Grandes Amigas
Parei para pensar
Sem duvidar
Que sorte tive
De de sair de casa cedo
Para esperar meu amigo
Em frente ao bar
Foi em um instante
Perante
Tudo de mais lindo
Você foi me olhar
Me hipnotizar
Só tenho medo
De me amargar
Mas vale a pena
Só te admirar
Sua insegurança vem principalmente de decepção amorosa. Mais algumas amizades te deixou assim. Vc se diz forte. Mais tenho certeza que ainda tem um coração frágil. Que muitas vezes se culpou. Por não ser mais forte. Em certos acontecimentos.
"Amigo não é aquele que está com você todos os segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, séculos, milênios, mas a que está presente nos momentos essenciais."
Toda amizade verdadeira nasce de uma forte desconfiança, mas o tempo a leva uma confiança inabalável.
Desejo que este Natal seja com a matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir. Boas festas!
Santo Agostinho:
Necessário foi, amigos,
que nesta triste carreira
desta vida,
pera os mui p'rigosos p'rigos
dos imigos, houvesse alguma maneira
de guarida.
Porque a humana transitória
natureza vai cansada
em várias calmas;
nesta carreira da glória
meritória,
foi necessário pousada
pera as almas.
Pousada com mantimentos,
mesa posta em clara luz,
sempre esperando
com dobrados mantimentos
dos tormentos
que o Filho de Deus, na Cruz,
comprou, penando.
Sua morte foi avença,
dando, por dar-nos paraíso,
a sua vida
apreçada, sem detença,
por sentença,
julgada a paga em proviso,
e recebida.
Amigos de verdade nunca te abandonam. Te ouvem milhares de vezes mesmo sendo os mesmos problemas mas com histórias diferentes. .te aconselham.. Chama sua atenção.. E defende mesmo não estando perto.. São tolerantes.,,mesmo estando apodrecidos de cansado..não reclamam para terceiros de seus supostos erros,, mesmo estando fartos..não te bloqueiam,,.respondem suas msgs ..podem omitir. Mas nunca mentir..amigos de verdade são raros,,são caros....
Quando eu era criança, costuma brincar com minhas amigas com uma espécie de jogo em que "prevíamos" o futuro. Funcionava da seguinte maneira: desenhávamos um quadrado em um papel, dentro dele escrevíamos a idade com que iríamos casar (sim, porque com 7 anos, você acha que a vida vai achar lindo e super colaborar com seus sonhos matrimoniais), em cima d o quadrado ficava a primeira letra dos pretendentes; de um lado, a quantidade de filhos; do outro, se iria ser menino ou menina e embaixo, a cidade onde a família de comercial de margarina iria morar e ser feliz para sempre. Depois que o "tabuleiro" estivesse pronto, era ir contando de acordo com o número dentro do quadrado e, claro, ele sempre iria parar naquilo que seria o seu futuro.
Não preciso nem dizer que a vida contrariou todas as expectativas. Eu não casei com 20 anos, felizmente! (Nem com 24 e acho que não rolará nem com 30). Não tive 2 filhos, mas fui morar no Rio de Janeiro. Nem muito menos, nenhum daqueles meninos catarrentos virou o amor da vida (Graças!).
Ontem, eu completei 1/4 de um século de vida. Pode parecer pouco para muitos, mas pareceu inatingível para mim, um dia. Com 7, 8, 15, 18 anos, você acha que com 25 vai ser muito adulto e vai estar, no pior das hipóteses, sofrendo em Paris. Que no alto do seu apartamento de cobertura ou nos voos altos de primeira classe, estará imune a todo e qualquer problema.
Hoje, tudo parece meio ridículo. O dia a dia nos mostra com suas doses cavalares de realidade dura que não é bem assim. 80% das pessoas que eu conheço com 25 anos ou mais não está nem perto dessa idealização. São pessoas normais, que dormem tarde estudando e acordam cedo para trabalhar, que usam os finais de semana com cursos chatos (e tão necessários) de pós-graduação ou de idiomas, que possuem relacionamentos normais, cheios de altos e baixos, que juntam um dinheirinho suado para passar um finalzinho de semana na praia, que vivem vidas comuns e não hollywoodianas.
