Guarda
A eleição incondicional calvinista e João 15, quem tem razão?
•Se permanecerem em Mim...
•Se guardares os Meus mandamentos...
•Se não produzir frutos...
•Se produzir frutos...
Se, se, se...
Cristo os guarda e não os deixa cair da Graça. De modo que não é possível para os eleitos serem arrancados da mão de Cristo.
O bom professor reconhece que já foi um "reles"aluno e não guarda o conhecimento para si,mas faz uma verdadeira multiplicação de conhecimento.
Não utilize somente seu guarda-chuva em dias muito chuvosos, afinal, toda neblina é sorrateira a procura de vendavais
O verdadeiro professor é aquele que ensina muito mais do que lhe foi pedido e guarda com carinho no coração tudo que lhe foi confiado
Anjos da guarda estão sempre à espreita, ao redor daqueles que procuram realizar o céu como missão de vida
É facílimo lidar com pessoas previsíveis, você nunca se arrepende de sair com o guarda-chuva em dias nublados
O mito de Platão numa praia ensolarada do Brasil, à sombra de um coqueiro ou de um guarda-sol colorido, é uma imagem muito mais poética.
O Silêncio é como uma caixa que guarda um grande poder conhecido como Palavra, depois de fechada, não pode ser aberta facilmente, nem todos conseguem lidar com o que ela guarda e podem causar um caos eloquente, sendo assim, aquele fica dentro de uma fortaleza, muito protegida para que a Paz seja mantida. Então, agora, penso, seria a Caixa de Pandora uma forma lúdica do Silêncio? 🤔
Se eu abrir meu coração,
talvez, você fique surpresa,
por entrar num lugar frio
que guarda uma grande chama acesa,
algo difícil de compreender,
mas espero que possa entender
que foi preciso congelá-lo
pra que não deixasse de aquecer.
Em certa noite tranquila, daquelas que se guarda felizmente na memória, estive na praia na companhia da solidão até que as águas do mar tocaram os pés e uma sensação confortante foi tomando conta como se um amor divino tivesse tocado a minha alma.
Pouco tempo depois, a solidão incomodada, despediu-se e a solitude decidiu ficar abrigada ao meu lado, foi um momento de equilíbrio bastante memorável por ter sido naquela noite, tudo que eu precisava, um bem permanente mesmo vindo de um instante temporário.
Quando a simplicidade deixa marcas na mente, estas serão transformadas em portas que poderão ser abertas usando a chave da lembrança sempre a esperança estiver pouco presente, graças a Deus, isso faz parte da força de um ser resiliente.
"Carrego comigo cada palavra dita, pois minha memória guarda o que me ensina e conecta às pessoas."
Dentro do espaço de um abraço, a gente guarda tantas coisas, que em outro lugar não é seguro guarda-las.
Tem quem segura tua mão no meio da tempestade,quem dança junto,quem abre o guarda chuvas,e quem grita pra você se proteger,
saiba quem escolher.
O que te faz importante não é sobre o que você guarda no cofre,é sobre o que você guarda no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp