Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva

Uma amizade quando é verdadeira dura a vida inteira, mesmo que os amigos não estejam ao nosso lado durante toda a vida. Amigos de verdade são irmãos de alma, que nasceram em famílias diferentes mas com propósitos comuns. E sempre que menciono 'amigos de verdade' quero dizer: amigos leais e não bajuladores. É bem provável que um amigo leal não concorde contigo na íntegra, irá revisar os rascunhos, analisar os escritos e duvidar das letras. E lhe dará um 'puxão de orelha' para tentar te colocar no caminho mais correto. O bajulador te aplaudirá sempre e elogiará suas atitudes erradas, mas no menor deslize seu irá te trair sem dó, nem piedade. Amizade verdadeira não é dependência, não necessita se ver ou conversar diariamente, isso é submissão. Amizade é carinho, é respeito, é cuidar do amigo mesmo estando à quilômetros de distância. Alguém uma vez disse: 'para estar perto não precisa estar junto, basta morar do lado de dentro do coração.' e eu concordo com essa afirmação. Acredito que a proximidade afetiva é muito mais importante que a física, porque quem está distante já possui morada fixa no coração. Amigos de verdade passam meses, até anos sem se falar, mas quando se reencontram é como se nunca estivessem separados, pois os laços que os unem é bem mais forte que qualquer separação de tempo e espaço. Reconhece um verdadeiro amigo através da serenidade das palavras e da ousadia dos gestos.

Inserida por ScheilaScisloski

Tem tanta gente com tão pouco, mas que carrega um sorriso nos lábios, em contrapartida outros possuem tanto e vivem a reclamar de sua má sorte. Que possamos refletir um pouco sobre isso e agradecer a Deus pela oportunidade que temos de estar aqui hoje, com boa saúde, bom emprego, amigos e família. A gratidão deve ser uma constante em nossas vidas. Que saibamos dar valor ao que realmente interessa.

Inserida por amarisa

A alegria em servir o outro floresce dentro de nós à medida que decidimos amá-lo mais... Amá-lo de verdade.

Inserida por lskato

Antes de ficar chorando por qualquer coisa, veja se seu problema vale realmente a tristeza que está sentindo e o drama que está fazendo. Será que você não tem mais motivos pra estar feliz e agradecido?

Inserida por lskato

Por que será que elogios e flores só se recebem na morte? Quando vivo por muito custo é homenageado, ao contrário, tem criticas e discriminação. Será que o remorso é mais forte que a gratidão?

Inserida por wilsonvilella

Olhe tudo que você tem e seja grato ao
que te faz bem, pronuncie o que deseja e
não o que lhe falta.

Inserida por edsondejesus

As pessoas consideradas "fisicamente" bonitas, e que possuem o ego elevado por conta disso, deveriam entender o quanto de ilusão há nisso. Por mais que despertem atenção e atraiam olhares de admiração... esses olhares não podem chegar na alma.
Sábios os que não se enganam pelo reflexo do espelho, pois sabem que a velhice é a moeda de igualdade.

Um dia "feios" e "bonitos" usufruirão da mesma aparência.

Não há beleza mais "bela" que a essência, e nem encanto maior que a humanidade.

Fernandha Franklin

Inserida por nandhafranklin

O edifício Beverly hills
[Fernandha Franklin]

Era o apartamento mais badalado.
O mais bonito, e o mais visitado.
Havia sempre gente nova, bonita e diferente.
De longe parecia que a "felicidade" dominava o décimo nono.
Festas e risos, música da melhor qualidade...
Mas sempre que o som encerrava, a solidão voltava a fazer companhia para o morador do mil novecentos e sete.

E na solidão, ele se tornará melhor, assumia sua ousadia e sua paixão em ser poesia.
Ele. A própria contradição.
Diante da euforia, em meio a agitação, beijava tantas bocas e não se prendia a nenhum coração.
Parecia ser isento de qualquer emoção.
Mas quando a festa acabava, e os convidados iam embora, a madrugada lhe trazia sua verdadeira personalidade.
Os filmes, as séries na tv, revelavam a verdade do que ele queria viver. .. mas que por vergonha, guardava só para madrugadas, para quando ninguém pudesse ver.
Mas eu via. ..e via por querer!

Ele é o que eu assisto.
Cada dia uma cena nova e um enredo diferente.
As vezes ele deixa os filmes e vira o dia vendo globo news...
E eu de longe observo cada reação do solitário morador do edifício Beverly Hills.

Inserida por nandhafranklin

Traga a memória toda a mão estendida. Um "não" jamais pode apagar todos os "sim" que já recebestes.

Inserida por DeanePortela

Devemos apresentar todos os nossos problemas a Deus através de uma vida de oração, e mantermos uma vida de gratidão a Ele. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os nossos corações e os nossos pensamentos em Cristo Jesus.

Inserida por AngelaCaldas

Sou grata pelos amigos que me ensinam constantemente o que é o amor, perdão, caridade, companheirismo...
Pelos problemáticos que me ensinam a não repetir sua atitudes. Pelos maus que me ensinam o quão feio é ser má.
Pelos mentirosos que me ensinam que não vale a pena enganar aos outros quando a única coisa que realmente importa no final do dia é uma consciência tranquila.
Sou grata a todos que passam pela minha vida, todos acrescentam coisas boas e mesmo que sua passagem pelo meu caminho tenha sido terrível o que fica é sempre aprendizado.

