Ha como eu Queria q ela Soubesse
Sei que é estranho dizer isso, mas às vezes — parece que — precisamos agir como se Deus não existisse.
---
*Viúva de Marido Vivo*
Ele se comportou como o próprio diabo. Mentiras embaladas em papel de promessa, falso amor entregue com laço. Seduziu como serpente antiga, repetiu a história de Eva sem nem disfarçar.
Agora diz que viveu no inferno. Que não aguenta mais.
Se você não aguenta, me diz: como ficou quem foi enganada?
Você foi embora sem sair de casa. Levou as promessas de amor eterno, o cuidado que nunca existiu, e deixou o corpo. Ficou. Presente de carne, ausente de alma.
E eu? Eu virei viúva de marido vivo. Velo um casamento na sala enquanto o defunto assiste TV.
A serpente não foi expulsa do paraíso. Ela comprou o sofá.
---
*Créditos: Texto original por Mikaele Tavares, reescrito em forma de crônica por Luna 💙*
Diante da dor, que parece insuportável, muitos perguntam como irão prosseguir?
E o Pai responde que a fé é a luz que irá cicatrizar todas as feridas e nos mostrar um novo caminho.
Diante do desafio que destrói muitos sonhos, muitos perguntam como resistir à tentação de abandonar a jornada?
E o Pai responde que a prece é o remédio que sempre renova nossas forças nos momentos de maior provação.
Diante da tristeza, muito perguntam como reencontrar o prazer de viver?
E o Pai responde que a alegria é uma semente que está dentro de cada um de nós e só quando cuidarmos do nosso terreno íntimo, ela poderá germinar.
Diante da queda, muitos perguntam como irão se reerguer e continuar?
E o Pai responde que a perseverança e a confiança são as ferramentas que nos ajudarão a atravessar qualquer tempestade.
Diante dos espinhos, muitos perguntam como suportar o sofrimento?
E o Pai responde que o mesmo espinho que hoje nos fere, amanhã será a flor a perfumar nossa vida.
Diante do erro, muitos perguntam como não se entregar ao desespero?
E o Pai responde que somos Espíritos eternos, em constante evolução e que a cada dia progredimos rumo ao Alto e com fé, lá chegaremos, independente dos desatinos já cometidos.
Diante da perda, muitos perguntam como não temer a morte?
E o Pai responde que a morte é apenas a porta para um novo caminho, que o fim não existe e sim a chance de um novo recomeço.
Por isso, sigamos nosso caminho, vencendo nossos melindres, perseverantes em nossa reforma íntima, acreditando em nós e na Providência Divina e continuando a perguntar, porque o Pai jamais nos deixará sem resposta...
Existem amores que chegam como resposta de oração… e outros que nos ensinam a confiar no tempo de Deus.
Quando aprendemos como Jesus nos ama, deixamos de aceitar migalhas e passamos a reconhecer o nosso valor.
Assim como não podemos sentir o sabor de uma laranja olhando apenas pela sua aparência, não podemos também conhecer á intenção do coração do homem ouvindo apenas suas palavras.
Ao convidarmos alguém a aceitar Jesus como Salvador, não é uma credencial para ir para o Céu, definitivamente isso não é a melhor convocação. A melhor convocação é o chamado para que nos tornemos outra pessoa... pessoas segundo o coração de Deus.
Como cansa "certos" cristãos cheios de justiça própria, fofoqueiros e invejosos, vivem falando mal dos irmãos, criticam as suas atitudes mas a verdade é que o que desejam, no fundo, é ter a vida que eles têm.
Frases têm dono. Sentimentos, também. Usar sem nome é vestir alma alheia como se fosse sua.
Janice F. Rocha
O momento ruim é como uma noite escura: pode parecer longa, mas o amanhecer sempre chega. Deus não nos abandona no meio da dor; Ele nos sustenta para atravessá-la.
Engraçado como alguns pensam que a vida da gente é fácil, só porque não expomos nossas dores e não fazemos da reclamação um hábito. A verdade é que cada um carrega suas batalhas em silêncio, e escolher o silêncio muitas vezes é força, não ausência de lutas.
Nem tudo aconteceu como sonhei, mas tudo aconteceu como Deus quis. E, mesmo sem compreender todos os porquês, escolho agradecer. Em cada detalhe, percebo o cuidado d’Ele. Um dia chorei pedindo forças… hoje permaneço de pé. Isso não é sorte, é graça.
Ame-se como Deus te ama: a ponto de não aceitar menos do que a vida abundante que Ele preparou para você.
Não caminho como Deus quer… ainda não. Mas sigo… porque sei que Ele me quer muito bem e não vai desistir de mim.
Como não amar a Deus, se foi Ele quem me sustentou quando as minhas forças acabaram e me fez caminhar quando pensei que não tinha mais chão?
Janice F Rocha
Como me calar diante da ingratidão, da incompreensão, do descaso que às vezes fere mais do que palavras duras?
Talvez a melhor decisão seja o silêncio... não aquele que nasce da desistência, mas o que brota da sabedoria.
Todo mundo quer ver você bem...
desde que isso não exija olhar de perto como você realmente está.
Janice Rocha
O transhumanismo é mistura do ser humano com máquinas por assim dizer.
Pode se ser usada como termos da interface do conhecimento com as máquinas.
Portanto um ser artificial pode se fundir com ser humano?
É uma realidade que vivemos.
No qual as máquinas desfrutam de liberdade para evoluir e se reproduzir.
Tendo relações e interações entre si.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
