Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203703 poesias Grandes sobre Vida

Passei minha vida a sonhar...
Sonhei muito mais do que eu seria
Fui muito menos do que vislumbrei
Concreto em mim, é somente a poesia,
Que dá serventia às minhas noites sem dormir.


Deus, minha maior ambição é Tu existires
E compreenderes a mim...
E guardar todo amor que senti em uma caixinha no Teu infinito,
Para que, pelo menos pra Ti, eu não deixe de existir.


Coisas belas no mundo, tantas belezas eu vi,
Mas, muitas vezes, não fui enxergada e ouvida...
Não ao menos sendo eu: Natali...


Um coração que queria amar, criar e dar o melhor de si...
Mas um coração, nesse mundo, não é nada...
Por isso, espero em Ti.


Sonhei muito mais do que fui,
Mas, mesmo sendo apenas uma sonhadora,
Eu fui real e leal à verdade que há em mim.

Um dos momentos mais importantes da vida é o momento em que você começa a definhar emocionalmente, psicologicamente. Ele é importante porque é o momento de travar batalhas mentais e convencer seu ser de que os piores momentos da sua vida não são mais importantes do que se sentir bem; de que eles são passageiros; de que eles chegam, mas nós não podemos permitir que eles fiquem e impregnem em nossa alma.

Por vezes acabamos assumindo a culpa por coisas que não são de nossa responsabilidade. Erroneamente nos responsabilizamos por erros alheios que refletem na nossa vida. Direcionamos nossa percepção de mundo para as dificuldades e por sermos despreparados, mentalmente, para lidar com as barreiras que nos impedem de viver os fatos como queremos, nós nos esquecemos de ver as coisas como elas realmente são. Esquecemos de perceber e acreditar que somos capazes de superar todo e qualquer obstáculo, que somos nós que controlamos nossas experiências mentais, que somos nós os responsáveis por nossa felicidade.

Outro momento muito importante da vida é o momento mais alegre. Ele é o esplendor da realização ou da satisfação de necessidade, mas também é o momento de lembrar que os problemas ainda rodeiam a vida. É hora de lembrar que essa alegria é passageira. É a hora de perguntar: Como estou percebendo meus problemas? Qual a importância dele agora? Será fácil perceber que não estamos nos importando com eles. Alegres ou tristes todos os momentos fazem parte da nossa existência o que definirá nossa capacidade de felicidade é a forma como os encaramos. Decida conscientemente guiar suas ações rumo a felicidade, independente de fracasso ou sucesso. A Felicidade deve ser algo constante e não circunstância.

Que a paz esteja em seu lar.
Que o amor esteja em seu coração.
Que Deus esteja na sua vida.

21/09/2019

E bem lá no intimo eu desejo o vigor e o pulsar das coisas leves,lindas e abençoadas que a vida me dá.
*•⊰✿

Bendito seja Deus,
que nos permitiu mais esse dia de vida.
Que nos deu mais essa chance de tentar,
de recomeçar, de não desistir e conseguir
fazer tudo aquilo que até ontem
não foi possível. Mas hoje será.
Se Deus quiser!

08/07/2019

Mesmo que as coisas não estejam bem,
não reclame da vida.
Logo vai melhorar!
Reclamar não adianta nada, só faz tudo piorar.

05/07/2019

Tem dias que a vida pesa
E a gente mal sabe andar
Mas teu abraço é casa
Que me ensina a respirar - Frase da música Apenas um por cento do dj gato amarelo

E mesmo sem saber o fim
Eu escolho continuar
Se for você no meu jardim
Deixa a vida floresçar - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo

⁠A jornada da vida.
Três homens, Pedro, João e Paulo, foram convocados para o desafio de chegar ao topo de um monte, sabendo que não seria fácil chegar lá.
Antes de começarem a subida, o organizador do evento fez uma pergunta aos três homens:
Pedro, o que é mais importante para você ao aceitar o desafio de chegar ao topo desse monte?
R- Chegar lá, será uma grande vitória!
E para você, João, o que é mais importante ao aceitar o desafio de chegar ao topo desse monte?
R- Não tenha dúvida que é vencer o desafio, sendo o primeiro a chegar lá.
E então, Paulo, o que é mais importante ao aceitar o desafio de chegar ao topo desse monte?
R- A jornada até lá. Viver cada etapa, cada momento e desafios, aprendendo e ganhando mais experiência - tudo isso vale mais que tudo!Chegar ao topo do monte é consequência de uma fantástica e bem aproveitada jornada.
Não estou preocupado com competição, isso só nos impede de enxergar o que é fundamental e que nos faz bem. Se for preciso quero ajudar a chegar lá, os que estão nessa jornada. E embora a meta de alcançar o topo do monte não possa ser perdida de vista, jamais devemos deixar que o egoísmo e a ansiedade de chegar lá, roube nossa paz.
A concentração na jornada, contemplação, e o prazer de vivê-la terá como prêmio uma chegada plena e triunfante ao nosso destino.
Ney Paula B.
(*) Essa estória é para você refletir sobre a jornada da sua vida:
-Está valendo a pena?
-Suas metas agregam valor à preparação para sua chegada?
-O que motiva você, nessa sua jornada?
-Você tem metas coletivas, ou só individual?
Ney Paula B.

