Grandes Amigas
Da sinceridade
Tens um amigo que fala bem
E um cão que nada explica.
Um jura-te amizade… O outro, porém,
Seus bons serviços te dedica.
Amizades Falsas
Em algum momento da vida a gente descobre que não tem amigos.
Que somos apenas "necessário"
Apenas é conveniente estarmos por perto.
LAÇOS DE AMIZADE
AMIGO
É aquele que está presente nas horas Difíceis.
Aquele que não faz presença é apenas
COLEGA.
Amizade de copa de cerveja não é amizade, apenas falsidade... Para sermos amigos, não precisamos nos embebedar para justificar nossa falta de empatia!
"Amizade é nosso bem mais precioso... Mas também devemos saber ser amigos...
Para um "Ser Amigo", ser amigo, tem de realmente, saber ser amigo...
Marcial Salaverry"
Amizade
Quando eu era mais jovem
Achava que um amigo
Era pra guardar segredos
E até para andar comigo
Mas hoje eu posso ver
Que a amizade vai além
Pois requer sinceridade
E lealdade também
A amizade verdadeira
Requer muita confiança
Ser transparente e sincero
Sempre e em qualquer circunstância
Pois quem encontra um amigo
Encontra um real tesouro
Já diz o provérbio bíblico
É mais valioso que o ouro
Um amigo é coisa rara
Difícil de encontrar
Pois não se vende na feira
É preciso conquistar
Existem alguns amigos
Mais achegados que irmãos
São poucos, isso eu afirmo
que irão te estender as mãos
Os que estarão contigo
Sempre e em qualquer momento
Que perseveram ao teu lado
Na alegria ou sofrimento
Se você quer ter amigos
Gerar vínculos de verdade
É preciso semear
Sementes de amizade
"A amizade é a única coisa que nos permite enxergar além do que somos, pois um verdadeiro amigo é quem nos faz acreditar que seremos capazes de mais."
Amizade é algo tão fácil
Mas algumas pessoas se
Esquecem de sentir...
Um amigo pode ser amado
Porque não?
Um amigo pode ser motivo de
Preocupação
Porque não?
Uma amizade verdadeira só tem um interesse....
Ver seu amigo conquistar suas
Metas de vida e ficares.na primeira fila aplaudindo...
Muitas vezes as pessoas estranham como você pode gostar tanto de alguém....
Não existe interesse nenhum
E só gostar...
Ser capaz de pagar para divulgar o trabalho de um amigo apenas para incentivar
Sua criatividade e não explorar seu talento....
Um dia verás quem é seu amigo de verdade...
Espero que isso ocorra
De verdade...
Só não sei se estarei aqui..
Cultivem as amizades de vocês como projetos de vida; o prazer de olhar pros nossos amigos e pensar nas nossas jornadas em companhia é um dos prazeres mais bonitos da vida.
DA AMIZADE
O amigo é aquele que vem espontaneamente estar ao seu lado, que lhe diz tudo aquilo que as outras pessoas não teriam coragem de dizer sempre pensando no seu melhor. Ser amigo é aceitar o outro do jeito que ele é e respeitá-lo em suas escolhas. Vai muito além de concordar com tudo o que o amigo faz.Um amigo te resgata de um dia mais vazio...Uma amizade se trata de reciprocidade, se trata de afeto.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Reencontro de antigos amigos
Saudades do tempo que passou;
Amizades de longa data que não se apagou;
O futuro reencontro que breve chegará;
O abraço sincero, o calor humano e o olhar amigo,
O derramar de lágrimas de alegria e não de tristeza,
Os risos, lembranças, maravilhas a mil
Saber que todos estamos aqui presentes,
Por uma simples razão:
Que a distância não nos separe,
Mesmo que seja momentâneo,
Ficaremos unidos com toda a certeza,
Em um só coração
Amigos para sempre, sempre, sempre
Aconteça o que acontecer
Não se apague a chama de amizade de outrora
Juntos até o fim de nossos dias.
