Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Cerca de 87653 frases e pensamentos: Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Um simples olhar diz muitas coisas;
Momentos simples, me fazem bem;
Faz bem ser assim, sempre de bem;
Bem simples e sonhador; ao ponto de espantar a dor, de quem não está bem por causa de alguém.

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠A Arte faz coisas fantásticas, porém, em primeiro lugar, acredite que o inviável não existe.

Inserida por marcelo_da_graca

⁠Tantas vezes dizemos coisas desacertadas, só porque tivemos preguiça de acertar o relógio do nosso pensamento e emoções.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

SE OS MEUS OLHOS

⁠Ai, se os meus olhos dissessem
O que viram quando eu via,
As coisas sacras e profanas
Das procissões das vaidades
E cortejos de perversidades…

Nos convívios só de apelido,
De carneirinhos em sentido
À espera da ordem mestra
De chefes, gente que não presta,
Sem carácter nem humildade.

Era assim na mocidade
E hoje também não falha,
Nas feirinhas desta canalha
Velha, sem idoneidade.

Ai, se os meus olhos dissessem
O que viram quando eu via,
Outro galo então cantaria
Mesmo que mordaças houvessem.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 01-10-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Das coisas que arrependo na vida, uma delas foram conhecer pessoas certas em meus momentos errados!

Inserida por saulosantiago

⁠Entre tantas coisas, o ser humano vive a fazer contas.
Conta dinheiro, conta pessoas, conta acréscimos, conta perdas; conta pessoas como se fossem dinheiro. E nessa forma calculista, fria, subtrai anos sem saber o valor humano, apenas a conta do que elas podem acrescentar à expectativa criada. Seleciona-se grupos de X pessoas, com X qualidades, para se ter o que se quer. E o resultado é uma sociedade fria, calculista e a cada dia mais individualista.

Inserida por EvertonArieiro

⁠Nós devemos muitas coisas às mulheres, como as nossas vidas, por exemplo, mas o mínimo que nós devemos a elas é RESPEITO.

Inserida por IvanGomesOficial

⁠Se Você Crer, Viverá Coisas Que Só Deus Pode Fazer...

Inserida por ThiagoBerillo

⁠Amor de ontem

As coisas novas merecem atenção,
O amor nunca é confuso no coração;
Mas o amor de ontem tem direcção
Bem cuidado não vira ilusão.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Honey (RAM)
Das coisas que
Me levam a loucura,
Nem uma delas iguala
Ao buquê exalado de ti,
Festa regada de
Prazer à felicidade.
PS I: você!
PS II: eu!

Inserida por rosa_brasil

Detesto mesmice, a rotina me aborrece. Gosto de surpresas. Gosto de coisas que façam meu coração acelerar. De sentir calafrio, de sentir arrepio. De um beijo roubado, de um abraço inesperado, de um olhar avassalador, que diz tanto sem dizer nada. Da mão quando toca a minha e do carinho delicado que recebo nela com as pontas dos dedos. Não me chame pelo nome. Detesto também. Me chame pelo que gosto de ouvir. Quero colo, quero aconchego, quero calor. Quero tempero, quero sal. Não adianta. Não sobrevivo só com arroz e feijão. Aliás, morro de fome.

Inserida por tainahferreira

O que eu carrego comigo?
Tudo.

As coisas que vi, que ouvi, que senti.
As pessoas que conheci, convivi e as que perdi.
As dores que sofri e os momentos em que caí.
Tudo o que consegui e até do que eu desisti.

Sou esse grande amontoado de coisas. Eu sou isso aí.

Inserida por tainahferreira

⁠As coisas simples possuem um sabor único e especial que não pode ser encontrado em coisas elaboradas ou extravagantes.
É a simplicidade que lhes conferem uma beleza e alegria própria, tornando-se oficiais especiais.

Inserida por Gleyciane

⁠A independência é uma ilusão, pois todos os seres e coisas estão intrinsecamente entrelaçados em uma complexa teia de interdependência.

Inserida por Gleyciane

Existem três coisas que não se apagam:

a luz da consciência,
o fogo do amor,
e a força silenciosa do ser.

Não se vive pela metade
quando se ama por inteiro.
Não se alcança o eterno
com passos inseguros e coração alheio.

Meio coração
não ergue castelos,
não toca os céus,
não sustenta promessas.

A grama não fica verde sozinha —
é preciso regar.
O amor também.
É preciso cuidar, se doar, se entregar.

Seu amor.
Meu amor.
Nosso amor.
Não como dois,
mas como um só jardim.

Inserida por AertonL

Mas sempre haverá qualquer coisa de bom nas coisas que, a princípio, parecem ruins.

