Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva

A verdadeira doação significa dar-se por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não coloca limites na estrada da vida para gestos de ternura.

Inserida por alexcavalcante

Fazer o bem inclui desatenção à ingratidão e à gratidão.

Inserida por ofrancopensador

A gratidão pelas simples conquistas te torna apto alcançar e receber grandes conquistas. Pois como um imã poderoso, é a gratidão! Alimente-a com simples agradecimentos e atrairá dádivas inexplicáveis e inalcançáveis por quem não sabe o que é ter gratidão!

Inserida por FranklinSilva87

A gratidão pelas coisas boas ou ruins te faz crescer como pessoa e te torna apto a buscar novos ideais e objetivos, sabendo que o progresso de amanhã começa pela gratidão tida hoje! Por isso, agradeça a Deus pela graça de viver tudo conforme os seus planos, sabendo que o Teu amor é o seu sustento!

Inserida por FranklinSilva87

A gratidão tem o poder de tornar dias ruim em bons; tristezas em alegrias; frustrações em esperança e desilusão em amor! Que hoje você seja grato pelo simples fato de viver, pois é tendo a vida que se almejará os demais sonhos do seu coração! Quantos queriam hoje amanhecer e não puderam; sorrir e não podem; levantar e não conseguem? Mas você não, Deus te abençoou com mais um dia, aproveite bem, pois amanhã não sabemos o que será de nós. Busque a Deus, ame o próximo, perdoe ofensas e peça perdão. Seja a diferença e leve a diferença, chamada Jesus, à quem precisa. Você pode e é capaz!

Inserida por FranklinSilva87

A gratidão é a alma do coração.

Inserida por kaliane_silva

Gratidão
Acordei cedo em um dia de inverno muito frio e chuvoso e fiquei com o coração aflito ao pensar no dia que teria pela frente, repleto de trabalho, problemas e compromissos. Analisei quanto me esforço e mesmo assim tenho dificuldades em alcançar meus objetivos, realizar vontades e concretizar o sonho de uma vida melhor. Infelizmente, esses pensamentos acabaram por me deixar ainda mais desanimado. Este é um sintoma de uma mente infectada com o vírus do “Nunca é o bastante” ou do “Nunca está bom”. Esquecemo-nos do primário e mais importante, que é valorizar a vida e ser feliz. Precisamos valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desenvolver mais a nossa gratidão. Ser grato, por exemplo: é estar feliz por ter acordado, agradecer pela nossa família, pelas muitas oportunidades ou por poder trabalhar. Esquecemo-nos do valor das amizades, do calor de um abraço e de sorrir como uma criança. Não há problema em trabalhar por uma vida melhor, mas, o problema está em se esquecer de ser feliz. Então, na próxima oportunidade, seja mais gentil, fale para as pessoas o quanto elas são importantes, abrace-as e sorria mais. Precisamos transformar nossa gratidão em atitudes e, dessa forma, sim, seremos todos muito mais felizes.

⁠Mais um dia se foi, e a gratidão 🙏a Deus é imensa⭐, a noite 🌚veio para que ao dormir descansemos, boa noite na proteção de nosso Senhor Jesus Cristo Nazareno Yausha Messias.🌟

Inserida por adaildianaalves

⁠Por vezes como passes de mágica você consegue resgatar aquele momento tão sonhado.
Gratidão!

Inserida por ValMoni

Só pensando: Sacrificar o presente por um passado feliz - ou não - é gratidão ou penitência? O ontem é imutável e nos trouxe até aqui. Não deve ser nada além de fonte fortificadadora para o presente. À tudo que fizemos, nosso perdão pelos erros, louvores pelos acertos e gratidão por ambos. O futuro pertence ao esforço que fizermos hoje, então, agora, caminhemos... a vida é o tempo que nos será dado. Deus nosso guia, nossa Luz, não pode ser responsabilizado pelo "venha a nós" se a parte que nos cabe é negligenciada. Que a dor, inevitável com as perdas, não se transforme em sofrimento e que as sementes plantadas e bem colhidas sejam frutos geradores de novas sementes. Desejo que, a cada bem que faço, a cada próximo que amo, a cada gaiola que abro, uma força transformadora se multiplique nos que receberem minha benfeitoria, meu amor e minha liberdade. Eu sigo assim, livre nas minhas gaiolas abertas (que meus sonhos de princesa de maiô verde em castelos de areia iluminados pelas luzes vermelhas não me abandonem jamais 🌹), amando, respeitando, acertando, errando ...

Inserida por Waninharaujo

Uma benção é ter gratidão por tudo.
Gratidão por quem está chegando.
Gratidão por quem está partindo.
Gratidão a quem não nos julga.
Gratidão a quem nos olha sem filtro.
Gratidão de minha alma, a quem não me quer.
Gratidão de coração, a quem me quer.
Gratidão pela luz.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Viver gratidão gera multiplicação.

