Grandes Coisas fez o Senhor por nos
"Aí de vocês que ficam ricos pegando coisas que não lhes pertencem. Aí de você que encheu a sua casa com o que roubou dos outros. Construiu sobre um alicerce de crimes e injustiças. Todo o trabalho forçado que você conquistou não adiantará nada, tudo será destruído pelo fogo. Foi o Senhor todo-poderoso quem fez isso." Habacuque 2:6,9,12,13.
#habacuque #bibliasagrada #palavradeDeus #estudobiblico
Todas as coisas cooperam para o bem, isso não quer dizer que não haverão coisas ruins, mas que Deus poderá transformá-las em bem para sua honra e glória. A inversão sempre foi e sempre será característica de Milagre.
É tão bom ver o outro feliz com pequenas coisas que você faz. Não importa o retorno ou se este o valorizará, o importante é fazer o que te agrada, o que te deixa feliz.
Sou sempre convidado pela Vida a olhar pras coisas, comportamentos e pessoas com amor, a fim de viver cada vez mais leve, em constante crescimento.
"Na terapia aprendemos que o peso não está nas coisas, mas no esforço de carregá-las, quando soltamos, a vida fica mais leve”
Seja apaixonado pela vida. Encontre alegria nas coisas simples e nos pequenos momentos de felicidade que ela oferece. É nas sutilezas do dia a dia que se escondem os maiores tesouros da nossa existência. Viva plenamente, com coração aberto, e permita-se ser surpreendido pela beleza que está ao seu redor.
“Eu até poderia pedir muitas coisas a Deus, mas escolho apenas duas: que Ele guie meus passos pelo melhor caminho e me conceda saúde suficiente para viver cada etapa com gratidão, força e alegria.”
Coisas que quase ninguém sabe, os Imigrantes Italianos, Japoneses, Espanhóis, Alemães, Poloneses, e outras etnias, vieram para o Brasil para cobrir a falta da mão de obra Escrava após o fim da Escravidão.
Então que fique bem claro: Quem escravisou os NEGROS foram os Portugueses, nós, filhos, netos, bisnetos, tataranetos de Imigrantes não temos nada de divida com os Negros!!!!
Se eu pudesse decidir, enterraria muitas coisas. Inclusive pessoas que de uma forma ou de outra acabam interferindo para que as coisas não aconteçam.
As Paredes que me habitam
Enquanto as coisas permanecem confusas, estendo as mãos e me esforço para entender o que possa estar acontecendo. Crio minhas próprias expectativas dentro do que me sinto segura. São todas as minhas loucuras presas num quarto escuro – e, por enquanto, não pretendo soltá-las. Em cada canto desta casa, as paredes estão velhas e desgastadas. Preciso me organizar e compreender o que aconteceu. Encontrar a casa neste estado, me abalou demais.
Não esperava que as coisas estivessem assim – tão desoladas, tão esquecidas, tão abandonadas. Estou tentando recolocar tudo no seu devido lugar. Tornar o ambiente habitável, leve, respirável. Só assim, conseguirei sobreviver em meio a este caos – nesta bagunça que ficou entre a ida e a volta.
Há palavras soltas dentro de mim querendo se libertar. Há gaiolas invisíveis tentando me prender. Há lágrimas presas, querendo sair sem ser convidadas. Quantos dias de esperas...os minutos são lentos, e as horas se arrastam como cobras rastejando pelo chão. A vida é um estranho caminho a percorrer. No silêncio das noites frias e intensas, sinto minhas emoções aflorarem de tal forma que não consigo contê-las. No intervalo das minhas decisões, revivo meu passado – ele me parece tão distante! É como se eu nem tivesse passado por lá. O meu presente, na verdade, é o que me mantém viva, pois é nele que habito neste momento.
O presente vibra dentro de mim. Sinto uma energia forte. De um lado, um sopro sussurra dizendo que preciso viver intensamente. Do outro, meus instintos me sacolejam para que eu acorde. Mas como viver o hoje com pendências? Com coisas que precisam ser resolvidas, e pessoas precisando de mim? Não tem como viver como se não houvesse amanhã se essas pendências continuam batendo à minha porta. De que adiantaria viver com o peito apertado, com a angústia me sufocando? Não adiantaria nada. Só consigo viver bem se eu estiver em paz.
Espero que todas essas pendências sejam resolvidas o quanto antes. O tempo está curto. E o tempo que me resta parece escapar pelos dedos. Mas, se tudo se resolver logo, caberá a mim aproveitar o pouco que resta – com leveza e com sabedoria.
Rita Padoin
Quando estou aborrecida com alguém, em vez de condená-lo, procuro lembrar-me das coisas boas que essa pessoa fez por mim anteriormente. Se não consigo lembrar de nada, então o aborrecimento passa. Por quê? Porque o aborrecimento consome muita energia, e se for para gastar energia, que seja com alguém que realmente valha a pena.
Bom dia!
Tenha calma que as coisas de Deus sempre são as melhores para aqueles que o buscam com fé. Não se esquece que tudo é possível para Deus.
Para um bom entendedor, meia palavra basta, mas há momentos em que para compreender algumas coisas precisamos de uma palavra inteira.
É fácil perceber quando a sua importância é só pela sua utilidade.
Quando as coisas que você precisa fazer são mais importantes do que você!
Não esqueça quê!?
A utilidade é passageira;
O seu valor é você quem impõe.
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Grandes Frases
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Dia do Administrador: frases para homenagear os grandes líderes
- Textos grandes
