Grito de Protesto

Cerca de 2149 frases e pensamentos: Grito de Protesto

⁠Os homens ainda não entenderam que o tempo das admirações superficiais passou, e que um grito de desespero é bem mais revelador do que a mais sutil das argúcias; que uma lágrima tem sempre fontes mais profundas do que um sorriso.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

Às vezes a rispidez de um grito, a deselegância e a fúria é mais honesta que um sorriso disfarçado de mentira, uma palavra em tom ríspido é mais sincera que um carinho fictício.

Acha que precisa ser durona
Não dá espaço para a dor passar
Tem um grito preso na garganta
Que não está deixando ela falar

" Um dia encontrei um sabio perdido, e perguntei o porq ele tinha se perdido, com um grito de silencio me responde q o tempo o tinha pervertindo e iludido, pensei como um sabio pode ser iludido?entao me lembrei q um dia avia saido a procura de uma resposta de uma perguta q me fizeram a muito tempo qm e tu mesmo? Na kela epoca fui eloquente e disse q era alguem importante, so q com o tempo percebir q nao era niguem mesmo, como poderia eu n ser niguem ? Logo eu q me vi nascer, refletir todo meu tmpo vivido e ouvir o sinal da catedral a badalar me dizndo q o tmpo ja tinha pasado e eu n teria aprendido nada e que na verdade eu era akele sabio q o tempo avia iludido, entao disse ao sabio aprenda com tempo q nada pasa perdido envao e hj vc e um aluno do tempo q se tornou um sabio cheio de vigor e esperiencias vai e viva a sua jornada intensa, e seja so vc ese gurir inosente pensativo com os amgs"

⁠O silêncio é a voz mais aguda de um grito que o prisioneiro no âmago do ser declara, imediatamente resignifica o instante de caos em que o agressor apresentou sua proposta de morte ao outro, sendo ele mesmo o suicida que já em estado de decomposição apodrece o ambiente com os vermes latentes rompendo a sua carne putrificada para multiplicação na mutação dos próximos incidentes

Quando o meu silêncio sufocar o meu grito e eu não puder mais me ouvir, aí, então, o meu adversário maior me venceu. É hora de buscar o último fôlego e recomeçar a interminável batalha.

O silêncio precede a cautela, bem como o grito precede o desespero.

Nenhum grito ressoa mais que o do silêncio.

O silêncio é o grito mais poderoso.

Valei-me Nossa Senhora
É assim no grito do vaqueiro
Na arena do rodeio
No coração do tropeiro
É por demais amor
E se alguém dela duvidar
Pegunte a nosso senhor!

⁠Eu brigo mais com quem eu amo do que com quem não amo. Aumento a voz, muitas vezes eu grito. Sei que não serei ouvida mais por isso. Mas é o meu jeito de tentar fazer a pessoa entender que machuca o que ela faz. E que eu só gostaria que me dissesse que nunca mais faria isso.

⁠quando me enterraram viva
cavei meu caminho
de volta do chão
com o punho e a mão
gritei tão alto
que a terra se agitou de medo
e a poeira levitou no espaço
minha vida foi um ato de resistência
um enterro após o outro

O silêncio de quando deixo de dizer o que sinto, se guarda em meu coração, mas só até se transformar em um grito que não admite ser aprisionado.

Não me julgue, só tente me entender.
Não grite, sussurre.
Não me diga que não, me diga sim.
Não chores por mim, ria comigo.
Não fiques triste, sejas feliz.

⁠A palavra liberdade
vive na boca de todos:
quem não a proclama aos gritos
murmura-a em tímido sopro

No caminho da vida encontramos vários declives...
Nunca me imaginei vivendo um amor platônico,
com tanto furor, que faz meu coração chorar...
Um grito abafado ,preso em minha garganta...
Perdi as forças.
"Renova minhas forças meu Senhor Jesus!!!!

Da violencia o mundo esta cheio, conserve com voce apenas sentimentos bons. A Paz o amor e a Esperança seja sempre o seu Grito de Guerra.

5 - Meus versos livres

Perco a alma para conquistar o mundo
Para que o mundo conquistado me veja
Olhe para mim!
Grito e me finjo calado
Sou simples, mas me mostro complexo
Sou estranho como você
Tenho medos mas não os quero agora
Me falta notar amores
Não que eu não os tenha
Mas os que quero ter e não posso
Por estes realizo os primeiros versos
Faço de tudo para que estes não sejam eles mesmos
Mas sem eles o que eu seria?
Eu seria normal
Mas sou estranho como você
E como você eu quero amores
Os amores que eu não tenho
Mas por eles daria a alma
Para que no fim o mundo conquistado veja
Que não há amor que eu não possa ter
E então o mundo me amaria.

⁠Vi o horizonte azul entre o céu e a terra. O dia não se alterou… e a cada noite, sonho o mesmo sonho. O cheiro de flores silvestres… O grito que ninguém ouviu… O som do bater do meu coração… como um martelo contra o prego. E os ouço chamando, as vozes dos mortos. Eu queria segui-los até encontrar uma saída. Mas eu sempre retorno para a mesma porta.

⁠Aranha metida a valente, é a primeira a morrer na pancada, portanto, saiba que sabedoria vem sempre acompanhada de mansidão, verdades, firmeza e foco no objetivo, sem nunca baixar o nível e nem elevar a voz.