Reproduzir Legião Urbana e dizer que o futuro não é mais como era antigamente, nunca fez tanto sentido. Bem antes dos 21, percebi que existia uma linha muito tênue entre livre arbítrio e destino. E queria usar desesperadamente apenas o primeiro, como se fosse possível. Mas com 23, admiti que é perda de tempo tentar diferenciar um do outro. Você simplesmente acorda e parte para vida para dar o seu melhor.
Não tive alguns sonhos realizados, mas sempre tive além do que preciso. Tenho família, que seria até uma luta injusta contra meu vocabulário limitado tentar descrevê-la, de tão incrível que é. Uns amigos maravilhosos, que me pergunto todos os dias se mereço. Porque quem me conhece sabe que não sou fácil, nunca fui.
Obrigada a todos pelo carinho de ontem, de sempre! ♥
Aqui estou com mais uma oportunidade de agradecer a amizade de todos vcs, afinal amizade verdadeira é um presente que não recebemos só no natal, recebemos o ano todo...se tem algo que valorizo verdadeiramente é a amizade de cada um de vcs, pessoas que sinto orgulho em chamar de amigo,pessoas que sinto uma satisfação indescritível de estar perto...alguns de vcs apareceram na minha vida faz pouco tempo, outros muito tempo, mas amizade eu não meço com tempo e sim com afinidade,bondade e sintam-se lisonjeados por estarem recebendo essa mensagem,pois são poucos que vejo tamanha bondade, tamanha inteligencia como vejo em cada um de vcs... amizade para mim está muito alem do entendimento, amizade para mim independe de classe social, raça,opção sexual,credo,estilo musical ou outra coisa supérflua qualquer que normalmente as pessoas valorizam muito mais do que a bondade, bondade está que vejo em cada um de vcs, agradeço a todos pelas conversas, pelos toques mesmo que sutis,pelas cervejas,pelas baladas e pelo amor que é passado, não com palavras, mas por um sentimento que não é necessário ser dito e sim sentido e sinto isso. Peço desculpas pelos meus erros, por palavras que possam ter magoado alguns de vcs, pois é, eu erro e erro muito, mas quem não erra, não é mesmo?
As palavras são as mesmas de sempre, mas o sentimento e a sinceridade estão sempre se renovando por ter a amizade de cada um de vcs.
Obrigado, mas muito obrigado mesmo por terem me suportado esse ano, obrigado por terem suportado as minhas loucuras, meu gênio forte e minhas verdades que nem sempre são verdades, são apenas palavras ditas e palavras sao só palavras, nem sempre coisas ditas são sentimentos. PALAVRAS SÃO SÓ PALAVRAS.
Desejo que vocês, sua família e seus amigos tenham
UM FELIZ NATAL E QUE O ANO NOVO SEJA ENCANTADOR,COM MUITAS REALIZAÇÕES,QUE O OBJETIVO DE CADA UM DE VCS SEJA ALCANÇADO E QUE EM 2015 POSSAMOS FORTALECER AINDA MAIS NOSSOS LAÇOS DE AMIZADE.
A Amizade
A amizade é uma espécie sublimada de amor,
Que consiste na estima que une pessoas,
As quais ligam-se entre si,
Somente pelos laços do enternecimento,
Que a admiração, a simpatia e o apreço mutuo determinam.
cuidado com as aparências , muitas vezes os inimigos se disfarçam de amigos ,não se apresse em julgar , nem positiva e nem negativamente , dê tempo ao tempo , preste atenção nas atitudes , nos detalhes ,e principalmente nos concelhos. lembre-se sempre que amigos verdadeiros jamais vão te incentivar a fazer algo que possa te trazer infelicidade..
Há liberdade.
Liberdade de está com os amigos.
Liberdade de ser você mesmo.
Liberdade de amar ao próximo.
Liberdade de amar alguém como se fosse o ultimo dia.
Há a liberdade,palavra tão cobiçada por todos e que poucos tem.
Passou o natal e que com ele passe...
