Grandes poesias sobre Vida
Para sabermos o que verdadeiramente importa, basta imaginarmos a nossa vida
sem o que pretendemos saber se é importante. Se conseguirmos visualizar, que mesmo sendo dificil continuar vivendo sem essa coisa, podemos sim, serguir em frente, ela não é o mais importante. Esse exercício nos mostrará o quão estamos errados em valorizar coisas que na verdade são meras satisfações de nossas vaidades. Quando vejo a partida de um amigo, fico imaginando quantas vezes ele pode ter se chateado, se preocupado, se privado e tantas outras sensações desgastantes que poderíam ter sido evitadas com a simples, porém complexa pergunta: o que verdadeiramente importa??
Diante da interrupção da caminhada
de um amigo ou simples conhecido,
os pensamentos invadem todos
os espaços, em busca de respostas
que encontrem sentido em tudo, embora,
o tudo não tenha sentido.
IPÊ AMARELO
Quem acha que no sertão
só vai ver planta morrendo,
tá muito mal informado
sobre a flora aqui crescendo.
Olhe o ipê amarelo,
mais parece caramelo,
é o Nordeste florescendo.
É preciso nessa vida
mostrar sua gratidão
pelo teto onde mora,
pelo vinho e pelo pão.
E, se alguém vier pedir,
custa nada dividir,
afinal somos irmãos.
Nesse nosso caminhar,
não existe só espinho.
Não dependa de ninguém,
saiba ser feliz sozinho.
Na estrada vai ter dor,
mas também existe flor...
é só ver pelo caminho.
Água cristalina que banha
Os pés, a cabeça, a vida
Água de beber, de nadar, navegar
Precioso néctar da Terra
Fonte da renovação e do despertar
Traga de dentro de nós a consciência
A cura,fé, esperança
Mergulhados na límpida essência
Para nos renovar...
Cada um está passando pelo próprio deserto, porém isso não faz de você mais sofrido que esse ou aquele, somos todos viajantes do mesmo barco, uns mais machucados e outros menos, mas todos no mesmo barco que se chama: VIDA!
Portanto, saiba viver sem precisar imputar suas dores e mazelas aos outros!
É normal sentir que sua vida não tem um futuro tão bom quanto imaginava? É normal não ter nenhuma coisa que arranque um sorriso seu? É normal chorar todos os dias? É normal não conseguir ficar feliz com nada?
É normal não conseguir ter nenhum pensamento bom durante meses? É normal ter que fingir estar feliz, enquanto por dentro você está desmoronando? É normal desistir de procurar alguma coisa que te deixe feliz, apenas por achar que nada pode te trazer esse sentimento? É normal um aperto no seu coração todos os dias antes de dormir? É normal acordar e logo sentir que seu dia será monótono, e nada poderá mudar isso. É realmente normal sentir que você não é nada perto de outras pessoas? É normal se diminuir, se comparar com qualquer pessoa que passa por você? É normal ficar lembrando do passado toda vez, e toda vez se sentir mal por acontecimentos que não foram culpa sua? Isso tudo não é normal, mas você sente isso a tanto tempo, que esse sentimento acaba se tornando parte de si. E piora quando você não consegue colocar nada para fora, e a única coisa que te resta, é escrever no bloco de notas do seu celular.
Ja tive pessoas nas quais me falaram
- Se precisar qual quer coisa estamos ae .
Quando precisei essas mesmas pessoas que me falaram isso sumiram.
Mas quando elas precisaram de mim nunca deixei de estar ali pra dar uma mão.
Sabe o que é isso ?
É a vida nos ensinando que quando você estiver no aperto quem tem que se virar é você independente de ajuda dos outros, você tem que se erguer sozinho quando cair, não pagar o mau com o mau , mais também não ser bobo de deixar isso acontecer novamente.
Luto nos sonhos e caminho no desespero.
Imagino o Mundo calmo, tranquilo para nós dois.
Viajar e contemplar a paz nas Naçõese nas pessoas; nos olhares, não mais o medo; nos gestos e atos, não mais violência; nos semblantes, não mais rancor.
Desejo tranquilidade para nós... para que nosso Amor emane cada vez mais sublime.
Luto nos sonhos e a realidade se aproxima.
O que é uma perda? Posso chegar a diversas definições,
mas se eu pergunto: qual o sentido de se perder alguém que amamos?
Posso tentar obter uma explicação pela ciências ou
pelas mais diversas formas de crenças, mas
o que possam me explicar não vai me convencer,
porque a dor que fica não permite eu entender.
Não entendo a inevitabilidade do que é natural
e essa certeza me põe em um poço de porquês,
aos quais nunca consigo entender.
Por isso busco responder: Na verdade eu preciso mesmo procurar entender ou apenas aceitar o que não se pode deter?
Angústiado clamo-te ao senhor
Nunca se esconde
Pronto para o amor
Sempre me responde.
Língua voraz,
Um estrangeiro,
Sou homem de paz,
Flexa de guerreiro;
Desvia a minha mente
Vida sofredora,
Gente enganadora,
Incandescente brasais,
Lábios traicoeiros ,
Eterno prisioneiro
Já vivi tempo demais.
O desfio está no julgamento.
Escolha aquilo que acredita, que sua consciência o orienta e que seu corpo suporta. Então transforme e melhore.
Dias, A. R. N.
"A vida é como as águas de um rio.
As vezes corre pra direita, as vezes para a esquerda.
As vezes é abundante, as vezes é escassa.
Mas está sempre em movimento e fluída, até chegar no seu destino final."
“Sempre somos surpreendidos, não importa se você é a pessoa que planeja tudo ou não, pois o acaso, o inesperado, vai sempre te pegar pelo pé e muitas vezes fazer você ficar de ponta-cabeça”.
Quando os Caminhos se Cruzam
"quando você começa a contar as mesmas histórias, está na hora de ter novas experiências"
carlos nadais
EXISTÊNCIA
Quando milhões de "gotas" de "emoções" se aquecem, evaporam e vão para o "céu".
Lá fervilham em "pensamentos", formando "nuvens" com formatos os mais diversos, brancas ou tempestuosas, e assim, recaem novamente sobre o "corpo", lhe infundindo um movimento ao qual chamamos de vida.
Vida
Guiada
Pelos pais
Sem esforço
Crescer
Acordar
E não enxergar
Revés
Cotidiano
E sofrimento
Hoje
Ontem
E sempre
Amadurecer
Crescer
E conhecer a felicidade
Será que todos conseguem?
Algumas pessoas nasceram para ficar sozinhas.
Pode parecer irônico, mais as vezes a vida nos destina a solidão.
E pode parecer ruim , para alguns !
Mais é libertador , estão em minha companhia sempre, é excitante …
É notório ao andar por lugares e ver pessoas frias essas por sua vez demonstram no olhar… certamente essas as, que conseguiram adaptar sua dor !
Ao despertar
Todos verão
Chuva, sol
Amores que vem e vão
Mas não em vão
Todos verão...
Flores, cores
Açúcar e sal
Choros, sorrisos
O bem e o mal
Na primavera encante
No verão continue a nadar
No outono faz a poda
No inverno precisa descansar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 28/01/2022 às 14:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
