Guerras
Se os homens soubessem seu verdadeiro valor diante de Deus, não existiria guerras e derramamento de sangue precioso na Terra.
Ser FELIZ é necessário!
Pois, a INFELICIDADE CAUSA:
1) Doenças
2) Pobreza
3) Guerras
4) Vícios
5) Desarmonia
6) Outros
As guerras pelo mundo afora estão dando muito lucro aos vendedores de armas e os inocentes são e serão moedas de troca até que a morte nos separe. Enquanto existir a miséria e a exploração do homem pelo homem o mundo será essa desgraça que vemos. Sangue versus sangue, assim caminha a humanidade rumo ao inferno designado de vida!
..."Todas as guerras, conflitos, batalhas e lutas são em vão, quando se esquece que o mais importante mesmo é a conquista."... Ricardo Fischer.
1. Se as outras espécies de animal fizesse tantas guerras como os seres humanos eles seriam tão evoluído quanto nos.
Sobre as guerras... Sobre os monstros que moram dentro de nós...
Dentro de mim existe um monstro. Egoísta. traiçoeiro. Usurpador do bem que há em mim. Embora não mostre suas garras, eu sei que ele está lá, adormecido. A espera de qualquer qualquer coisa que em algum momento lhe dê forças e lhe dê vida.
A minha luta diária é não deixar isso acontecer. Não deixar que ele cresça. Não alimentá-lo. É de nunca sequer olhar para ele, pois sei que nunca conseguirei aniquilá-lo. Para matá-lo, eu também teria que dar o ultimo suspiro. Não tenho saída, tenho que conviver com ele durante toda a minha vida.
As batalhas são constantes e diárias. Às vezes eu ganho. Às vezes, eu perco. Quando isso acontece, eu enfraqueço. E a reerguida sempre é mais árdua e difícil.
E ainda assim, ele continua lá. Esperando, esperando, esperando. E quando vê que não me lembro dele, que o esqueci, ele se faz lembrar, age como um bebê com fome. Chora, chora, chora... Me olha com aqueles olhos marejados pedindo compaixão, tentando amolecer o meu coração. Mas sei que não devo olhar, não devo ter compaixão. Preciso que ser inflexível. Não posso fraquejar. Não posso ter me entregar.
Se alimentá-lo uma única vez que seja, será fatal. Se apossará de mim. Da minha razão. Da minha percepção. Do meu agir. A única saída é fugir, correr, ficar bem longe. Não olhar. Não escutar. Deixá-lo lá. Sozinho. Com fome. Se não posso matá-lo, ao menos vou deixá-lo enfraquecido, à mingua, sem forças. Sou eu que tenho que estar forte, que ser forte.
Dentro de mim mora um monstro.
E eu sei que ele está lá.
Esperando...
Religião é criação do homem,não de Deus. É lamentável ouvir falar sobre mortes referente a guerras religiosas, em pleno séc. XXI. Pior ainda é que matam em nome de Deus.
AS IDEOLOGIAS NÃO FORAM CRIADAS OU EXISTEM PARA FABRICAR "INIMIGOS",OU GUERRAS, MAS SIM PARA FORTALECER A PAZ E CRIAR ENTENDIMENTOS ,MESMO QUE DIVERGENTES .
Gilberto Braga.
Se o mundo visse o amor como uma fonte de paz, não haveria guerras
haveria paz entre os povos,haveria Deus entre todas as vidas
Nas guerras do passado os generais tinham o mínimo de bom senso ao uniformizar seus soldados para distingui-los de seus inimigos. Hoje em dia ele senta ao seu lado e te chama de "cumpanheiro".
" Não entendo porque há tantas guerras por religião, posse ou poder.
Sendo que as crenças e o comando destas ações são feitos por seres humanos que destroem, atiram ,violentam e agridem a terra e os seres vivos que são criados por Deus."
Não entendo porque há tantas guerras por religião, posse ou poder.
Sendo que as crenças e o comando destas ações são feitos por seres humanos que destroem, atiram ,violentam e agridem a terra e os seres vivos que são criados por Deus."
FMG
