Grandes Frases Japonesas
Então, com o sol e as grandes explosões de folhas que crescem sobre as árvores, da mesma forma como as coisas crescem em filmes acelerados, eu tive aquela convicção familiar de que a vida se renova no verão.
Não sonhe com grandes riquezas e sim com grandes momentos, rico é aquele que mesmo na simplicidade consegue satisfazer sua alma e coração.
❝ ... Que nunca nos falte fé nas grandes superações... que as emoções possam ser sempre de alegrias ... que o nosso coração esteja em paz e em comunhão com o que almeja a nossa alma ... e que tenhamos sempre esta gratidão imensa pelo amor magnificamente lindo de Deus por nós ! ❞
As melhores coisas da vida nem sempre estão em grandes acontecimentos ou momentos triunfantes, mas talvez em pequenos gestos quase despercebidos. Seja sensível e se deixe emocionar. Essa vida é curta!
Vivo intensamente, movida à grandes emoções, o vinho é o meu combustível e o amor a alegria de viver.
– Não conte com isso. Não cultive grandes esperanças. Eu quero andar com os pés no chão. Numa areia que não me queime os pés. Cansei dessa vida movediça. Chega de romance de prosa e verso.
(Cactos)
Não invejemos a certa espécie de gente as suas grandes riquezas: eles as têm à custa de um ónus que não nos daria bom cómodo. Estragaram o seu repouso, a sua saúde, a sua felicidade e a sua consciência, para as conseguir: isso é caro demais, e não há nada a ganhar por esse preço.
Dê valor às coisas pequenas, todos dão valor às grandes coisas e no entanto, sempre procuraram algo menor que coubesse nas mãos!
Na psicologia vemos grandes problemas
na nossa filosofia vemos meras consequências
de alguns problemas.
"Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança."
Eram grandes homens, com defeitos imensos, e sabe do que mais... aqueles defeitos quase os tornaram ainda maiores.
“Por que não alcançamos grandes coisas? As nossas atitudes com relação às pequenas coisas espelham o que faríamos se tivéssemos grandes coisas!”