Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203719 poesias Grandes sobre Vida

Nas horas escuras da vida, Jesus tá lá
Quando ninguém tem tempo pra mim
Só há alguém que eu conheço, Jesus
Nas horas amargas da minha vida, Jesus tá lá
O único que, conhecendo minhas falhas, meus defeitos, ficou
Jesus Nair Nany.

⁠Tem abraços que são como um porto seguro.
Abraços que deveríamos passar o resto da vida, abraços que são tão apertados que conseguimos sentir o bater do coração da outra pessoa, e por um momento tudo parece tão calmo e seguro como se nada pudesse nos atingir.

⁠Desejo-lhe que hoje seja um daqueles dias em que você se apaixone pela vida e celebre por estar vivo.

Que coisas muito boas lhe aconteçam e, quando acontecerem, não duvide de que você as merece.

Foco e paciência independe dos detalhes,
eu escolho poder navegar na vida de uma maneira mais fluida.


🍃

Aprenda a guardar sua vida para você.
Nem tudo precisa ser contado.
Existem segredos, planos e sonhos que devem ser protegidos.

A língua pode ser uma bênção, mas também pode trazer problemas.
Muitas dores nascem de palavras ditas na hora errada, para a pessoa errada.

Confiança não se entrega fácil.
Ela leva tempo para ser construída e pode ser destruída em segundos.
Por isso, são poucos os que realmente merecem conhecer seus bastidores.

Silêncio também é sabedoria.
Quem aprende a fechar a boca, protege a própria paz, os próprios sonhos e o próprio futuro.

Ei filho, tens de renascer
Antes que seja tarde
A vida não é mais brincadeira
Larga isso, você não é mais covarde


O mamão e o mel ocidental te tornou tão fraco
E você diz: faz parte
Ah se soubesse a força que tem,
Talvez não ficaria à margem


E o abraço de Deus te conforta e te dilacera
Enquanto queima e arde
E os filhos de Deus que driblarem as Leis Divinas
Queimarão em arte


Colocarei o brilho do sol em todas minhas linhas até que enfarte
Fiz minha tábua de esmeraldas nesse som por que eu só tô de viagem


Vivendo um novo ragnarok
Somos os pré-diluvianos
O fim de uma era que está se reciclando
As engrenagens do arquiteto funcionam perfeita


Vocês não driblarão por muito tempo
Antes da vida aqui existia ordem, simétria
Enki e Enlil


Olha quanto sangue, olha quanta vida
Olha quanta morte na terra prometida


Não é o bastante e só quem atira e define o norte é o sionismo


E as minhas oliveiras se encontram queimadas
Não queimem, não queimem minhas oliveiras
Se não meus filhos te queimarão

ANTES DA DOR
Autor: Góis Del Valle

Quando tudo ao redor desmoronar,
E a vida parecer te abandonar,
Quando a esperança for só um eco,
E os teus sonhos começarem a sangrar…

Não espere a dor te ensinar
Que Eu sempre estive aqui a te olhar,
Nos teus dias mais difíceis,
Nos momentos que chorou.

Eu sou a paz na tua estrada,
Sou a luz na escuridão.
Se me busca só na queda,
Te esquece do que é chão.
Mas Eu sou teu Deus e te amo!

Quando os aplausos forem ruínas,
E as certezas se partirem ao meio,
Lembra que o amor que te sustenta
Não se apaga ao sopro do medo.

Não espere a dor te ensinar
Que Eu sempre estive aqui a te olhar,
Nos teus dias mais difíceis,
Nos momentos que chorou.

Eu sou a paz na tua estrada,
Sou a luz na escuridão.
Se me busca só na queda,
Te esquece do que é chão.
Mas Eu sou teu Deus e te amo!

FAZENDA DA VIDA
Autor: Góis Del Valle

Deixei pra trás a estrada de barro, a casa simples da minha mãe. Deixei pra trás os meus irmãos. No rosto, a tristeza de meu pai. É… há esperança pra quem sonha: um dia voltar pra casa!

Eu cresci na fazenda, plantando meus sonhos,
em busca do amor, da sorte e sucesso. Foi em terras floridas que eu dei os meus passos; na asa da sorte, agarrei meu destino. Enfrentei muita luta, nesse mundo cruel, de gente temida, que pisou no meu ser.

Na fazenda da vida, plantei esperança,
e hoje eu colho amor, sorte e sucesso.
Cresci entre sonhos, agora reais, com
força na alma e sorrisos no rosto.

Eu me tornei um cantor.

MEU RECOMEÇO
Autor: Góis Del Valle/Antôniel Araújo

Em contrição, te entrego a minha vida.
Meu interior guardei só pra te dar.
Senhor, tentei fugir dos teus conceitos;
meu escape foi em vão, mas vou recomeçar.

Meus conceitos, quando errados,
eu procuro em teus acertos consertar: a minha vida,o meu modo de viver. Meus conceitos, quando errados, eu procuro em teus acertos consertar: a minha vida, o meu
modo de viver.

Senhor, eu sei…
Mesmo em meio às falhas,
Tua graça me alcança e me faz ficar de pé.
Senhor Jesus, cada passo em Tua direção,
Tua força me levanta e cura a minha fé.

Meus conceitos, quando errados, eu procuro em teus acertos consertar: a minha vida, o meu modo de viver. Meus conceitos, quando errados, eu procuro em teus acertos consertar: a minha vida, o meu modo de viver.

