Grandes poesias sobre Vida
Os sentimentos morreram,
compreendo-me por morta-viva.
Não sinto mais a presença das pessoas
e o gosto não existe mais.
Uma eterna dormência,
levantar-me-ia mas força me falta;
mas alguns comprimidinhos fizeram o mundo suportável
e peso mais nenhum há sobre mim.
Uma entre várias tentativas de ser feliz;
e as lágrimas caem livres sobre meu rosto,
de felicidade ou de tristeza,
eu desconheço o motivo.
Não sinto mais nada;
a vida desistiu de mim
e eu dela.
Patativa do Assaré.
Quando leio Patativa
vou direto a outro plano
não existe uma obra viva
com poder tão soberano
e eu me sinto a deriva
como um pingo de saliva
perdida no oceano.
Viva ...
A magia ...
Ao encontro...
Ao reencontro ...
Viva ...
O amor...
A melhor parte de nós ,que alguém pode nos mostrar.
Viva a momentos únicos com pessoa únicas ...
Viva o amor, que não veio com bula ...
Viva a nos ,que fizemos de poucas horas, eternas lembranças meu anjo.
Foi sim mágico , lindo, maravilhoso ,prazeroso que ninguém focalizou , ninguém postou tão único que esquecemos do resto apenas vivemos .
Te gosto
Viva a nos 😻
VIVA COMO SE FOSSE ETERNO
(Edson Nelson Soares Botelho)
Alimentar a chama do amor
Atraindo carinho em abundância
Na primavera de alegria
Aproveitando o vigor da juventude
Os encantos do mundo nos espera
Na magia ao teu lado
Justificando todos os nossos atos
Em todos os dias de nossas vidas
A riqueza de amar e ser amado
Merecidamente em todos os anos
Com olhos brilhando de alegria
Provando a toda hora
O prazer de amar
Apreciando todos os seus dotes
Imaginando a juventude eterna
Nas luxúrias recebidas e dadas
Aquecendo o sangue a todo instante
Assim viveremos
Como se a vida fosse eterna
Outono
Obscuro tornou- se
Um chão de folhas secas
Tempo melancólico
Onde as flores
Não vivas
Ocultaram sua cor
Nunca choraremos bastante
termos querido ser belas
à viva força
eu quis ser bela
e julguei que para ser bela
bastava usar canudos
pedi para me fazerem canudos
com um ferro de frisar e papelotes
puxaram-me muito pelos cabelos
eu gritei
disseram-me para ser bela
é preciso sofrer
depois o cabelo queimou-se
não voltou a crescer
tive de passar a andar com uma peruca
para ser bela é preciso sofrer
mas sofrer não nos faz forçosamente belas
um sofrimento não implica como consequência
uma recompensa
Que viva em mim eternamente a alma de criança,
para que no crescer das minhas raízes brotem e floresçam a ternura e o doce aroma da infância.
Acredite, quando menos você esperar o amor pode acontecer novamente. Desarme-se e viva intensamente cada momento. Proclame de em várias línguas e de diversas maneiras o seu sentimento. Permita que o frescor e a alegria de amar iluminem a sua vida, liberte a sua alma e cure o seu coração construindo no dia a dia uma eterna dança com paixão, bem-querer e amizade.
Agarre e aproveite esta divina oportunidade!
Não viva dando muitas explicações
Seus amigos não precisam,
seus inimigos não vão acreditar,
e os estúpidos não iram entender...
Então guarde-as para quem realmente a mereças!
Coração de Mulher
O coração de Mulher:
Perdoa quando quer fuzilar...
Para que você viva sem culpa.
Sorri quando quer chorar...
Para que você não se preocupe.
Incentiva quando quer parar...
Para que você siga em frente.
Conforta querendo em teu colo estar...
Para que você tenha forças.
Até frágil consegue ficar...
Para você poderoso se achar.
Conduz a correta decisão...
Mas deixa você pensar que só deu opinião.
O coração de uma mulher
Não é para ser entendido.
Apenas o aceita e ama.
Viva um dia de cada vez,
Uma hora de cada vez,
Um minuto de cada vez,
Um segundo de cada vez,
Assim no seu último suspiro sentirá a verdadeira emoção de ter vivido uma vida inteira.
A natureza é uma magnífica paisagem viva
pintada por Deus,
hoje toda deformada e rasurada
pelas mãos impiedosa dos vândalos humanos.
A fé não é sobre ver o fruto brotar,
é sobre confiar que a semente ainda está viva, mesmo debaixo da terra.
Não se preocupe com seu passado,viva o agora. não pense nos problemas,pense nas soluções,não viva em função dos que os outros pensam de ti,viva em função da lógica dos seus pensamentos.Pense,crie,mude,fale,mas nunca pare,esqueça seus defeitos,só lembre das suas qualidades,nunca saia do equilíbrio,seja um meio termo,nunca exagere,porém FAÇA.