Inserida por Braytner

A verdadeira felicidade mora em um coração repleto de gratidão.

__________Camila Harumi

#camilaharumi #luz_da_positividade


Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos

Inserida por CAMILAHARUMI

Viver é a mais sábia loucura, doses de gratidão misturam-se com a beleza descoberta em cada amanhecer.
O brilho do acordar incendeia o coração quando encontra uma razão para o seu caminhar.
A vida passa tão depressa, o mesmo vento que toca o rosto, chacoalha as folhas e no dançar do tempo muda tudo de lugar.
Numa breve passagem do entardecer, vejo coisas lindas que antes eram difíceis até de imaginar.

O melhor da essência, sabores, amores. ✨

🌻 #luz_da_positividade

Inserida por CAMILAHARUMI

A gratidão é a luz que transforma pequenos feitos em momentos e seres grandiosos.

#camilaharumi #luz_da positividade

Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos

Inserida por CAMILAHARUMI

A gratidão revigora a essência diante das batalhas, conecta ao universo de luz sem qualquer palavra, demonstrando todo o amor pela nossa criação.
.
🌻✨🍀
.
#luz_da_positividade
.
Facebook: Positividade, luz, amor em altas doses de poesias e pensamentos.

Inserida por CAMILAHARUMI

Acredito que o sentimento maior que podemos ter, é a gratidão, pois a partir desse, os outros virão.
Não existe data específica para ser grato, temos tanto a agradecer e quando entendemos isso, o ciclo da gratidão nunca se fecha, quanto mais agradecemos mais agraciados somos.
Respira fundo!
Sentiu o ar entrando nos pulmões?
Graça!
O nosso organismo funciona lindamente como uma sinfonia orquestrada pelo nosso grandioso Pai.
Aquele que nos deu a vida e o sentido de viver, nos fez seres pensantes e capazes de discernir o bem do mal.
Nos deu o livre arbítrio, sendo seu amor incondicional, independente das nossas escolhas.
Tenho estado distraída numa caminhada que não era minha, mas Ele me chama a voltar, e sinto como se todo o meu ser corresse desesperado ao seu encontro, pois nada nem ninguém poderá nos separar.
A muito tempo tentei preencher o enorme vazio com coisas dessa terra, e tudo se tornou cada vez mais um nada gigantesco, sem propósito não há destino, somente passos que não chegam a lugar algum.
Reconheço minha total dependência do Cristo libertador, daquele que nunca permitiu que eu me perdesse totalmente, aquele que me ama independente do que eu faça e não há nada que eu possa fazer para que Ele possa me amar ainda mais.
A prova disso foi a cruz, incontestável forma de amor e do valor que eu tenho para Ele.
Isso é um divisor de águas!
Ouvi hoje que as vezes temos a necessidade de comandar nossos passos, mas erroneamente o fazemos, pois nossa visão é tão pequena e restrita a esse mundo.
Como explicar a existência de Deus?
Eu não sei!
Mas sei que não posso viver nem mais um segundo sem Ele.
Ele me mostra outra forma de ver o mundo, de amar até mesmo aquele que não é próximo, de agradecer por um dia nem tão bom assim, pelo simples fato de tê-lo do meu lado me chamando de filha e cuidando daqueles que amo.
Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre, Deus forte, poderoso, Príncipe da paz.
E eu só posso agradecer por ter sua presença todos os dias da minha vida e até a eternidade.

Inserida por RoCassimiro

Gratidão se escreve com Vida coerente ao que Deus nos proporciona!
LCS

Inserida por luispensante

Gratidão e humildade

Gratidão não é um simples obrigado
É sentimento de quem foi agraciado
Vem da alma, do coração
E tenha certeza, nunca é em vão.

Humildade é um sentimento nobre
Não importa se é rico ou pobre
Feliz quem é modesto
Que ama a simplicidade
E para ser honesto
Isso é riqueza de verdade.

Se existe gratidão
Se existe humildade
Se há Deus no coração
Se existe humanidade
O caminho nem sempre é fácil
Mas contará na eternidade.

Inserida por Bianca42

⁠Uma vida de retorno

Retorno...
Uma volta no caminho
A reciprocidade de uma ação
Ter gratidão com carinho

Retorno...
A volta ao lar querido
A raíz de nossa terra
Que nunca será esquecido

Retorno...
O que se volta para você
Colhendo o que plantou
Na alegria ser você

Retorno...
Para o tempo de criança
Vida simples de alegria
Cheia de sonhos e esperança

Retorno...
Nem sempre é possível
Como as águas de um rio
Um passado inesquecível

Inserida por ivanildo_sales