Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Cerca de 87653 frases e pensamentos: Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Vamos pedir pelo bem. Vamos pedir pra que as coisas aconteçam naturalmente. Pensando positivo, com determinação. Um sorriso nos lábios ajuda. Uma boa atitude, melhora. Vamos pedir pra que o dia comece feliz. Não vamos desperdiçar milhares de coisas bonitas, que a vida oferece, e estão por aí...

Eu já cansei de gastar minha energia, com coisas que eu sabia que não ia andar !

O discípulo perguntou uma vez ao seu Mestre:
- Mestre,por que quanto eu mais rezo mais coisas ruins aparecem?
O Mestre,sábio como era, pediu-lhe que trouxesse um copo com água e colocasse um pouco de poeira dentro.
- Agora,veja que a poeira está no fundo do copo, disse o Mestre e em seguida ordenou a seu discípulo: Sacuda-a!
O discípulo sacudiu e espantado viu a poeira subir à superfície do copo.
- Viu ? disse o Mestre. Se temos coisas para limpar no nosso interior,a oração fará com que essas coisas ruins venham a tona sobre nós mesmos: é apenas uma limpeza...

Eu percebi que apesar de ter detestado quando você mexeu nas minhas coisas e vestiu minha roupa, eu detestei ainda mais quando você foi embora.

Quantas coisas dizemos no calor da emoção...
Fora de hora, que sai, machuca. Que entra e machuca.
Sempre nos sentimos injustiçados, apontando o erro no outro, sem perceber os nosso.
E são dores...
Silêncio e fúria...
As palavras já saíram as garrafas já foram quebradas, não há como remediar, uma palvra solta, e seus males.
Enfim, agora é só esperar que o tempo cole os cacos.

Nessa vida aprendi várias coisas. Uma delas é que quem não valoriza perde.

As coisas não mudam. A gente é que muda a maneira de olhar, só isso.

De fato, ao espírito livre dizem respeito doravante somente coisas - e quantas coisas! - que não o preocupam mais...

Você é tipo sei lá, você faz falta, faz me lembrar de coisas engraçadas, de momentos divertidos e de coisas que não tem nada haver com você. E como se ainda estivéssemos ainda juntos sabe? Mas não estamos! Na verdade pra você talvez nunca tivéssemos mesmo. Você foi embora sem um Adeus, sem um abraço e sem um fica aqui comigo pra sempre.

Eu gosto do preto e branco. É uma maneira de eternizar as coisas, tornar tudo mais intacto.

"Eu vi coisas que os humanos não acreditariam. ... Todos estes momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva (a chuva que sempre cai em Los Angeles). Hora de morrer".

Gosto de coisas simples, sorrisos bobos, olhares inocentes e pessoas de coração leve com a ingenuidade de ainda acreditar na bondade como forma de transformação do mundo...

As vezes as coisas não são como planejamos, mas a vida continua.....
Ah felicidade não dura para Sempre.
Ser feliz, são os momentos bons que passamos com as pessoas que amamos
E nos momentos Ruins, Quando somos consolados.
Estar em harmonia é ter paz no coração.
E respeitar a si mesmo..

Alias ninguem é perfeito!.

nNão me venha com coisas comuns...Quero passear na lua de salto alto...

Sempre que eu ouço aquela música...

Poderia ter dito todas as coisas que você gostaria de ouvir, poderia ter comprado aquela bala que você gosta e usado aquela blusinha lilás que você me comprou. Poderia ter guardado aquele porta-retrato com a nossa foto e não ter jogado fora aquelas flores (artificiais) que você trouxe com um pedido de desculpas. Eu poderia sim ter guardado as cartas, as fotos e aquele cobertor colorido que você sempre usava. Eu poderia ter tentado não ver os seus defeitos e aceitar suas declarações com um bilhete no meu criado mudo. Eu poderia ter ouvido sempre as mesmas músicas, visto sempre os mesmos programas e até comer no mesmo restaurante todos os dias. Mas eu escolhi o contrário. Escolhi ouvir as músicas que eu quero e assistir qualquer porcaria na TV; dormir com qualquer cobertor e usar a blusa que eu quiser. Escolhi não aceitar suas desculpas e rasgar todos os bilhetes e cartas.