⁠“Na vida é preciso ter cuidado com o “sim” que damos… para que não seja fruto de um descuido do “não”. É que podemos, sem ponderar, aquiescermos a sugestões ou convites que podem nos levar por caminhos não compatíveis com aqueles aprovados pelo SENHOR, o que certamente irá desagradá-Lo.”
Ney Paula B.

⁠Nunca se desespere diante das dores da vida, as sextas-feiras virão sempre mas o domingo também virá, assim como aconteceu com O nosso Salvador Jesus Cristo.
As pedras que surgem no nosso caminho, são para ser removidas por nós, pois é assim que nos tornamos mais fortes. Não importa o tamanho da pedra, o SENHOR só quer sentir nossa fé para crer que Ele nos dará a força necessária que precisamos para afastá-la do nosso caminho!
Eu, Ney Paula Batista, sei que Ele vive sim, Jesus Cristo, e que Seu Pai é o nosso SENHOR do Universo. As dores que passamos são sempre pedagógicas, até mesmo quando perdemos alguém que amamos. Lembre que o Filho sofreu tudo por nós e Seu Pai sentiu tudo isso, inclusive sua morte. Sendo assim, nossos sofrimentos nos ensinam muita coisa e podem nos tornar mais semelhantes a ELES.
Enfim, esse é o propósito dessa vida:
O tempo para nosso aperfeiçoamento espiritual que só pode acontecer pela dor pedagógica, isso mesmo, aquela que ensina e que quando compreendida e aceita, nos faz crescer.
Ney Paula B.

⁠Eu não sei se uma vida é suficiente para te amar,
mas esse tempo foi o suficiente para que eu pudesse ter certeza
que você será por toda eternidade
a pessoa
que buscarei em outras
vidas

A vida moderna vem aos poucos destruindo valores, prazeres, alegrias, momentos, coisas bem simples, situações as quais vivíamos na maior inocência da vida que se submergem aos caprichos da sociedade contemporânea. Nesse sentido, perdemos um pouco da essência, talvez daquela simplicidade inocente que não mais encontra espaço neste mundo contaminado pelo mau caratismo.
Valores e valores, sempre conflitantes.

⁠Mãe
Desde do dia em que se foi minha vida não é mais a mesma, tudo perdeu o sentindo, eu não sei como seguir, eu tô só vivendo, levando a vida como Deus quer.
Eu tô sozinha, sempre me sentia só, mas hj eu realmente tô sozinha.
Ninguém pergunta por mim, ninguém liga pra saber como eu tô, se estou bem o elo acabou.
Meu único motivo de está aqui ainda nesse mundo é a Laura é por ela que eu ainda insisto em viver.
Talvez só ela que me ame e por ela continuo aqui.

Eu passei toda a minha vida com medo.
Medo do que podia acontecer... e podia ou não acontecer.
Eu passei 50 anos assim.
Ficava acordado até três horas da manhã.
Mas quer saber?
Desde o meu diagnóstico, eu consigo dormir bem.
Eu percebi que esse medo era o pior de tudo.
O medo é o inimigo real.
Então levanta.
Vá pro mundo real.
E bata naquele desgraçado o mais forte que puder, bem nos dentes dele.

(Walter White)

Vencer
Sem lutar pela vitoria, na batalha da vida, o sabor torna -se amargo!!!
Então vamos a luta !!!!!
Porque gostamos de sabores aprimorados !!!

O Trem da vida

Todos somos passageiros de um trem ,chamado vida !!!
Todos teremos que deixar esse trem !!!!
Então ..... Aproveite , cada momento ... Esqueça , os solavancos , as desdenhas , ... Curta muito as paisagens , os momentos , que são únicos, as alegrias ....
Jogue no lixo ,as tristezas , os momentos de pessimismo e desilusão !!
A única coisa que temos certeza nessa viagem ..É QUE A NOSSA PARADA ......NINGUÉM SABE !!

Amigos o basquete é o esporte da vida moderna


Os motivos
1- nunca podemos ganhar uma partida sem o grupo
2- times melhores ,são aqueles ,que todo o grupo pontua ( faz pontos )
3- o time tem que fazer cesta em 23 segundos . Isso é a vida moderna
A- temos que decidir em grupo
B-temos que ser rápidos no raciocínio para decidir o rumo do jogo ( nossa vida)
4- não dá para ficar no blalablablá Temos 23 segundos Para essa decisão
5- todos trabalhamos atacando e defendendo ao mesmo tempo
6- um esporte altamente dinâmico
7- não é atoa que é o esporte favorito da 1 nação do mundo !!

Equilibrio

Use tudo em equilíbrio ,nesse grande bolo da vida que todos temos que saber fazer e distribuir A única coisa que é difícil dosar , , o coração pesa.... , e a consciência perde o controle da mão .....,É na TAL pitada do amor ....
REPAREM BEM ,QUE QUANTO MAIS NÓS ADICIONAMOS , melhor o bolo fica!!!!!

Nesta vida

O dormir e o acordar,
O acordar e dormir...

A indolência cega o real sentido da vida!