Grandes poesias sobre Vida
A INFÂNCIA, A JUVENTUDE E A VELHICE
Na INFÂNCIA
O ser humano ainda é um ser inocente
E a vida não passa de uma diversão
Tudo vem fácil na mão por um presente
Pois em sua mente não existe preocupação
E vive sempre com um sorriso na face
Que é um dos meios que tem, para nos transmitir alegria
Na JUVENTUDE
tudo começa a mudar aos poucos
Pois já não carrega em seu coração, toda aquela inocência
E aí cada vez mais, a vida perde um pouco daquela diversão
Pois se tem o inicio a caminho da sobrevivência
E logo se encanta com o primeiro amor
E a partir daí, se tem o início da primeira experiência de vida mais madura
Nascendo a primeira lágrima
E com sua primeira perda, sentindo seu primeiro momento de dor
Um dia cai mais logo se levanta
E começa a entender que a vida tem seus altos e baixos
Mas ele nunca deixa morrer suas esperanças
Pois sabe que tem que aprender cada vez mais
Já na VELHICE
Sua mente vive com mais tranquilidade
E aquele fogo de amor tão forte
Começa a diminuir como o pisar de um freio
Procurando o descanso do corpo, em uma cadeira de balanço
Esperando o chegar de sua hora para poder partir em paz
No seu descanso eterno
Mas antes de partir, olha seus filhos já bem crescidos
E vê no olhar de seus netos
A felicidade de um Pai que hoje é um Avô
Mas ele sabe que a vida continua
E que esta profecia irá sempre se repetir
Pois aquela criança um dia crescerá
E mesmo que os anos continuem a vir
A mesma história sempre se repetirá
Ninguém está capacitado a criticar a minha vida,
Entenda... Você só conhece aquilo que lhe permito saber,
Dessa forma não me venha opinar
Com base no que você deduz sobre mim
Você não conhece a minha luta,
Meus sacrifícios,
Minhas dores,
Resumindo não conhece NADA.
Pensamentos.....
Aquele menino que ama a vida, mas não por que está acostumado a amar, mas sim por que está acostumado a viver loucamente. Vivendo e amando a loucura da vida buscando ser amado pela vida. Sabe quem? Aquele ali mesmo que canta e se encanta pelo brilho no olhos e o sorrido da boca dela! Ele é louco por ela e espera que um dia possa ver Aquele sorriso lindo ser ELE o motivo!
Quanta coisa boa já aconteceu...
Acha mesmo que uma fase ruim, um mês difícil vai parar sua vida ? Levante a cabeça e agradeça. A vitória chega para quem não desiste.
Trabalhe bastante,
Reclame menos,
Use a inteligência,
Aproveite a vida...
E se aparecer alguém legal no caminho, convide para ir junto.
Mesmo que a vida tenha sido dura com você, mesmo que você mesmo tenha feito a vida ser difícil, sempre há tempo de ser melhor, de mudar o caminho e ser para alguém e para você mesmo o motivo pelo qual possamos acreditar que vale a pena confiar, vale a pena amar, vale a pena ter fé, que tudo pode ser melhor hoje e sempre.
Seja a mudança que você espera e assim seu mundo se transformara.
Ca estas um pintor, ela tela branca jas não era..
A vida a manchou-a por inteira..
Tamanha confusao pinceladas...cores que estremessem o coração,
Leves, confusas, fortes, terrivelmente transcendentais, ao fim o certo não ocorreu...
O pintor a procura do branco para pintar sua dor..
Para pintor o belo...
O belo...
No fim ele a encontrou, uma obra prima..
Onde ele se encantou....
A vida é um
presente cheio de altos e baixos, desafios e conquistas,alegrias e tristezas.
Os relacionamentos são importantes para moldar quem somos.
Devemos valorizar cada momento, aprender com os desafios e buscar um propósito maior.
Normal ter poucos amigos e menos apoio quando se tem uma visão de vida diferente
Por que o diferente é muito alto para quem pensa em viver uma vida medíocre.
Esta noite tive a ilusão mais real de minha vida. A concepção de que qualquer ilusão pode ser tão real quanto um sonho de tal forma que não faz diferença de existem mentes independentes ou sou a única consciência no cosmos ainda em alucinação do sonho de Deus. Nesse sentido, declaro que sou o Rei Absoluto da minha própria existência. Não há matéria psíquica exterior que possa influenciar o que já é algo próprio de mim, eu sou o que sou.
As visões são reais, as inspirações são reais, a revelação é real e o gênio também; mas estes são de Kether, e o alpinista mais alto da montanha mística é aquele que obterá a melhor vista, e de seu cume todas as coisas lhe serão mostradas.
Aprendi nesse 64 anos de vida...
Que as pessoas que passam pela nossa vida tem um propósito..
Aquela que nos trazem alegria devem ser lembradas eternamente porque acrescentaram coisas boas que muitas vezes não pensávamos...
Aquelas pessoas que nos fizeram mal que trouxeram mágoas e decepções..
Também devem ser lembradas...
Primeiro que fazem parte de nosso passado
E também porque através desses sentimentos ruins que devem servir de exemplo exatamente
o que a gente não deve ser...
Ser livre....
Não é pisar nas pessoas que passaram pela nossa vida
Digo pisar no sentido de pisar mesmo de passar por cima como se essas pessoas fossem apenas Pedras sem nos importar com o sentimentos delas
A vida não é assim....
Precisamos um dos outros
Cada pessoa que passa pela nossa vida merece ser lembrada assim é que muitas pessoas são covardes
Não percebem que aquelas pessoas que nos Fizeram sofrer são importantes da nossa vida porque o sofrimento ele deve ser encarado como aprendizado
Quando ignoramos alguém simplesmente representa jogar para debaixo do tapete as coisas que aconteceram como se não tivesse importância nenhuma..
