Grandes Amigas

Cerca de 47809 frases e pensamentos: Grandes Amigas

Entenda que nem todo homem está pronto para ser aquele amigo que escuta seus segredos ou te acalenta nos momentos de carência afetiva. Mas se ele perceber que a coisa é séria, se for um amigo de verdade, não te abandonará. Ter amigos homens é criar uma amizade onde nem mesmo as piores barras serão suficientes para nos afastar. Se estiver triste, bem baixo astral e ligar para um amigo, por mais que ele seja um tosco, saberá escutar e fará de tudo para deixa-la mais alegre, nem que tenha que leva-la para encher a cara!

"Sou um pouco do que os meus amigos me ensinaram a ser
e um pouco do que os meus inimigos me fizeram aprender"

Na casa da decepção se não dormir um amigo, dorme um irmão.

Verdadeiros amigos são como nossas cabeças, é impossivel arrancar e continuar a viver.

Toda amizade tem por base o proveito próprio.

Por tras de grandes namorados existem dois grandes amigos

Amigos, Não compareçam ao meu velório, pois me matariam de vergonha!

No começo até achei legal a ideia de nós sermos amigos. Aí percebi que de alguma forma, em toda conversa, eu tava tentando te reconquistar.

Amizade não é sobre quem vem primeiro ou quem vem por último. É sobre quem vem e nunca vai embora.

O amigo verdadeiro é aquele que te faz chorar com grandes verdades, não aquele que te faz rir com grandes mentiras...

Acredito muito na força de uma amizade. Não importa se eu conheço a pessoa desde a maternidade ou se foi ela quem estendeu as mãos para enxugar as minhas lágrimas. Tempo não justifica amor.

Amigos de verdade apunhalam pela frente

Algumas pessoas têm amigos por conveniência, eu prefiro ter amigos por consideração.

Nunca se justifique...
Aos amigos não é necessário,
Os inimigos jamais acreditam.
Entre ter razão e ser feliz, seja feliz.

A fidelidade aos amigos era antes resultado do costume que da consistência dos afetos.

Machado de Assis
Helena (1876).

Pai é segurança, é caminho, é carinho,
É mão que segura, abraço que protege.
É amigo que aconselha e ouve, é irmão que compartilha vida.
É anjo que guia e ama, simplesmente por amar...

Rita Maidana

Reciprocidade...
Essa é a palavra que define a nossa amizade.

Amigos verdadeiros são aqueles que nos criticam na nossa frente e nos defendem nas nossas costas.

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto...

Sérgio Antunes de Freitas

Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.

...Mais

Amigo é aquele a quem podemos dizer: por te conhecer me tornei melhor.