Amizade...Nunca queira apagar a luz do amigo para sua luz brilhar,pois ninguém precisa apagar e sim unir todas as luz para o mundo ver que sozinho não somos ninguém juntos a nossa luz brilha mais.
"A reciprocidade na amizade verdadeira se manifesta quando amigos estão lá um para o outro, oferecendo apoio e compreensão mútua."
"Para um verdadeiro amigo
a amizade é coisa séria. Para
um falso amigo é apenas um
jogo de interesses."
Livro: Aceite ou Mude...
Amizade, palavra bonita.
Você é realmente amigo de alguém, ou você deixa de ser amigo (a), se esse amigo(a) não concordar com você, ou você tem que sempre pedir desculpas, para manter a amizade.
Na verdade, então você não tem amigos ou não é amigo (a), de ninguém. Pois, ser amigo (a) de alguém é compreender o outro, pode não concordar, porém, pode respeitar.
Porque respeitar uma opinião contrária a sua, já é, uma grande prova de amizade, porque tem cada coisa.
Se você não respeita ou não compreende, você não é amigo de ninguém, você pode ter colegas, não uma AMIZADE.🦋🦋🦋
Amizade não é só receber é dar tudo de si🤔 por outra pessoa🤔 é abdicar do seu tempo quando seu amigo precisa de você é uma troca de carinho e paciência🤭🤗😏😋 Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho às vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei😔🥺 Às vezes por terem me dado um minuto de sua atenção 🤫e me ouvido falar de minhas angústias medos vitórias, derrotas😊😊 isso é um exemplo de Amizade de verdade 😍é aquela
que não esconde segredos que enfrenta qualquer distância e que se conforta em todos os abraços🤗🤗 Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas angústias vitórias derrotas 😘😍Isso é ser amigo é ouvir é confiar é amar E amigos verdadeiros ficam para sempre em nossos corações assim como as pegadas na alma que são eternas
E quando a amizade é sincera e verdadeira ela dura uma vida inteira😍😍☺🤪😋
Foram tantas viagens festar aniversários que compartilhamos e que ainda iremos compartilhar 🏖🎡🚤🎉🎄🎆Tudo fica melhor na companhia de vocês 😎👏👏Acho que uma amizade especial é aquela que acontece quando a conversa não é forçada mas fácil🙂😋🙆🏼♂️ quando a risada e espontânea🤣🤣😉😁 não focada😬 quando você se sentir bem está ali e não obrigado🙆🏼♂️🙆🏼♂️ e e exatamente assim que me sinto em relação a cada um de vocês👏👏 Podemos estar sempre juntos seja para uma boa noitada🕑🕜🌃🌇🌆 ou só para assistir um filme🍿🍟 Nós já vivemos muitas coisas
na companhia um dos outros
e espero que ainda tenhamos
muitos momentos bons para compartilhar
A primeira lei da amizade consiste em pedir aos amigos coisas honesta 🤔🤫🤗e ser sempre o nesto sincero e🤗🤗🤨😉 transparente em fazer por eles coisas honetas e se sincero
Pois é com elhes que compartilhamos cada momentos de nossa vida 😀😃😅😍😍😘😋😛😜🤪🤨😐😔😪🤤😪🤤😴😷🤒🤒🤒🤢🤮🥳🥳🥳🥳🥺😭😭😭😭😱😱😱😡😡😡😡❤❤❤❤🚵♂️🚵♀️🤸♂️🤸♀️🏋️♀️🛀🛌🛌👣👣👣👣😍😍😍😍😍😍🥰🥰🥰🥰
"A amizade é um caminho de mão única, onde dois amigos andam emparelhados, de mãos dadas, quando não, abraçados, sem recuos e sem atalhos, sempre pra frente, regados pelo amor e pela luz divina, em busca da felicidade, deles e da humanidade!"
(jose valdir pereira)
Amizade do século XXI:
jogo de interesse escondidos na palavra "amigo", que por sua vez está cada vez mais líquida, tóxica e solitária. Sentimento de apenas querer e não ceder. De querer ser ajudado mas não ajudar. A onde o "mocinho" da história no final se torna o lobo mal.