Inserida por lskato

Diante de certas coisas, levamos um murro na cara e um estalo. Percebemos num susto o quanto a vida é frágil, rara, única, que daríamos tudo pra voltar um dia atrás, ou alguns muitos dias atrás, que a maioria das coisas que pensamos ou nos preocupamos é tudo bobagem, que o essencial muitas vezes passa despercebido...que fazemos planos englobando coisas banais, e que raramente fazemos o que queremos por medo, ou insegurança de simplesmente VIVER. Ser autêntico. E quando vemos passaram-se muitos dias. Estamos sempre acomodados no presente, imaginando um futuro melhor, e dias melhores.
Mesmo nesses momentos, na maioria das vezes o máximo que fazemos é postar no facebook nossa descoberta e percepção pela vida. Mas ela segue, e muito igual como sempre.

Inserida por lskato

Quando reivindico algumas coisas,
quando luto pelos meus direitos,
quando me revolto com algumas situações,
é quando minha consciência me diz:
"você precisa se amar mais."

Inserida por lskato

A realidade das coisas ninguém te conta. Ė DEus quem mostra. Ás vezez através de pensamentos que vem não sei de onde, feito um relâmpago.

Inserida por lskato

É tempo de internalizar.
Devemos ter lido e visto muitas coisas sobre o Coronavírus poraí. Reflexões, pensamentos, coisas boas, coisas ruins. Hoje temos, talvez sem muito custo, a opção de poder ter um tempo a mais para ver e ouvir, ler, refletir, parece que o tempo entre ir e vir, o tempo do trânsito, do ônibus, da academia, está finalmente sobrando em nossa agenda. E o que temos decidido fazer com este tempo? Tempo conosco. Tempo a sós. Tempo com, talvez, estranhos: nossa própria família. É tempo de encarar. A si mesmo, e ao cônjuge. Aos filhos. Aos pais. Sim, estranhos, afinal, passamos mais tempo longe destes e perto daqueles com quem trabalhamos, com aqueles que deveriam ser os estranhos, mas a verdade é que conviver com os nossos e com nós mesmos pode ser uma tarefa árdua, porém, necessária.
Eu acredito que nada nos acontece por acaso. Acredito que este tempo que estamos vivendo é sim, um grande aviso. A gente foi obrigado a parar, por um instante, para refletir. Para respirar, para encarar a nossa vida. Para pensar.
É um tempo em que não podemos nos tocar. E aquele abraço que parecia um ato tão simples, hoje é raro... por isso mesmo, deveria ser mais valorizado. Estamos convidados a enxergar que, diante de um problema como este, o que importa, na verdade, são as coisas simples. Uma doença que pegou rico e pobre e colocou tudo junto, no mesmo balaio. Uma doença que veio nos mostrar que o dinheiro não compra a cura e salvação. Nem da vida, nem da alma, nem da ferida e nem do vazio do coração.
Aqueles que possuem um emprego e que, talvez, reclamavam deste, devem se sentir gratos, hoje, se ainda possuem um. Aqueles que possuem uma casa, que talvez não seja a mais bonita, nem a maior, nem a mais rica, devem se sentir avantajados por ter uma proteção. E, assim, aqueles que possuem comida, saúde, que pode respirar sem um vírus a lhes atormentar e a lhes roubar o básico: o ar.
Aqueles que desprezavam os encontros, os beijos, abraços, o ouvir, o tocar, que negligenciavam as companhias, os risos, as prosas do dia a dia, devem melhorar a sua percepção do que realmente importa nesta vida.
É relevante, também, que possamos enxergar as coisas boas. Muitos mobilizaram o coração em ajudar o próximo, percebendo que, em tempos assim, o dinheiro no banco não trará a humanidade de volta. Nem o parente, nem o fã, nem o cliente.
Considero que Deus está nos pondo a internalizar. Espero que, quando tudo isso passar, a Sua mensagem tenha sido sentida no coração e na vida de cada um. Como ocorreu na passagem bíblica de Lucas 10, 41:42 que diz “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.”
Que não sejamos como outrora, agitados e preocupados com as coisas vãs e passageiras deste mundo, mas que sejamos, a partir do agora, como Maria, que escolhe as coisas elementares e essenciais desta vida, como aprender a estar mais perto de Deus, a entender que esta vida é somente uma passagem, mas que a gente não perca a viagem... que sejamos gratos pelo ar, pela saúde, pelo amigo, pelo filho, pelos pais... que valorizemos o abraço apertado, o aperto de mão... que a nossa energia que está sendo armazenada, seja melhor utilizada quando estivermos novamente em comunhão. Que a gente aprenda a lição, de apreciar a vida enquanto ainda temos a oportunidade e a ocasião. Que tudo isso não seja, portanto, em vão... deixo aqui, com humildade e inspiração, uma oração pelo despertar de todos nós.

Inserida por lskato