A vida é feita de oportunidades, não as perca.As vezes perdemos,mas também ganhamos,por isso não tenha medo, simplesmente FAÇA...
Relacionamento legal mesmo é esse que tenho com o amor-próprio.
Não viva para mendigar o amor de alguém, se valorize.
Se tem algo que deveríamos colecionar, são as boas lembranças.
São elas que mantém viva a nossa alma, adicionam esperança nas dificuldades e nos movem para frente. Por isso, ser um fabricante de boas delas é algo nobre e gratuito.
Viva o Novo!
Quem não gosta de novidade?
O novo é clean, é fashion, é underground.
O novo é simples, é surpresa, é felicidade.
O novo abre corações, bolsos e sorrisos.
O novo é esperança, é sonho, é vontade.
O novo vende, vira moda e todo mundo usa.
O novo encanta, instiga, provoca.
O novo amedronta, desafia, barbariza.
O novo é amor, é paixão, é loucura.
O novo é verbo, é substantivo, é adjetivo.
O novo é bonito, é cheiroso, é charmoso.
O novo é tudo aquilo que faz nos sentirmos novos.
Por isso, neste ano viva:
O novo de cada manhã.
O novo de cada sorriso.
O novo de cada abraço.
O novo de cada amor.
O novo de cada dor.
O novo de cada luta.
O novo de cada conquista.
E viva o novo, o ano novo!
2009 viva!!
**prezados amigo e amiga***
Um ano velho já se vai e novo se inicia e eu venho parabenizá-lo (a)
por mais uma vez estarmos juntos e dizer que eu
me sinto muito feliz em tê-los como amigos na rede do meu Orkut.
A renovação e/ou novos convites,
novos contados feito por você e eu.
Dá a certeza de que contínuo tendo um imerso carinho,
responsabilidade com cada um de vocês, compromisso e
amor com cada um. E fundamental a nossa AMIZADE!
Desejo que, durante o ano de 2009,
vocês se empenhe para conseguir êxito
em seus objetivos sonhos que jamais será
apagado e nem esquecidos.
Tornando-se um ser humano melhor...
“É claro, com Deus em primeiro lugar”.
E um feliz ano novo!
estaremos juntos sempre aqui ..!
Com amor e carinho que tenho por cada um:
‘’SEJAM BEM VINDOS.!
By=Nathy...Nah... enfim Alves
VIVA!
Independente de qualquer situação, saia-se bem.
Aproveite para aprender e entender todas as situações boas e ruins da vida.
Ame, que seja sozinho, tem graça sim, o que não tem graça é deixar a vida passar em branco.
Use pincel, use várias cores, sonhe.
Eles conduzem nossa carruagem para as estrelas.
Sinta o vento balançar os seus cabelos, sinta-o tocar no seu rosto, feche os olhos.
A vida é tão passageira, é tão maravilhosa.
Não perca tempo, com chateações.
Sorria sempre, mesmo que a vida te diga não.
Lute por tudo que almeja com sinceridade.
Chore sempre que der vontade. Grite se for necessário.
Se você tem vontade de beijar alguém, beije! Ninguém recusa um beijo com afeto.
Dance na chuva, e arraste alguém junto com você.
Desça do salto, pise na terra, descarregue as más energias. Elas não te fazem bem.
Mude e esteja pronto para mudar novamente, não acredite na verdade eterna, EXPERIMENTE.
É preciso abandonar, todas as roupas usadas, inove.
Mude de namorado, corra atrás de quem você quer de verdade.
E quando você conseguir, vai me agradecer. Vale a pena
Lutar pelo que você deseja de corpo, alma e coração é a melhor coisa do mundo.
Não seja egoísta, doe sangue. O que está dentro de você é o que realmente importa.
Fique orgulhoso por suas vitórias, elas são suas.
Esqueça o que não tem valor e acredite em você.
E Siga!!!
Sou hoje quem gostaria de ser, simples e cúmplice de mim mesmo...
Era a prova viva e testemunha do teu amor, as vezes nem eu mesmo sabia da existência de um desbravador de ilusões inócuas e de uma vontade incessante de te dizer coisas ao pé do ouvido, querendo ser mais sempre mais...
Já tive experiências boas e ruins, amei como nunca tinha amado, fui amado casualmente, talvez não tenha sido como deveria, mas qualquer momento ao teu lado foi o melhor.
Se as lembranças são frases gravadas, a sua foi bem marcante.
“Se eu não sou nada para alguém que significa tudo, faço questão de esperar porque a esperança é sempre imortal...”