Eu sei que escolhi bem. Escolhi a mim. Escolhi um tempo que sei que não será perdido; e, se for, será apenas por minha causa. Eu não vou te culpar pelas minhas escolhas, vou te agradecer por me mostrar que as pessoas não são sempre aquilo que esperamos e que não podemos nos entregar por completo a quem nos dá apenas a metade. E aprendi tanta coisa. Aprendi a escolher discos e usar as minhas próprias roupas pra dormir. Aprendi a amar a minha companhia e não confiar mais em elogios, acredito apenas no espelho.

Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas
você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.

Guardei apenas uma foto. Daquele dia em que fomos ao parque e compramos bebidas, ficamos olhando para o céu e fazendo planos. E sabe por quê eu guardei? Porque quero lembrar todos os dias de não fazer planos nos quais eu não esteja incluída. Percebi que aqueles planos eram os seus, percebi que aquela era a sua vida e que eu estava perdida nela. Percebi que quero estar comigo antes de estar com alguém. Não corro mais riscos por confiar. Eu não confio mais. Em ninguém.

E guardei apenas uma música. Pra lembrar disso tudo e não me deixar repetir.

Às vezes, confiar demais em alguém é deixar de confiar em si mesma. Esperar demais de alguém, pode fazer você se decepcionar bastante e perder muito tempo. Nunca viva sua vida esperando que alguém que você goste faça tudo que você quer, porque isso nunca acontecerá. Em algum momento, você irá perceber que esses planos são impossíveis e que sentimentos mudam. Nunca corra o risco de perder você.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Sempre que eu ouço aquela música..."

...Mais

⁠Sempiterno

Há coisas que o tempo não apaga. Elas resistem ao desgaste dos dias, atravessam silêncios, sobrevivem às ausências. São memórias que se recusam a se dissipar, sentimentos que se enraízam tão profundamente que se tornam parte de nós.

O instante capturado por um olhar atento, a palavra dita no momento certo, o toque que aqueceu uma despedida—tudo isso continua a ecoar, mesmo quando o tempo tenta impor sua lógica de esquecimento. Porque aquilo que é verdadeiramente vivido não se dissolve.

Há quem pense que a eternidade está no que nunca se desfaz. Mas talvez ela resida, na verdade, naquilo que, mesmo findo, permanece. No que escolhemos guardar, no que nos permitimos sentir, no que cultivamos para além do agora.

O sempiterno não se mede pelo tempo. Mede-se pelo impacto.

Nada melhor que deitar e não ter peso na consciência. Essa leveza da alma ainda é uma das coisas que eu mais faço questão de manter.

Eu já disse vai embora, quando eu queria dizer fica aqui comigo,
Eu já disse coisas que machucaram, num ato de defesa infantil,
Eu já disse que não queria nunca mais, quando nunca deixei de querer,
Eu já disse nem pensar, quando tudo era só pensamento,
Eu já disse cansei, quando eu ainda tinha forças para lutar,
Eu já disse que não amava, quando eu amava perdidamente,
Eu já disse que não me importava, quando eu me preocupava,
Eu já disse que estava bem, quando eu só chorava,
Eu já disse que tinha outro, quando eu não conseguia ficar com ninguém,
Eu já disse que estava em outra fase, quando eu não conseguia passar do momento,

Disse tantas coisas que me contradiziam,
Disse com a língua o que o coração contrariava,
Disse com a razão, o que minha alma não aprovava,
Disse com raiva, o que minha essência não apoiava,

Mas...Nunca disse com os olhos, que tinha orgulho,

Sem orgulho, consegui dizer tudo que minha aura sempre quis.

Falei de recomeço!

"E nada aconteceu. Eu meio que sabia onde as coisas iam dar – foi quase, mas não deram. Não deu. Não dei. Valeu a tentativa, o empenho, o interesse. Eu não estava prestando muita atenção, mas posso sentir em algum lugar aqui dentro de mim que foi bonito. A gente ainda vai se falar por aí, essa não é a conversa final."

"A gente nunca sabe o quanto certas coisas doem até o momento que elas custam muito..."