Quem não merece ficar, amigos que não foram verdadeiros, tudo aquilo que deixa a vida pesada, amargurada, entediante. Abra espaços, descomplique, desapegue-se, solte, deixe ir. Que a magia do menino Jesus inspire teus sonhos, teus amores, tua confiança, a tua felicidade, pois são coisas que você conquista com o coração aberto e confiando nele. Não há demora nos tempos de Deus, se for para ser seu, será. Dê valor para as coisas simples, para o amanhecer, para a chuva serena, para a andorinha vagando solitária no céu, valorize o esplendor da vida, não a deixe passar despercebida. Vai sempre existir uma nova chance, um novo momento, uma nova história, um novo amor, um recomeço ou dois, acredite tudo vai passar. Cerque-se de verdade, de bondade, amor e, principalmente, partidas: aprenda a deixar as pessoas irem embora, por que se vão embora não te servem mais. Preserve espaços para amar mais, beijar muito mais, para chorar, errar, gritar, para fazer aquilo que teme, para tentar novas possibilidades, deixe espaço para a imaginação
Quando me perguntaram quanto vale seus amigos, eu respondi.Não sei os meus ganhei e não estão a venda!
NATAL E ANO NOVO.
A todos os meus amigos.
Talvez, não gostarão muito deste texto ou ainda irão reprovar-me, pelo meu ceticismo sobre o tema. Para aqueles que discordarem, antecipo o meu pedido de desculpas.
Mas eu acho o Natal e o Ano Novo, têm uma certa ponta de hipocrisia humana!
Será que não poderíamos ter esse sentimento constante todos os dias do ano?
Nessa época, não tem diferenças, não tem discriminação, onde todos se confraternizam, cantam e praticam a paz em alto em bom som.
Faz-se caridade, não vê diferença entre o pobre e o rico e todos comemoram essas datas com muito amor, confraternizações e amor.
Lembra-se do nascimento do Cristo, no Dia do Natal e o esquece em todo o resto do ano. Se esquece até do aniversariante: o próprio Cristo.
Lembra-se de dar presentes como se, somente, no Aniversário, Natal e Ano Novo fossem datas, especificamente, para presentear.
Lembra-se dessa data máxima da Cristandade, entretanto, muitas vezes, nunca parou para conversar com Cristo, pelo o menos um minutinho e dizer:
-- Oi JC, eu te amo!
--Lembro-me de VOCÊ todos os dias!
O pior, não se lembra nem de agradecer o velho J!
Comemora-se o Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, como se fosse o único dia determinado para fazê-lo. O resto fica esquecido durante o decorrer do ano.
Porque não se praticar isso em todos os dias do ano, em dias e datas que tivermos as oportunidades de ajudar e sermos ajudados?
Gente, não há data específica para darmos felicidade e sermos felizes.
Todo dia é dia!
Porque não renovar ou inovar nossas vidas em todos os dias do ano?
Porque esperar datas específicas para recebermos os praticarmos esse amor ao próximo?
Vejam; para aquele que está doente, não há tempo para esperar um remédio; para aquele que está passando necessidades, não há tempo para esperar para que lhe sacie a fome; para aquele que está desempregado, não há tempo para esperar para que lhe deem um emprego.
E, principalmente, para aquele que cruza conosco na rua, no elevador, no trabalho, não há tempo para esperar um cumprimento ou um abraço.
O tempo urge, o tempo voa, o tempo não espera!
Talvez, quando se deixa o tempo passar para praticar e lembrar desses atos da Cristandade, amor aos nossos irmãos, e da Fraternidade Universal, já não dará mais tempo, será tarde demais, porque o tempo já passou.
Porque o tempo é o único senhor da verdade!
Se praticássemos a data máxima da Cristandade e o Dia da Fraternidade Universal todos os dias ou nas oportunidades que a vida nos dá o ano inteiro, com certeza teríamos um mundo bem melhor e feliz.
Como se isso fosse factível, então fica apenas no sonho de um pobre mortal e humilde sonhador.
Para todos os nossos irmãos e amigos, sem quaisquer distinções, parentes e familiares os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
A cada hora olho no relógio a cada momento não tiro você do pensamento a um amigo que diz siga em frente outro falou pra mim tente a seguir faça tudo que quiser mas sempre tenha essa mulher ela te ama então a ame também e a faça feliz simplesmente faça dela sua mulher aquela que te ama e que você a ama e além de tudo que se faça seus sonhos se realizar hoje ela chora amanhã ela pode ser tua e também pode sorrir ao contrario de só chora faça ela feliz além de tudo ela pertence a você e ela é tao apaixonada por ti que fara coisas sem vê
Depois daquilo comecei escrever tudo que eu sinto por ela <3
