Grandes Amigas
A amizade e o custo da ilusão
Eu costumava acreditar que tinha amigos incontáveis. Hoje, no entanto, a clareza me trouxe uma constatação amarga: eles nunca quiseram a minha amizade, queriam apenas o que eu podia lhes proporcionar.Agora, no silêncio da minha própria companhia, compreendi que comprei afetos em vez de conquistá-los. Aquilo que eu julgava ser bondade e gentileza era, na verdade, a moeda com que eu financiava a presença deles. O mais doloroso é ver que aqueles que antes me rodeavam agora simulam amnésia; dizem que mal me conheciam, embora todas as evidências provem o quanto éramos próximos, o quanto dividíamos o que eu acreditava serem os melhores momentos de nossas vidas.Diante desse cenário, sou obrigado a me perguntar: de que valeu tudo o que fiz, sem critérios, sem medir os riscos? Valeu alguma coisa?Sim, valeu. Valeu para que a ilusão finalmente terminasse. Essa solidão de hoje não é um castigo por eu ter sido bom, mas o preço do meu despertar. Descobrir que ninguém ficou quando o banquete acabou é um indicador brutal, mas limpo. Aprendi, da forma mais dura, que o meu afeto e o meu tempo são valiosos demais para serem entregues a quem só sabe aplaudir enquanto o sol brilha, mas desaparece na primeira tempestade.
AMIZADE.
“Quando duas almas tornam-se amigas, o tempo passa a caminhar mais devagar, como se quisesse ouvir suas conversas.”
Porque toda amizade verdadeira
é reflexo do maior amor já revelado:
Jesus, o Amigo fiel da alma,
que nunca será apagado.
“Já não vos chamo servos… mas tenho-vos chamado amigos.” (João 15:15)
AMIZADE: Moeda Universal.
No mercado desta vida há tesouro sem cifrão; vale mais um bom amigo que um cofre cheio na mão. Quem reparte o seu afeto nunca vive nos conflitos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
Quando a estrada se escurece e a esperança quer partir, surge uma mão estendida para o outro prosseguir. É Deus agindo em silêncio por gestos tão benditos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
Há quem chegue sem alarde, sem promessa ou condição; traz no peito a boa palavra e o conforto ao coração. Transforma dor em coragem com abraços infinitos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
O impossível se encolhe quando um amigo intervém; o peso torna-se leve quando alguém diz: "Eu também." Dois ombros vencem montanhas nos momentos mais aflitos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
Não se compra em feira alguma, nem se vende por favor; é tesouro cultivado com respeito e com amor. Quanto mais dela se oferta, mais se colhem bons frutos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
É remédio para a alma, é farol na escuridão; é a ponte que Deus constrói entre um peito e outro irmão. Quem semeia amizades colhe dias mais bonitos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
Nem o ouro, nem a prata, nem palácio ou posição superam o privilégio de um amigo de coração. Pois a maior das fortunas vive em gestos tão benditos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
Que jamais nos falte a graça de estender a nossa mão, de enxergar no semelhante um irmão da criação. Porque o céu recompensa os corações mais contritos.
A Amizade é a moeda dos verdadeiros ricos.
O amor e amizade verdadeira são raros e valiosos.Gatos e cachorros são amigos verdadeiros de muitas pessoas,pois os animais nunca vão trair ou enganar seus donos.No mundo ainda existem pessoas boas,caso contrário,seria improvável sair de casa ou fazer qualquer atividade.Se encontrar um amor ou amigo verdadeiro saiba valorizar,pois você encontrou algo que o dinheiro jamais irá conseguir comprar.
O verdadeiro amigo é aquele que fala a verdade, mesmo que isso coloque a amizade em risco. 🤝
#Reflexão 🤔
É melhor criticar a conduta de um amigo e perder a sua amizade do que não fazer nada e vê-lo cair no abismo.
Não existiria amizade se você soubesse aquilo que os teus"amigos" falam de você na tua ausência.
Do Álbum: TALARICA SEM VERGONHA
Sim_
Marcélio Oliveira
🤣😆
DO BOM PORTEIRO.
O BOM PORTEIRO
ALÉM DE EDUCADO
PRECISA SER AMIGO.
POIS SEM A AMIZADE
O PORTEIRO É VAZIO.
Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.
Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.
Amizade virtual es ai uma das coisas mais belas que existe, você adora e é amigo do outro, mesmo nunca tendo o visto.
A verdadeira confiança numa amizade só existe quando nós temos a coragem de dizer ao nosso amigo que cometeu um erro grave, e ele o reconheça sem se sentir magoado.
Não e nem a primeira mais nem a ultima , mais antes as pessoas são amigaveis são pura amizade só que depois que você começa a gosta é sentir algo especial pela pessoa é sempre a mesma coisa , elas não conversam com você , não dão a minima , por isso sigo em frente , pois se não foi dessa vez é porque tem algo melhor mais pra frente me esperando . (yn ;/
Aviso
Muito cuidado meu amigo
naqueles que cercam você
tem amizade que é um perigo
no que possa lhe oferecer
veja bem se não esquece
tem gente que apodrece
antes de amadurecer.
3 palavras…
Não perca um amigo!
Não deixe nenhuma amizade terminar por questão nenhuma.
Amigo é aquele que podemos contar em todos os momentos.
Ri com as nossas risadas e até, com as piadas sem graça.
Paga cada mico ao nosso lado.
Chora com nossas desilusões e angústias.
E é dono de parte do nosso coração, pois se angustia quando vê a nossa aflição.
Mas, o mais importante em toda amizade, é o que o amigo pode oferecer naquelas horas em que precisamos desabafar.
Mesmo que ele não possa fazer nada mais que ouvir.
Nesse momento, amigo é definido com 3 palavras:
- Eu estou aqui.
E isso, é tesouro inestimável.
Proteja suas amizades.
Precisamos peneirar aquilo que é chamado de “amizades”, para separar os conhecidos dos amigos, assim evitando contaminar os verdadeiros.
