado como seu irmão e não como um carrasco com arma na mão.”
Dario Nicolau
Como num passe de mágica, você multiplicou o pouco amor que existia em meu coração por mil.
Sinail Junior
Dança Surreal
Nos movíamos assim, como fantasmas,
Dançando pelo puro prazer de dançar.
A música do acordeão a nos enlaçar,
A mim e a você,
Meu parceiro de dança.
Não sou teu amor, nem teu desejo.
Você também não é meu amor, ou meu desejo.
Dançamos assim, como espectros,
De um tempo já ido...
O acordeão chora nas mãos do acordeonista.
Outros também dançam,
Numa imagem surreal,
Que bem poderia, ser eterna...
Tudo é possível àquele que crê, mas o mais importante é o amor. Nada é como ontem e nunca serão novos desafios surgem em nossas vidas, vidas surgem em nossos caminhos, palavras em nossas bocas e a certeza que podemos mudar o nosso viver a cada dia com o desejo de ser feliz e poder agradecer porque a vida está entre nós e sem a vida não existe amor!
Isso é como se fosse uma Droga rara com um auto teor de destruição que certamente acabara me mandando para o inferno.
Sorria sempre”
Como é belo o seu sorriso,
Encanta a todos em volta,
Ilumina a beleza da tua alma,
Supera toda simplicidade de um olhar,
Busca a verdadeira amizade com todos,
Encontra sempre a sabedoria em seus atos,
O seu perfume invade o ambiente,
Tem a beleza de uma grande mulher,
Seus caminhos são seguidos por todos que a amam,
Sua vida é uma eterna felicidade...
É uma linda mulher!
Desejo Real
O que é belo vai durar
o que é eterno não pode acabar
assim como a verdade do falar
como de dia o sol a raiar
o desejar contigo estar
te encontrando em seu olhar
viver dizer e respirar
dançar, amar e vaguear
me perder e te encontrar
cair e de novo levantar
não desistir de te amar
descreverá o meu olhar
quando ao seu lado eu estar
quando deitado te beijar
o que é belo vai durar
o que é eterno não pode acabar!!!
"Yuri Rodrigues"
Como é bom
Como é bom amar
Como é bom fazer amor
tocar, beijar, suar
Na valsa deste calor
Teu ar meu ar a nos matar
o folego e força que nos faltou
sem ti a vida aqui sei lá...
não terá jamais este sabor
Chorar não da, sorri
grato por ti, porque Deus a mim confiou
A ti cuidar, zelar
Me entregar sempre como o primeiro amor!
"Yuri Rodrigues
Ainda lembro como era bom sentir toda aquela ansiedade, aquela expectativa, quando cê mandava no celular: “Tô indo te encontrar.” Meu coração pulava dentro do peito e, quando te via vindo, até perdia o ar por alguns segundos, ficava todo sem jeito sorrindo.
E nós estávamos felizes porque estava dando certo, e era isso que queríamos. E foi de tanto dar certo, que deu errado. Tivemos que seguir separados. Esse é o resultado obtido quando se tem a soma de objetivos diferentes e um amor que, supostamente, vai durar pra sempre.
E naquela noite, quando cê saiu daqui, naquela noite em que comecei a pensar em tudo que estávamos deixando pra trás, quando comecei a pensar que talvez você realmente não me merecesse, quando eu deitei na cama e coloquei a cabeça no travesseiro, quando senti teu cheiro, porque cê fez o favor de deixar teu cheiro por aqui, e ainda fez questão de deixá-lo impregnado em cada pedacinho do meu quarto – sacanagem, sério. Foi naquela noite que eu percebi que, de fato, era você, tinha que ser, e que eu não podia te deixar ir. Pra muitos, talvez não fosse muito tarde pra perceber. Pra mim, foi. E eu te deixei ir. Porque acreditei que tinha que ser assim.
E aquele medo de que algum dia nossas vidas tratariam de nos mostrar caminhos diferentes, que só aumentava a cada abraço, a cada despedida, finalmente desapareceu. Afinal, já havia acontecido. Cê já tinha ido. E um novo medo surgiu: o de que talvez nunca tenhamos outra chance pra fazer dar certo.
E eu sei que já é um pouco tarde pra te dizer isso, mas saiba que de todos os amores que eu tive, cê foi o mais lindo. Ainda guardo comigo a esperança de que a vida nos prepara uma surpresa no futuro e, se tudo der certo, terminaremos juntos. Porque eu sei que é você. Eu sinto.
Cê ainda é a minha pequena, a menina meio desengonçada, quase inocente, por quem me apaixonei de repente, sem nem pensar direito. A menina que tirava toda minha capacidade de raciocínio com um beijo. Quando fecho os olhos e imagino meu futuro não muito distante, ainda é você que eu vejo, caminhando em minha direção, ao longe.
Quando alguém me fala sobre outra pessoa, até ouço, mas não tem como acreditar totalmente, pois o alvo da conversa não está ali para dar a sua versão. Mesmo escutando as duas versões, também não dá para acreditar totalmente. São apenas versões deturpadas do mesmo fato e criar partido não ajuda em nada. Acho que serve o adágio popular: "Vocês que são brancos que se entendam!". Já como terapeutas, cabe a nós tentar equilibrar a pessoa a ponto dela encontrar sua própria verdade e não aquela que acredita estar vivendo. Desde que Adão culpou Eva por ter perdido o paraíso, as pessoas tentar culpar as outras pelos seus fracassos e tristezas pessoais. Presumo sempre que é mais fácil assim que trabalhar com a verdade que é mais dolorida e libertadora. Seria o ideal, mas não é isso que vemos dia após dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp