Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203684 poesias Grandes sobre Vida

Não brinque com a vida
Não brinque com sentimentos
Não brinquem com almas
Não brinquem com o amor ...
Tudo aquilo que fazes agora ...
Terás um preço.
Fazes o bem !
Pois ele , além de
nos trazer Paz ...
Só nos revigora!

Acho que sou uma eterna sonhadora.
Mesmo às vezes mergulhada na dor ...
Eu consigo enxergar a vida
com a cor
da fé ,
da paz ,
da esperança ,
do amor...

É verdade… A vida ensina tudo aquilo que nos dispomos a aprender. No tempo dela, na nossa insistência, tudo chega com clareza.
Eu gosto de gente que sabe perder, que está disposta a caminhar, a aprender, a sentir o prazer e o desprazer de cada percurso em que nos perdemos tentando realizar o que antes era só um sonho.


Isso é vida real.


E que bom que ainda exista gente corajosa, sincera, gente de fé.
Gente que entende a simplicidade, distante do caos, presente em si.
Gente que sabe o valor de se conhecer.

Meu amor por você é imenso. nem sem o que seria da minha vida sem a sua presença, seu abraço me aquece, sua risada ilumina meu coração. Quando eu estou ao seu lado, sou só alegria, você é o meu motivo de viver.


04/06/2025


Maria julia Silva

É preciso Simplicidade
para enxergar a beleza da vida.
A paz só entra ...
Quando nos despimos de pesos desnecessários
e fazemos esforço em absorver o
que nos eleva!
Ser feliz é simples!
Não podemos deixar que a alegria
venha de fora ...
Ela mora no fundo de nós!
Acredite e
sonhe ...
Vá sonhe!
Faça sua aurora e sua
própria história!
Traga esse mundo lindo que existe
aí dentro de ti ...
Para fora!

Ando Suave
Suave com a vida
Suave com Deus
Suave com o meu mundo
Sabe aquele peso
que me entristecia noite e dia?
Já não os vejo e nem os absorvo mais !
Ahh...
Como é Bom!
Ando Suave demais!

Se os Homens se conscientizassem que a terra
é sinônimo de vida,não existiria conflitos
entre nações

Oh! Quanta luz resplandece
Na vida de quem tem Jesus,
Cujo o brilho em teus olhos
A tua imagem reluz.
—Tão grande é o teu poder!
—Tão grande é a tua Gloria!
Que neste exato momento
Diante do teu firmamento
Ele te deu a vitoria.

"O segredo para sair do 'quase' é trocar o 'e se' pelo 'acontece'. A vida não espera a perfeição do rascunho. Ela premia a coragem da primeira linha."






#ReflexãoDoDia#Motivação #Pensador #DesenvolvimentoPessoal #FrasesInspiradoras

Aurora

Era uma flor de jasmim,
Lança! Lança… O perfume
O néctar, os poros da vida.
Era uma jovem na flor da pele,
Era um florescer, um raio sem fim.
Um jovem, sua amada…
Juntos uma noite
Um lençol de sangue.

É preciso sabedoria
para esquecer o peso e a dor
Sentir o lado bom da vida
Ignorar mágoas e feridas
Tantas vezes ela arde e tenta nos
fazer perder o rumo
Nos tirando o prumo.
Mas somente os sábios sabem como transformar
todo peso e dor ...
Numa festa de leveza ,
paz
e amor.

Minha vida não pertence
ao que me faz chorar e
nem ao que faz da minha alma
desencontrar .
Eu pertenço a minha paz .
E é essa certeza que me faz ...
Olhar a vida e o mundo
com fé e esperança nos olhos.
Eu sempre acredito
que a cada dia ...
Deus nos cura e
tudo ...
Tudo se renova.

Somos navegantes nesse imenso mar
chamado de Vida !
É preciso muita
coragem ...
Para sobrevivermos às grandes
tempestades que fazem tantas vezes
desandar nosso rumo e
viagem .
Nadarmos com fé contra
correntezas
Remarmos com força
pela calmaria inda que diante
de incertezas .
Nessa vastidão de mar ...
Somos feito barquinhos
precisando com sabedoria
seguir e
ousar
Para na vida a
felicidade poder
pulsar !

Talvez...
Talvez em outra vida
Talvez em outra encarnação
Eu poderia ser bem vinda
No seu coração


Talvez em outro tempo
Talvez em algum mundo
Esse meu sentimento
Não fosse tão estúpido


Talvez em algum lugar
Talvez em alguma hora
Você poderia me amar
E criaríamos uma história


Talvez se você me amasse
Talvez se você soubesse que te amo
Você poderia de mim gostar
Mas não suficiente pra tanto


E esse é o fim
Como todas as histórias
Só não foi tão feliz
Por que a história foi minha, e não nossa!

Quando a vida parece sem graça, escura e sombria, Deus fala no teu ouvido: Já pensou como a vida está bela? Abre a janela do teu coração e deixa o amor entrar, segue em frente, estou aqui de braços abertos, te amando e te protegendo porque tu és o meu filho amado.
É preciso entender a voz de Deus.

A vida sem a luz Divina é efêmera. É como as sementes que nunca brotam, mas nunca é tarde para voltar-se para Deus e fazer dela um jardim florido com flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétalas, tranquilas, se entregam ao vento.
Agradeçamos a Pai pela vida, que mesmo efêmera, aos olhos dos homens é valiosa aos olhos de Deus.

Não lamente na vida aquilo que perdeste. As lições aprendidas com as dores nunca são esquecidas. Elas fazem parte da faculdade da vida,
onde não há formandos e nem certificados. No desespero da dor
sempre vem à esperança. Não chore, nem recue e entenderás que Deus
nos dá sempre o melhor.

A vida dá a cada um de Nós diversas oportunidades. De amar e ser amado,
de perdoar e ser perdoado, de ser um vencedor ou um fracassado... Não esqueçamos que há dentro de nós coisas maravilhosas, raras e únicas e tudo que fazemos refletirá nas nossas conquistas e ações amanhã.

Pense positivo, torne seus sonhos realidade e transforme sua vida num paraíso onde o sol
brilha todos os dias, onde só existe alegria, esperança e paz.
O sol da vida está dentro de você.

A Páscoa é a festa da Ressurreição de Jesus Cristo, é a festa vida, da vitória. A vida que venceu a morte, a festa do amor, porque foi por amor que Jesus Cristo, o Filho de Deus humano, morreu na Cruz para a nossa salvação. A festa da Vida do Cristo Ressuscitado e de todos os cristãos. Vivamos, pois, como ressuscitados em Cristo, A PÁSCOA .
Aquele que disse: “Eu sou a ressurreição e a vida” esteja com vocês.
Feliz Páscoa!