A vida é um jogo de Tetris:
1 - Nós não sabemos quais são as peças que estão por vir;
2 - Precisamos nos virar com as que vierem;
3 - Não podemos acumular demandas para não ter problemas;
4 - O grau de dificuldade aumenta com o passar do tempo;
5 - E nós só temos uma vida.

A vida é uma festa, mas, algumas pessoas nunca compreenderam isso, porque, querem se apossar de um bem comum como se vivessem na eternidade e só percebem que a festa acabou quando lhe faltam luz nos olhos...
Tarde de mais....

„A vida é como uma história em branco, e você é o seu próprio autor, mas você não sabe como sua obra terminará”
Johan Victor.

Não importam as circunstâncias da vida; em alguma esquina você poderá encontrar alguém para lhe ouvir e estender-lhe uma mão amiga.
F. Meirinho

O meu Amor será como à brisa, que você sentirá, mais não tocará.
A vida trouxe muitas tristezas e dores, que afetou à alma, e acabei por me tornar um espírito vagante nas noites frias e sombrias.
O Amor parecia ter se perdido.
O brilho se transformou em uma plena escuridão.
Os dias, os meses, os anos se passaram, e a única coisa que restou, foi seu espírito indo e voltando todos os dias em sua casa.
(Só que quando lá chegava, nada encontrava.)
Talvez sua razão juntamente comseu coração, acreditava que ainda poderia encontrar seu Amor pela última vez!

O Despertar


Sonhei com amores, com risos e paz.
Com tudo que a vida promete e desfaz.
Toquei o impossível, beijei ilusão,
Vivi mil histórias só com o coração.


Senti o calor de um abraço sincero,
E o frio cortante de um “já não te quero”.
No sonho, a dor vinha com mel e ternura,
A vida era bela... mas cheia de altura.


Por fim, despertei — silêncio no ar
E o mundo real veio me abraçar.
A vida é assim: mistura e estrada,
Tão cheia de tudo... tão cheia de nada.


— richas

"O ano é 2123. Deixo aqui o que acredito ser meus últimos relatos ainda em vida. Duzentos anos atrás, um escritor inglês moldou seu próprio universo fundamentado diante do medo e desconhecimento que possuímos do universo. Lembro - me bem das histórias que meu avô contava, sobre seres antigos e colossais que reinavam no sombrio oceano, na velha e humanamente inconcebível cidade de R'lyeh. Sobre as criaturas que vagavam o cosmos, como bestialidades que desafiavam a natureza do Criador. Quero dizer, deveriam ser contos não é mesmo? Apenas isso. Nós evoluímos, a humanidade focou seus esforços pós terceira guerra na evolução de nossas tecnologias. A fome foi praticamente erradicada, mas as doenças triplicaram com os métodos de produção de alimentos. Encontramos a cura para todas as doenças que eram fatais à 100 anos, e criamos muitas outras que geneticamente foram modificadas. Os humanos nunca estiveram tão vulneráveis em séculos. Nosso derradeiro fim se aproxima, não pelo o que criamos, mas pelo o que aguardava seu momento para despertar. NÃO FORAM SÓ LENDAS! Ele existe! Meu Deus, ele existe! Um continente inteiro ergueu - se do oceano, o Grande Antigo não era uma história, ele é A HISTÓRIA. Nossas armas não podem parar seu avanço, destruímos nosso ecossistema na tentativa de impedir. Mas ele é a cólera apocalíptica, a reação do universo para tudo que nos tornamos, o que somos. E nesse momento, no porão da minha casa, eu, minha esposa e filho aguardamos a chegada da morte. Seja pela fome, pela loucura, pelas pílulas em nossas mãos. Estamos entregues aos desejos do universo que trouxe para cá o novo rei e algoz desse mundo."


-Homenagem ao grande H.P Lovecracft

JESUS ENXUGA AS LÁGRIMAS


Existe uma vida que passa,
vida que no tempo se vai.
Existe, no olhar de alguém,
a dor de uma lágrima que cai.


Existe no ar uma força
que de Deus quer nos separar;
existe também confiança
de que a vitória certa está.


Jesus enxuga as lágrimas, presente está.
Transforma em sorriso
a dor que nos faz chorar.


Jesus enxuga as lágrimas, presente está.
Transforma em sorriso
a dor que nos faz chorar.


Existe o pecado que mata
e que faz a alma chorar.
Existe um peso que aplaca,
que nos impede de caminhar.


Existe no ar uma força
que de Deus quer nos separar;
existe também confiança
de que a vitória certa está.


Mesmo em meio à dor,
Jesus conosco está.
O pranto pode durar uma noite,
mas a alegria virá.


Quando as forças se acabam
e o coração quer parar,
Sua mão nos sustenta
e nos ensina a confiar.


Jesus enxuga as lágrimas, presente está.
Transforma em sorriso
a dor que nos faz chorar.


Jesus enxuga as lágrimas, presente está.
Transforma em sorriso
a dor que nos faz chorar.


Cícero Marcos

O aposentado sai na rua e é assaltado; fica em casa e é roubado pelos ladrões do INSS. Que vida doida meu Deus!


Benê Morais

Deitei meu cansaço no chão do tempo,
onde o outono levou o que já não era vida.
Cada folha caída contava um pedaço meu,
histórias que o vento não quis mais guardar.
Helaine Machado

Faça agora o que o coração te pede,
não empurre a vida para depois.
O tempo é breve, escorre entre os dedos,
e o amanhã não faz promessas a ninguém.
Se for amar, ame hoje.
Se for falar, fale agora.
Se for recomeçar, dê o primeiro passo…
porque o depois, às vezes, nunca vem.
Helaine machado