Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Cerca de 87660 frases e pensamentos: Grandes Coisas fez o Senhor por nos

As coisas ruins são superadas, e lembradas com alívio, já as boas, não percebemos na hora e depois temos saudades delas.

Existem tantas coisas essenciais na vida de uma mulher, mas as duas maiores de todas na minha humilde opinião, é amar-se e respeitar-se primeiramente.

Em cada estágio do caminho, escuta-se o aviso: "Esquece as coisas que ficaram para trás, continua para a frente."

Bonito mesmo é o que existe além do reflexo no espelho. Essas pequenas coisas que se carrega interiormente e que não se apagam, nem borram com o tempo. Tudo que encanta o coração e não os olhos.

Devemos canalizar somente energias positivas para que coisas boas aconteçam na nossa vida.

Há coisas que nos são inúteis, mas mesmo assim nos são indispensáveis. Já pensou nisso?
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce alguma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo. Quando queremos o outro só por causa da utilidade que tem para nós, agimos para satisfazer nossas necessidades. Amamos até o dia em que o outro nos é útil. No dia em que deixa de ser, mandamos embora, dispensamos. É possível amar os inúteis? Na teoria não, mas na prática, sim.

⁠É melhor perguntar certas coisas antes que seja tarde demais.

Escrevo e falo coisas sem sentido,mas são as únicas coisas que realmente entendo.

Ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz para o homem é o próprio homem.

Karl Marx
MARX, Karl. Crítica à filosofia de direito de Hegel, São Paulo, Editora Boitempo, 2005

Não insista em coisas que não tem como dar certo, deixe que o destino decida por você.

Não posto 98% das coisas que penso no Facebook mas sou capaz de dizer sobre o que penso na frente de pessoas que chocaria 100% delas!

As coisas sempre são melhores pela manhã.

Harper Lee
O Sol é Para Todos

Quatro coisas que as pessoas deveriam saber e meditar a respeito:
1- Quando você mente àquele que te ama, você corre o risco de não ter mais essa pessoa em sua vida... serás amado por menos um;
2- Nunca confunda Tristeza com Depressão e, acredite, nenhuma e nem outra altera a inteligência e sim a emoção e o humor;
3- Uma mágoa advinda, provocada propositalmente, fere de morte, a alma de quem você magoou, vezes, por motivos fúteis, que, se amor em ti houvesse, não o faria;
4- Uma meia verdade jamais será uma verdade inteira, portanto, se não tens intenção de ser verdadeiro (a), o silencio será sua melhor expressão diante do (a) outro (a).

Sempre que à medida que fores crescendo tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.

⁠⁠Quero cada vez mais aprender a ver como belo aquilo que é necessário nas coisas – assim me tornarei um daqueles que fazem belas coisas.Amor fati[amor ao destino]: seja este, doravante, o meu amor! Não quero fazer guerra ao que é feio. Não quero acusar, não quero nem mesmo acusar os acusadores. Que minha única negação seja desviar o olhar! E, tudo somado e em suma: quero ser, algum dia, apenas alguém que diz Sim!

Eu gosto do inesperado
Do inusitado
Do pouco
Do louco ...
Sou feliz com coisas simples
e tenho fascínio por tudo que
vem da alma.

Posso não ser perfeita
Mas a cada dia descubro
que pra ser feliz ...
Basta ser sempre eu mesma .
A autenticidade ,
a simplicidade e a transparência ,
é meu forte .
E pra minha sorte
Ahh...
Tenho de sobra .

⁠O conhecimento ou a intuição do fim de todas as coisas deram-me a coragem de procurar novas formas de expressão. Não tentei mais impor o meu próprio ponto de vista, mas submetia-me ao fluir dos pensamentos.

Carl Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.

Uma das coisas que temos que ter
muita habilidade para enfrentar
e conviver neste mundo
é a FALSIDADE.
Pois ela está presente em toda terra.

Às vezes a gente tem que valorizar as coisas não por medo de perdê-las, mas sim porque é inútil pensar em ficar sem elas.

Observar às vezes e se calar é melhor do que dizer certas coisas e na língua tropeçar.