Inserida por maryann

Não espere grandes obras para aprender a ser grato. Quer motivo maior pra agradecer do que o ar que você respira? O que te faz levantar todas as manhãs.

Inserida por sarahcastello

Diante dos mesmos desafios e da repetitividade diária, não se sinta cansado e nem frustrado. Cada dia oferece inúmeras possibilidades. Não fomos criados para nos preocuparmos com o amanhã, mas sim para vivermos com gratidão um dia de cada vez.

Inserida por EsterCorreia

As vezes um sorriso esconde a dor, um olhar esconde a tristeza, ou talvez um aperto de mãos esconda a fraqueza, porém quando conhecemos o coração da pessoa esse sim não esconde a Gratidão nada supera um coração sincero. .

Inserida por leanndroallves

Queria que amigo fosse de carregar nos bolsos pra onde a gente for. Te colocaria no bolso da camisa pra você ficar bem pertinho do meu coração.

Inserida por BoazMelo

(Uma homenagem aos perseguidores entre nós.)

LUA FALSA

Como é duro o cansaço das máscaras.
Na beleza do olhar, do sorriso, no som da palavra, na criatividade.
Que Arte é essa?
Facetas e suas especiarias.

É só pegar um pedaço da lua e tomar como crua na pele real, mas sintética?

Como é duro o cansaço das máscaras.

Estes senhores que arrancam a lágrima de quem não teme a tristeza, mas que mancam na primeira leveza do amor que carrega o poeta.
Como é duro o cansaço das máscaras.

Pois as pessoas sintéticas, sabem toda teoria de eternidade e perfeição, na prática não passam de uma gaveta.

A Arte está em ser plano e não em ser cobaia.
Como é lindo o cair das facetas.

Inserida por MirlaSantos

A gente não pode fugir. Ou nos tornamos amantes do que nos mantém vivos, ou a covardia calará a nossa voz, a nossa alma e por último o espírito.

Inserida por MirlaSantos

Aprendendo a doutrinar minha ótica imperfeita, porém, não deficiente. Aprendendo também, a filtrar o eco que silencia gestos violentos refletidos no cotidiano.
Admito claramente, sou um ser comum e encantador, enquanto os "rotulados" seres únicos, são indispensáveis.
Sou tão doce e feroz, quanto o tédio dos agressores intelectuais.
De instinto efêmero e capaz.
Talvez, de sabedoria que em um instante faz-se atual e em outro momento, já ultrapassada.
Sou de voz pequena e pouco aplaudida, mas minha rouquidão alcança a surdez dos que amam.
Sou bem mais feliz com as minhas tristezas, que muitas alegrias desfilando façanhas.
Nasci a pouco tempo na cultura, e já penso em nascer de novo amanhã. Pois é lindo a luz que arte me obriga.
tenho minha própria sombra e altura, não preciso de figurações.

Inserida por MirlaSantos

Aprendi que nada é por acaso
E que de tudo se deve tirar uma lição.
Que é preciso agradecer a Deus, nos momentos bons e ruins.
As vezes a tristeza pode vir para ensinar o valor da alegria.

Inserida por FabioArqui

Com o amanhecer do dia a duvida e o desespero
Com o cair da noite uma partícula de um sonho a ser vivido
Com o amanhecer do dia um corpo na inércia para o despertar
Com o cair da noite a fé fortalecida
Com o amanhecer do dia um grito de desespero
Com o cair da noite um grito de liberdade
Com o amanhecer do dia uma dor que insiste em sufocar, em paralisar
Com o cair da noite uma missão a seguir
Com o amanhecer do dia um grito por socorro
Com o cair da noite a certeza de melhores dias
Com o amanhecer do dia a escuridão de uma noite fria e cinzenta
Com o cair da noite uma luz na próxima curva dessa incrível jornada
Com o amanhecer do dia...
Com o cair da noite a gratidão invade cada partícula do meu ser
Com o amanhecer do dia a seguinte pergunta: ”Qual presente esse problema está escondendo?”
Com o cair da noite a necessidade de tomar uma ATITUDE
Crenças profundamente enraizadas, orgulho de compartilhar e pedir ajuda
Frio na barriga em mostrar por de trás do meu sorriso
Desespero em arrancar o véu de uma vida extraordinária exposta em minhas redes sociais
Vergonha de não ser congruente comigo mesmo
Medo em mostrar fraqueza
Preocupação em nunca ter credibilidade naquilo que faço ou falo
Algumas evoluções plausíveis e deslizes de um principiante no caminho da vida
E com a certeza de que algo de muito extraordinário vai acontecer
Como resposta daquela pessoa que de fato eu SOU
Como resposta à grande pessoa que me tornei
Como resposta ao meu coração
Como resposta às minhas virtudes, aos meus valores
Como resposta do BEM.
Seguirei firme no meu propósito
Seguirei fiel a Deus
Seguirei amando
Seguirei Buscando
E...
ACHAREI
Com o coração repleto de Gratidão
Eu seguirei...

Inserida por SilasSoares

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp