Grandes poesias sobre Vida
Ir além, dar um passo a mais
subir no monte e olhar a exuberância da vida
como um eco ter várias existências
liberto em palavras, ser imortal
como um rio, ser puro
idêntico ao mar, desejado
infinito como os desejos
lindo como o beijo
azul feito de céu
doce incomparável
Ter além de mim mesmo
um sonho
uma vida intensa
ser criança de vez em quando
adulto quando precisar
água para purificar
mas o que somos na vida,
senão um tempo que passa
enruga e amassa
e como passa ligeiro
esvai como fumaça
levando pelo vento, o tempo
aquele que passou por nós...
""Faça do amor o motivo
do sorriso incentivo
e continua
crendo na vida de uma forma infinita
levando na mala a paz bendita
e um modo de viver anti fugaz
leva na memória todas as lembranças
recorda-te do tempo de criança
e de teus pais
leva pouco para o fardo não pesar
mas o bastante para nunca te faltar
arrojo, saudades, amores e perdão
sim perdão
é ele que vai descarregando a mala todas as vezes
que a ingratidão sem ser convidada
conseguir pegar carona...
Lapidar
"" Moldar a pedra bruta
cheia de vida
tal qual o brilho
da rua
num instante
o pormenor
da lua
brilhante...
Evito correr riscos
a vida anda por um fio
sobrevivo pensando em ti
peregrino de uma história
ainda a ser contada
tenho pesadelos e pecados
num mundo onde servem a dor
não existe perfeição
ao pé da letra
todo mundo é pecador...
"" Na humildade
vida pede passagem e muito mais
boa viagem
sinceridade
somos todos irmãos
de coração
crescer,
mesmo tendo em mente
a inocência
aprender
na humildade
de vez em quando é preciso
humilhar as gírias,
os conceitos
os pré conceitos
humildade não é a cara pra bater
humildade é a esquiva...
"" Prosperar é dar sentido a vida
conquistar bens , um amor, uma família
prosperar é o destino de todos
que não se abandonam
que lutam e seguem confiantes no amanhã
que Deus o(a) abençoe
que tudo quanto batalhar lhe seja ofertado
em forma de benção e conquista
que você tenha uma ótima semana...""
" Eu tinha a vida toda pela frente
e de repente, não a tenho mais
foi o tempo, sempre ele
impiedoso tempo
e como a maçã que depois da fase bela, cai
a vida esvai num segundo
eu tinha a vida toda pela frente
e de repente tenho a esperança
de dias melhores
de novas emoções
de sobreviver em meio ao meu caos particular
até quando dará certo esse futuro
não sei,
mas seja como for, tentarei chegar lá...
" Se a vida não é uma festa
dance de vez em quando
se a felicidade é um motivo
potencialize
sorria todos os motivos
viva, pois viver é plenitude
e só quem tem a vida ameaçada,
sabe o valor que ela tem
viva,
porque morrer é a última coisa que iremos fazer...
" Por mim, te esperarei a vida inteira
Ah!! não vens
não tem problema
a decisão é tua
o sonho é meu...
A vida é como as quatro estações do ano.
Quando existe ganância por mídia, dinheiro e poder, as estações acontecem assim:
No inverno, a pessoa está ali se organizando, planejando cada passo.
No outono, tudo começa a ficar preparado, alinhado para crescer.
Na primavera, vive tudo a todo vapor, passando por cima de tudo e de todos, sem perceber os limites.
Mas o verão chega.
E quando ele chega, o calor se torna tão insuportável que tudo aquilo que foi preparado no inverno, conquistado no outono e vivido intensamente na primavera, acaba se perdendo no verão.
— Beto Chacon
"Reconhecer sua posição no jogo da vida te faz chegar mais longe .
*Isso não significa que deve se acomodar .
ELEMENTOS DA VIDA
O amor, para algumas pessoas, é o Tesouro Perdido no Jardim do Éden. O amor mexe com os quatro elementos de sobrevivência humana, quando o sujeito está amando, falta terra aos seus pés, ar aos pulmões para completar as palavras.
O fogo queima a alma, na boca ressecada falta água na ausência do beijo dos lábios desejados.
Muitos passam a vida inteira esperando o momento perfeito, o sinal perfeito, a oportunidade perfeita… enquanto o tempo escorre silenciosamente entre os dedos.
Ter a visão desperta justamente para isso: a consciência de que o agora é o único lugar onde o poder realmente existe.
Viver o agora não significa agir por impulso. Significa assumir responsabilidade pela própria existência. Decidir agora. Mudar agora. Evoluir agora. Tudo aquilo que depender de mim, será feito por mim. Sem terceirizar culpas, sem esperar validação, sem viver anestesiado pelos padrões inconscientes da sociedade.
A constância vale mais do que a motivação passageira.
A dedicação constrói o que o discurso jamais sustentará.
O comprometimento revela quem realmente está disposto a transcender a própria limitação.
Não é sobre pertencer a este mundo e seguir cegamente suas programações, máscaras e ilusões. É sobre viver consciente dentro dele. Observar sem ser consumido. Caminhar sem perder a própria essência. Aprender a dominar a si mesmo antes de querer dominar qualquer coisa ao redor.
A verdadeira revolução começa quando o indivíduo desperta para o próprio potencial e entende que sua mente pode ser prisão… ou libertação.
Cada escolha molda teu destino.
Cada hábito fortalece tua consciência ou alimenta tua escravidão interna.
E no fim, a maior batalha nunca foi contra o mundo… mas contra a versão inconsciente de si mesmo.
Ir à igreja não faz de você santo
Ler a bíblia ou decorá-la, também não
Além de palavras, a vida de um cristão é baseada nas ações
No caminho reto e direito.
🎭Ato da Vida
Te entendo, Shakespeare,
É mais leve pensar que somos
Atores na jornada do tempo —
Cada cena, um suspiro,
Cada partida, um adeus ensaiado.
E lá se vai,
Para novos palcos e plateias,
Onde o silêncio também aplaude
E o destino escreve falas
Que nunca ensaiamos.
O tempo das coisas
Não pede licença —
Só muda o cenário,
Enquanto seguimos
Vestidos de memória.
Compreender a infinitude da vida nos ensina sobre desapegar
Há tantas outras vidas, há tantas outras dimensões do ser
Recordar o passado é não se perder no presente
Para que um dia, as sementes do amanhã floresçam
E lembremos o que plantamos e na época em que plantamos
Luiz Gonzaga dizia:
A minha vida é andar por esse país, pra vê se um dia descanso feliz.
Apud:
A minha vida é andar por esses países, pra vê se um dia […]
Nordestino não descansa.
Feliz nordestino é.
Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
.......................................................
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não, não, não, oh
Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Não, não, não, não, não, não
Há uma voz que canta, há uma voz que dança
Uma voz que gira (gira) bailando no ar
Me casei com a vida mesmo sabendo que ela um dia irá me trair indo embora com a morte.
by Elmo Writter Oliver I
#TARDE
Secretamente, entre a sombra e a alma...
O ocaso da vida...
Uma conversa entre recordações...
E cerveja gelada...
Separando o ontem do amanhã...
Pode ser o tempo de nossa felicidade...
Vivo entre formas luminosas e vagas...
Aqui estou eu...
Minha temporaridade...
Sempre em minha vida foram demasiadas as coisas...
Caminhos foram ecos e passos...
Deleite meu...
Acho que tenho tudo que quero...
À sombra de coqueiros...
Sandro Paschoal Nogueira
