Grandes Amigas

Cerca de 48059 frases e pensamentos: Grandes Amigas

O amigo verdadeiro é aquele que te faz chorar com grandes verdades, não aquele que te faz rir com grandes mentiras...

Todos que passaram por mim, foram
pessoas especiais, almas puras, amigos
eternos, mais também pessoas orgulhosas
sem piedade, pessoas amargas e rancor no
coração. È já passaram muitas pessoas, porem
todas as que foram embora levaram o perfume
das flores, a beleza das rosas e a alegria de uma
alma pura que apenas acolhe e ama quem se
deixa encontrar.

Não há países amigos, mas interesses comuns

"Amigos não são perfeitos. Brigam, se xingam, se odeiam, se cuidam e se amam. Amigo é aquele que mesmo longe está sempre por perto, que não perde o encaixe do abraço e os gostos pelas mesmas idiotices".

O objetivo de corrigir e orientar um amigo, não é te engrandecer e diminuir o outro. Ajudar alguém deve ser um ato feito com amor e sem esperar qualquer coisa em troca.
E os bons sabem disso.

“O ápice da solidão é viver entre amigos, colegas e familiares. Porém em momentos de conflito não encontrar nem um alma estranha para aconselhar-nos”. Latumia (W.J.F.)

Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.

O oceano está cheio porque todos estão chorando,
A lua cheia está à procura de amigos na maré alta.

Pedir desculpas não dói.
O que dói é abrir mão de uma amizade por besteira.
Pedir desculpas não é se humilhar.
Pedir desculpas é ser digno de deixar seu orgulho de lado e assumir seus próprios erros.

No começo da nossa amizade
Tentei muitas vezes te entender,
Pois você me parecia
Alguém que não pudesse compreender

Às vezes tão duro e seco
Com palavras amarguradas,
Mas nem isto me afastava
Da pessoa que eu amava.

O tempo foi passando,
A amizade foi crescendo
E nisto fui percebendo
Uma pessoa excelente.

De dura passou a ser doce,
De doce eternamente amiga
E agora posso dizer...
Que faz parte da minha vida.

Imagine que você tem uma nova mochila,coloque conhecidos casuais nela comece por amigos de amigos,pessoas do escritorio e ai passe as pessoas de sua
confiança com os seus segredos mais intimos,seus primos,tios e tias
seus irmãos,pais,melhor amigo e, finalmente,seu marido ou esposa,seu namorado ou namorada,sinta o peso da mochila
Nao se engane,seus relacionamentos são os maiores componentes em sua vida.Voce sente
as alças cortando seus ombros? Todas essas negociaçoes e discussões,segredos e compromissos.
Você não precisa carregar todo esse peso.POrque não coloca essa mochila no chão?

Sabe meus amigos? Eles são os mais idiotas, os mais chatos, os mais irritantes, os mais constrangedores, imbecis e imaturos e que existem, mas também são os melhores.

Pai é segurança, é caminho, é carinho,
É mão que segura, abraço que protege.
É amigo que aconselha e ouve, é irmão que compartilha vida.
É anjo que guia e ama, simplesmente por amar...

Rita Maidana

Na casa da decepção se não dormir um amigo, dorme um irmão.

ELOGIO DO BEM

Amigo, faze o bem: esse prazer dispensa a maior recompensa.

— Aqueles frutos saborosos que o teu vizinho colhe, às vezes, a cantar, custaram, com certeza, os trabalhos penosos de alguém que já sabia que nunca, em sua vida, os colheria...
Mas nem por isso mesmo os deixou de plantar.

Verdadeiros amigos são como nossas cabeças, é impossivel arrancar e continuar a viver.

Amigo
Sabe calar à hora certa
Meu desabafo escuta
Fala a sábia palavra
Aquela que preciso ouvir
É o sepulcro onde deposito meus segredos
É a fonte
Onde reabasteço meu ego
Acolhe minhas mágoas
Me reanima
Ri comigo
O riso mais sem graça
Escancara a boca
Com a minha gargalhada
Vara comigo noites
As alegres noitadas
Chora comigo
A lágrima sentida
Nas noites mal dormidas
Companheiro de solidões
O prório bolso abre,repartindo
Quando o meu está vazio
Amigos são tão poucos
Se restar apenas um
Que seja tão grande
Que me baste.

Reciprocidade...
Essa é a palavra que define a nossa amizade.

Amigo é aquele a quem podemos dizer: por te conhecer me tornei melhor.

Amigos verdadeiros são aqueles que nos criticam na nossa frente e nos defendem nas nossas costas.