Então em vez de encarar você ignora sem se importar com os sentimentos daquelas pessoas mas ao mesmo tempo eu agradeço essas pessoas porque foi através do que elas me despertaram que eu aprendi mais um ponto para o meu desenvolvimento espiritual.
Você!!!
Seja quem for...
Tem muito que aprender ainda...
Você nem imagina o que Deus está te proporcionando
Você é egoísta...
Não é porque você segue a sua vida não!!!
Eu já não espero mais nada de você há bastante tempo que eu já percebi isso....
Apenas achei que minha amizade pelo menos tivesse uma importância em sua vida...
Mas nem isso....
Que pena !!!!
"De ponta cabeça;
Tudo virou, minha vida, o mundo;..
Pra mim, tudo ruiu, quando me deixou;
Sobraram apenas lembranças;
Fotos sem sentido;..
Sentimentos vazios;..
Palavras soltas ao vento;..
E lágrimas de um amor..."
Que a vida seja longa,
Que seja leve,
Que seja linda,
Que a saúde permita uma qualidade de vida,
Que os sonhos sejam impulsos para teus passos,
Que os amigos sejam conforto para os dias difíceis,
Que teu olhar seja veloz para perceber a passagem do tempo,
Que vivas com a intensidade da existência humana breve e com a sabedoria dos mestres,
Que tudo seja bom,
Que sejas feliz.
Talvez ele não sinta mais a minha falta
Talvez eu não faça mais diferença na vida dele
Talvez o melhor para ele é sair e virar a noite com os amigos
Talvez um dia já fiz ele feliz, talvez um dia ele já gostou de mim
Talvez eu tenha que ir embora e dizer adeus
Porque na vida dele já virei um (Talvez),ou um (Tanto) faz
em um mundo onde a paleta de cores ganha vida e se transforma em sentimentos, onde as pinceladas ganham vida e dançam em um ritmo harmonioso, encontro um universo paralelo onde o amor e a arte se entrelaçam de forma sublime.
vislumbro um céu noturno que parece pulsar com a energia dos amantes apaixonados. as estrelas brilham intensamente, como testemunhas silenciosas de juras de amor eterno. a lua, com seu brilho prateado, ilumina o caminho dos enamorados, guiando-os através da escuridão.
envolvido pela delicadeza e suavidade das pétalas rosadas que preenchem a tela. as flores são símbolos de renovação e esperança, como o amor que floresce em corações ansiosos por se entrelaçarem. os galhos se entrelaçam em uma dança sutil, assim como as almas que se encontram e se conectam em um abraço afetuoso.
encontro uma explosão de cores e vida que reflete a paixão arrebatadora.
os girassóis, voltados para o sol, representam a busca incessante pelo amor e a felicidade plena. cada pétala é um lembrete do poder transformador do amor, capaz de preencher nossas vidas com um brilho intenso e caloroso.
onde a simplicidade e a intimidade são retratadas com maestria. nesse cenário acolhedor, vislumbro um refúgio de amor e cumplicidade. cada objeto é um testemunho silencioso de momentos compartilhados, lembranças que ecoam pelo espaço, alimentando a chama do amor.
existem pessoas que dão a vida, uma pelas outras, que coisa linda, né?!
é uma pena que a humanidade esteja acabando com isso, as próprias pessoas estão deixando o amor para trás, e esquecendo o verdadeiro significado de amar, onde um “eu te amo” virou qualquer palavra, um “namoro” virou motivo de incerteza, suplência de carência e apenas um rótulo.
hoje, você demonstrar seus sentimentos por alguém, dizem que você está sendo emocionado, mandar rosas para quem você gosta,
assumir pra família, ter um amigo para todas as horas, que dividem sentimentos, momentos e boas memórias,
virou clichê.
onde simplesmente dizem ser impossível.
e a confiança?
essa daí quase não existe mais,
é abominante a maneira que está chegando o nível das coisas,
onde simplesmente confiar em alguém virou algo, raro, que na maioria das vezes, você diz confiar,
mas seu próprio cérebro te diz, confie, mas nunca cem porcento.
e cada dia que passa, as coisas bonitas, atitudes românticas, amizades verdadeiras, sentimentos reais, amor e empatia pelo próximo,
estão apenas se tornando cenas de filme.
A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores
Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade
Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução
Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade
Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança
Se a vida é como um jogo de xadrez, não vai rolar comigo. A intensidade faz parte de mim, joguinhos não me aguçam, ao contrário me afastam.
Ser eu mesma é uma escolha da qual não abro mão, se for para ser diferente, prefiro que vá e não precisa voltar. É sobre ser você, não ter receio de mostrar ao outro sua personalidade, segurança e incertezas.
Não se preocupar com a partida, quem está preparado para estar ao seu lado vai entender suas limitações e respeitar quem você é.
Não é necessário abrir o coração para um estranho, mas também não precisa fingir ser quem você não é, só para agradar um então desconhecido.
Se valer a pena existe uma entrega, se a energia for boa possa ter uma sequência.
Fato é: não existe ninguém mais importante que você, o outro só vai enxergar isso se realmente existir esse sentimento em você.
Mensagem de Islene Souza
Em todo tempo por aqui deslumbrando a vida, aquecendo meus sentimentos, torcendo por você, por nós, buscando dias melhores.
Amo toda essa vontade de ser feliz que nos motiva, nos infla a seguir, nos faz continuar.
Desejo o colorido, o belo, a suavidade, a esperança te abraçando todas as manhãs.
Que todas as bênçãos te encontre, que o olhar de Deus te siga com amor!
Meu coração continua quentinho quando lembra de você ❤️
Lanna Borges
